| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Rishard المقاتل

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 659 : Localização: Rio de Janeiro
Items
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 8:19 pm Assunto: Nemesis e Saif |
|
|
(1) Nemesis (Wind)
Greek • Inspiration • Deity
Ekdikisi: The next card you reveal gains +10 initiative.
Set 1 Card 007
(6) Saif (2)
-- -- --
+1 +1 --
-1 /\ --
-- -- --
Saracen • Weapon • Sword (1 Hand)
Yendafae Besarah: When you attack with this weapon, if the defense roll is less than this card's initiative, the attack deals +1 damage.
Dokha: If you revealed a ranged weapon this game, your attack rolls gain +1.
Set 6 Card P42
Afinal, funciona?
E se eu descartar Nemesis, ainda vai continuar funcionando?
E mais uma dúvida, como a habilidade de Nemesis não é Revel, ela dá mais 10 pra todas as minhas iniciativas?
Ex: Revelo Nemesis
Minha próxima carta revelada ganha +10 de iniciativa
Revelo minha próxima carta
A habilidade da Nemesis ainda diz que minha próxima carta revelada ganha +10 de init
Revelo minha 3ª carta
Ela ganha +10 de init? _________________
 |
|
|
 |
Bowenmcgregor Krieger

Registrado em: Domingo, 8 de Janeiro de 2006 Mensagens: 2403 : Localização: Brasil São Paulo SP
Items
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 8:23 pm Assunto: |
|
|
então, seguinte:
sim a saif ganha +10 de init, e permanece com +10 de init mesmo descartando a nemesis
e o +10 se aplica apenas a carta que for revelada após a nêmesis... o que me parece um deck legal seria
Takeda Shingen
Arcabuz
nemesis
Saif
okichize
como a special de índio dá init mesmo para cartas que passaram e para si própria, no 4º round a saif vai ter 20 de init... não sei se a essa altura compensa. _________________
"Corinthians na vitória ou na derrota eu grito forte, Corinthiano eu serei até a morte!!! Vai Corinthians..." |
|
|
 |
LeonardoMalk Krieger

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 1442 : Localização: São Paulo
Items
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 8:31 pm Assunto: |
|
|
Então, a gente no último campeonato estava jogando assim, mas o Mendes lançou uma, que ele tinha visto que as modificações de iniciativa só se aplicam naquele round, e depois somem...
Vou dar uma pesquisada no fórum gringo _________________
 |
|
|
 |
LeonardoMalk Krieger

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 1442 : Localização: São Paulo
Items
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 8:43 pm Assunto: |
|
|
Ó, a última discussão sobre iniciativa era sobre o total, mas na minha opinião dá pra extrapolar a resposta do Shteevie pra resolver a situação aqui:
Do the terms 'Total Initiative' and 'Total Initiative of Your Support Cards' mean different things?
-No. These terms mean the exact same thing. Both of them refer to the sum of the initiative values of a player's support cards in play, including any modification to those initiatives that are currently affecting the cards. Do not count the initiative of support cards that were discarded, or bonuses or penalties whose durations have elapsed.
Ele implica que a iniciativa da carta é o valor impresso mais "bônus que ainda estão afetando", enquanto também diz que não deve adicionar "bônus que expiraram"
Como em Anachronism se não tem duração explicitada na habilidade, o efeito continua enquanto a carta está em jogo... minha opinião é que:
Sim, o +10 da Nemesis funciona na Saif.
E sim, o combo de Prinz + Letter of Marque funciona também _________________
 |
|
|
 |
Rishard المقاتل

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 659 : Localização: Rio de Janeiro
Items
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 8:50 pm Assunto: |
|
|
Mas então se eu descartar a Saif o bonus sai? _________________
 |
|
|
 |
LeonardoMalk Krieger

Items
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 8:56 pm Assunto: |
|
|
Acho que você quis dizer descartar a Nemesis, e sim, na minha opinião se a Nemesis não tá mais em jogo, o bônus só conta no round que a carta é revelada (assim, a Saif ficaria com 16 naquele round e 6 nos seguintes). Se a Nemesis continua em jogo, ela fica com o +10 em todos os rounds.
P.S.: Sim, é idiota... _________________
 |
|
|
 |
Bowenmcgregor Krieger

