| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Ironsoul Krieger

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Março de 2007 Mensagens: 1076 : Localização: Rio de Janeiro
Items
|
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 1:02 am Assunto: |
|
|
A iniciativa da Saif será 4 com Camulos ou 6 com a Wakȟáŋ Tȟáŋka. _________________ ANACHRONISM NATIONALS 2008 - RIO DE JANEIRO - BRAZIL
Membro da Ordem dos Cavaleiros de Tyr-Liontari
"Cada vez que você usa o "drible do Blóssio", Deus mata um gatinho." |
|
|
 |
SuperJaPa Πολεμιστ

Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Mai de 2007 Mensagens: 381 : Localização: Rio de Janeiro
Items
|
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 1:04 am Assunto: |
|
|
Mas na Saif diz q é a iniciativa da carta, e não do round...
 _________________ “Generally speaking, the Way of the warrior is resolute acceptance of death”
Miyamoto Musashi
 |
|
|
 |
Ironsoul Krieger

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Março de 2007 Mensagens: 1076 : Localização: Rio de Janeiro
Items
|
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 1:12 am Assunto: |
|
|
| LeonardoMalk escreveu: |
Ó, a última discussão sobre iniciativa era sobre o total, mas na minha opinião dá pra extrapolar a resposta do Shteevie pra resolver a situação aqui:
Do the terms 'Total Initiative' and 'Total Initiative of Your Support Cards' mean different things?
-No. These terms mean the exact same thing. Both of them refer to the sum of the initiative values of a player's support cards in play, including any modification to those initiatives that are currently affecting the cards. Do not count the initiative of support cards that were discarded, or bonuses or penalties whose durations have elapsed.
Ele implica que a iniciativa da carta é o valor impresso mais "bônus que ainda estão afetando", enquanto também diz que não deve adicionar "bônus que expiraram"
Como em Anachronism se não tem duração explicitada na habilidade, o efeito continua enquanto a carta está em jogo... minha opinião é que:
Sim, o +10 da Nemesis funciona na Saif.
E sim, o combo de Prinz + Letter of Marque funciona também |
Mas pelo que eu entendi do post Leonardo Malk, se a modificação de iniciativa da Camulos ou da Wakȟáŋ Tȟáŋka não tem uma duração especificada o valor ajustado da iniciativa continua afetando a carta.
E nenhuma das duas inspirações faz menção ao fato de que o ajuste de iniciativa dura por apenas um round. Mas posso estar errado. _________________ ANACHRONISM NATIONALS 2008 - RIO DE JANEIRO - BRAZIL
|
|
 |
SuperJaPa Πολεμιστ

Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Mai de 2007 Mensagens: 381 : Localização: Rio de Janeiro
Items
|
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 1:27 am Assunto: |
|
|
ok, entendi! _________________ “Generally speaking, the Way of the warrior is resolute acceptance of death”
Miyamoto Musashi
 |
|
|
 |
LeonardoMalk Krieger

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 1442 : Localização: São Paulo
Items
|
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 3:03 am Assunto: |
|
|
Na verdade, Iron, acho que o que vale é a iniciativa da carta Saif... o Camulos ou Great Spirit te deram uma iniciativa de 4 ou 6 na fase de determinação de iniciativa, e depois foram trocadas pela Saif, que tem uma iniciativa de 6 + qualquer bônus que esteja em jogo. _________________
 |
|
|
 |
Ureor Highlander

Registrado em: Domingo, 16 de Julho de 2006 Mensagens: 1140 : Localização: São Paulo
Items
|
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 3:45 am Assunto: |
|
|
WT ou Camulos não modificam iniciativa de nada.
A init que conta é a da Saif, tendo trocado ela ou não, porque na carta diz "this card's initiative" e não algo como "your initiative for the round this card was revealed". |
|
|
 |
Ironsoul Krieger

Items
|
Enviada: Dom Jul 01, 2007 12:22 am Assunto: |
|
|
Leonardo Malk e Ureor, obrigado pela correção. Eu pensava que o Camulos ou a Wakȟáŋ Tȟáŋka modificavam a iniciativa. _________________ ANACHRONISM NATIONALS 2008 - RIO DE JANEIRO - BRAZIL
|
|
 |
Ureor Highlander

Registrado em: Domingo, 16 de Julho de 2006 Mensagens: 1140 : Localização: São Paulo
Items
|
Enviada: Dom Jul 01, 2007 12:57 am Assunto: |
|
|
| Sem problemas. Essa história de iniciativa já deu o que falar também, principalmente a questão de iniciativa total e de modificações... é sempre uma novela... |
|
|
 |
SuperJaPa Πολεμιστ

