| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Alessandro Shogun

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3999 : Localização: Rio de Janeiro
Items
|
Enviada: Ter Jan 02, 2007 12:31 pm Assunto: Sgàthach an Eilein Sgiathanaich |
|
|
Primeiro post do ano.
Sgathach é uma lendária mulher guerreira e professora de artes marciais que treinou o lendário herói de Ulster, Cú Chulain.
Textos descrevem seu lar como Alpi, que é associado a Alba, o gaélico nome da Escócia. Scathach é especialmente associada com o ilha de Skye, onde reside em Dún Scáith (Forte das Sombras).
Cú Chulain apaixonou-se por Emer, mas o pai dela repudiou a união até que Cú Chulain tivesse completado um treinamento de guerreiro. Cú Chulains e seu amigo Ferdiad viajaram para Dún Scáith onde Scathach ensinou-lhes as artes do combate e deu a Cú, sua mortal lança, a Gae Bolg.
Cú Chulain iniciou um affair com a filha de Scathach, Uathach, mas acidentalmente ele quebrou os dedos dela. Ela gritou por seu amor, Cochar Croibhe, que ao entrar na sala, a despeito dos protestos de Uathach, desafiou Cú Chulain para um duelo. Cú o derrotou facilmente. Para ter Uathach, Cú Chulain assumiu os deveres de Cochar e tornou-se amor de Uathach. Scathach eventualmente prometeu sua filha para ele sem requerer o tradicional preço de noivado (um dote ao contrário). Scathach tb deu-lhe um treinamento mais completo além da "amizade das coxas".
Quando a rival de Scathach, a guerreira Aife, invadiu seu território, Cú Chulain a derrotou e forçou ela a fazer a paz. Aife tb dormiu com Cú Chulain gerando Connla. Anos mais tarde Cú Chulain matou Connla sem saber de sua identidade até ser tarde demais.
Com Douglas, Scathach foi mãe de Lasair, Inghean Bhuidhe, Latiaran and Uathach. Com um homem desconhecido ela teve dois filhos, Cet e Cuar. _________________ Abs,
Alessandro
"You were the Chosen One! It was said that you would destroy the Sith, not join them. Bring balance to the Force, not leave it in Darkness." |
|
|
 |
Bowenmcgregor Krieger

Registrado em: Domingo, 8 de Janeiro de 2006 Mensagens: 2403 : Localização: Brasil São Paulo SP
Items
|
Enviada: Ter Jan 02, 2007 3:16 pm Assunto: |
|
|
o povinho que gosta de fazer filho fora do casório hein??? nada muda, o só o tempo passa.
A despeito disso muito boa a história... e alguém sabe a pronúncia destes nomes? (sgathach e o cú chulain) _________________
"Corinthians na vitória ou na derrota eu grito forte, Corinthiano eu serei até a morte!!! Vai Corinthians..." |
|
|
 |
Alessandro Shogun

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3999 : Localização: Rio de Janeiro
Items
|
Enviada: Ter Jan 02, 2007 3:20 pm Assunto: |
|
|
Eu não tenho certeza mas acho que c# Chulain se pronuncia /c# ChulEn/ _________________ Abs,
Alessandro
"You were the Chosen One! It was said that you would destroy the Sith, not join them. Bring balance to the Force, not leave it in Darkness." |
|
|
 |
FABRICIO Eurico Miranda

Registrado em: Domingo, 8 de Janeiro de 2006 Mensagens: 2397 : Localização: Rio de Janeiro
Items
|
Enviada: Ter Jan 02, 2007 4:43 pm Assunto: |
|
|
Eita c# movimentado... hehehehehe _________________ ANACHRONISM NATIONALS 2008 - RIO DE JANEIRO - BRAZIL
www.necronsbr.kit.net
 |
|
|
 |
Bowenmcgregor Krieger

Registrado em: Domingo, 8 de Janeiro de 2006 Mensagens: 2403 : Localização: Brasil São Paulo SP
Items
|
Enviada: Ter Jan 02, 2007 5:26 pm Assunto: |
|
|
É o nome do cú chulain imaginei que fosse assim, mas o da Sgathac, eu pelo menos pronuncio assim: IsGátá, ou seria IsgatÁki ?? _________________
"Corinthians na vitória ou na derrota eu grito forte, Corinthiano eu serei até a morte!!! Vai Corinthians..." |
|
|
 |
Alessandro Shogun

Items
|
Enviada: Ter Jan 02, 2007 5:40 pm Assunto: |
|
|
Eu não sei mas pronuncio /Isgatáqui/. Isso quando a língua não enrola e sai /iscagáti/.  _________________ Abs,
Alessandro
|
|
 |
Salomão, O 10 de Vida Imperador

Items
|
Enviada: Ter Jan 02, 2007 9:16 pm Assunto: |
|
|
Eu pronuncio iSgatásh. _________________
| Seu_Madruga escreveu: |
| PS - também sou seu fã, cara. Mandar fatiar bebês é algo que requer muito sangue-frio. |
 |
|
|
 |
| |
|