Registrado em: Domingo, 8 de Janeiro de 2006 Mensagens: 2403 : Localização: Brasil São Paulo SP
Items
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 8:58 pm Assunto: |
|
|
e no caso que eu coloquei malk? nemesis/saif/okichize ?? _________________
"Corinthians na vitória ou na derrota eu grito forte, Corinthiano eu serei até a morte!!! Vai Corinthians..." |
|
|
 |
Cleston Khan

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 4561 : Localização: São Paulo
Items
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 9:07 pm Assunto: |
|
|
malk, a crise do mendes era com o prinz mikhail.
ele disse q tinha certeza q os modificadores de iniciativa do prinz mikhail não funcionavam para sempre.
eu nunca vi problema nenhum com isso, nem fui o único espertalhão do mundo q juntou A+B e montou um deck de mikhail com letter of marque.
o q vc acha desse caso? _________________ na dúvida pegue um ps3, néscio
www.players.com.br |
|
|
 |
LeonardoMalk Krieger

Items
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 9:22 pm Assunto: |
|
|
Já respondi, acho que o Prinz + Letter funciona (olha lá em cima)
O Mikhail, pelo menos no texto que eu tenho aqui, não especifica naquele round, então é para sempre enquanto ele estiver em jogo. Como ele nunca vai sair...
Júnior, acho que é isso aí, ela fica 20, enquanto a Nemesis e a Okichize estiverem em jogo. Se saírem, ela volta _________________
 |
|
|
 |
Rishard المقاتل

Items
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 9:46 pm Assunto: |
|
|
Eu acho que esse caso é o mesmo daquele dos 100 cavalos. Digamos que Nemesis saia de jogo no turno em que foi aberta. Ela já determina que minha próxima carta vai ter +10 de init, não interessa o que aconteça com ela. Foi esse o concenso que chegamos sobre os cavalos mongóis. Não seria o mesmo caso aqui? _________________
 |
|
|
 |
LeonardoMalk Krieger

Items
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 11:33 pm Assunto: |
|
|
Se você descarta a Nemesis antes que a próxima carta seja revelada, ela ainda ganha +10 na iniciativa... mas só durante aquele round.
Se e]a Nemesis continua em jogo, a carta fica com o +10 de iniciativa pra sempre - pelo menos é a minha opinião. _________________
 |
|
|
 |
Rishard المقاتل

Items
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 11:45 pm Assunto: |
|
|
Mas porque que bônus de init é só no round? Pra mim é que nem mudança na XP, mudou é pra sempre, até que outra coisa mude de novo. Até porque, mesmo que Nemesis seja descartada, aquela guerreira escoesa vai continuar vendo minha init da Saif como 16. _________________
 |
|
|
 |
Ureor Highlander

Registrado em: Domingo, 16 de Julho de 2006 Mensagens: 1140 : Localização: São Paulo
Items
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 11:56 pm Assunto: |
|
|
essa pergunta devia ser tão simples...
Mas eu não sei...
Seguindo a lógica, acho que o bônus deveria sair se a Nemesis saísse, porque ela não especifíca duração. Agora, pelo bom senso, eu acho que deveria ficar com o bônus, mesmo se a Nemesis saísse...
Leva lá no fórum gringo pra ver o que eles falam... |
|
|
 |
LeonardoMalk Krieger

Items
|
Enviada: Qui Jun 28, 2007 12:30 am Assunto: |
|
|
Pra variar, mais uma coisa simples que o Shteevie fez questão de complicar... _________________
 |
|
|
 |
SuperJaPa Πολεμιστ

Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Mai de 2007 Mensagens: 381 : Localização: Rio de Janeiro
Items
|
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 12:44 am Assunto: |
|
|
Outra coisa sobre a Saif:
Se eu revelar ela com Camulos ou Wakȟáŋ Tȟáŋka, qual seria a iniciativa dela 0, ou 6?
Pelo q o Shteevie falou sertia 6, pois o q conta é o impresso mais bonus... _________________ “Generally speaking, the Way of the warrior is resolute acceptance of death”
Miyamoto Musashi
 |
|
|
 |
| |
|