Items
|
Enviada: Qui Out 25, 2007 10:15 am Assunto: |
|
|
outra dúvida sobre iniciativas:
Lao Tzu
Wakhan Thanka
Boethius
No segundo round, eu revelo Wakhan thanka, e depois troco por Boethius, eu ganho o bônus de speed?
A dúvida é se a iniciativa do Boethius é alterada pelo lao tzu, mesmo eu tendo aberto ele com Wakhan Thanka. Pelo que eu entendi, se não tivesse a Wakhan a iniciativa seria 0 por causa do Lao Tzu, mas o Boethius não foi revelado, a iniciativa dele não foi alterada pelo Lao Tzu, ou foi??
Agora eu to vendo que na verdade isso não importa, pq mesmo que seja 0 a do oponente é 0 tb, e de qual quer jeito não é maior que a do Boethius, e mesmo se for igual o bonus de speed é ativado...
Mas a dúvida ainda fica em relação a Cmulos, WakhanThanka e Hilia Plia, se o oponente revelar uma dessas, e eu tiver aberto o Boethius com uma delas tb e Lao Tzu está em jogo, a iniciativa é comparada com o que está impresso, ou com 0?? _________________ “Generally speaking, the Way of the warrior is resolute acceptance of death”
Miyamoto Musashi
 |
|
|
 |
Cleston Khan

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 4561 : Localização: São Paulo
Items
|
Enviada: Qui Out 25, 2007 1:23 pm Assunto: |
|
|
cara, foi mal, mas não consegui entender bulhufas pode ser q seja só eu e alguémt e responda, ams eu te juro q não saquei. _________________ na dúvida pegue um ps3, néscio
www.players.com.br |
|
|
 |
Snorks Krieger

Registrado em: Terça-Feira, 28 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2464 :
Items
|
Enviada: Qui Out 25, 2007 2:22 pm Assunto: |
|
|
SuperJapa, acho que vc já respondeu sua própria pergunta...
mas de qualquer forma, o Lao Tzu diz que a iniciativa dos warriors é zero enquanto que o Boethius mira a iniciativa da carta. Portanto mesmo com o Lao Tzu em jogo a iniciativa vai ser sempre comparada com a impressa no Boethius, e vai ser sempre 0 para o oponente, portanto vc vai sempre ganhar o bônus de speed (afinal, mesmo as tais inmodificáveis Hilla Pila, Camulos e Great Spirit são todas <= 6).
Acho... _________________ Snorks
Bi-4º Lugar no Nacional de Anach
Campeão do Sábado 2007 (prêmio de consolação)
Fort-Bridger Fan (É CUSTO!)
Anachronism Nationals 2008 - Mangazine
 |
|
|
 |
Rishard المقاتل

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 659 : Localização: Rio de Janeiro
Items
|
Enviada: Qui Out 25, 2007 4:46 pm Assunto: |
|
|
Mas então digamos que eu tenha Zhad e Lao Tsu e o kra tá abrindo Camulos, eu jogo contra 4 ou contra 0? _________________
 |
|
|
 |
Rishard المقاتل

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 659 : Localização: Rio de Janeiro
Items
|
Enviada: Qui Out 25, 2007 4:50 pm Assunto: |
|
|
E mais, digamos que eu esteja usando Great Spirit. No turno que eu trocar o GS pelo Lao Tzu, para a Zhad, a init do kra vai ser a que ele usou realmente ou 0? Pois Lao Tsu diz que enquanto ele tiver em jogo todo mundo tem init 0, mas isso afeta também as inits que já foram verificadas? _________________
 |
|
|
 |
Snorks Krieger

Registrado em: Terça-Feira, 28 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2464 :
Items
|
Enviada: Qui Out 25, 2007 5:21 pm Assunto: |
|
|
(4) Zhad
Mongol • Special • Polearm (2 Hands)
Am önggerekü - Action: Once per round, roll two dice. If the total is greater than an adjacent warrior's initiative for this round, deal 2 damage to that warrior or 3 damage if you have a face-up cavalry card. You may use another special card in this game.
"is greater than an adjacent warrior's initiative for this round" se tiver revelado alguma carta que impossibilite a mudança da init mesmo com o Lao Tzu na mesa ela vai jogar contra a iniciativa da carta. _________________ Snorks
Bi-4º Lugar no Nacional de Anach
Campeão do Sábado 2007 (prêmio de consolação)
Fort-Bridger Fan (É CUSTO!)
Anachronism Nationals 2008 - Mangazine
 |
|
|
 |
Rishard المقاتل

Items
|
Enviada: Qui Out 25, 2007 9:00 pm Assunto: |
|
|
E a minha segunda pergunta? Lao Tzu muda as init dos rounds passados? Ou seja, esquecendo um pouco de Zhad, como funciona Lao Tsu com Flintlock considerando que o Lao Tzu NÃO foi a primeira carta que eu revelei? _________________
 |
|
|
 |
| |
|