Anachronism Brasil - Índice do Fórum Anachronism Brasil
Fórum brasileiro de Anachronism.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar            Calendar

COMPULSORY UPGRADE!!! Request an upgrade NOW! 32+ Pre-installed Modifications! 3 Server Locations to choose from: USA, UK and JAPAN.

8th December 2012 - phpBBServer: All servers are upgraded to run using SSD drive. Click Here to report problems!

Sgàthach an Eilein Sgiathanaich

Novo Tópico   Responder Mensagem    Anachronism Brasil - Índice do Fórum -> Contos da Fogueira
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Alessandro
Shogun
Shogun

:

Items

MensagemEnviada: Ter Jan 02, 2007 12:31 pm    Assunto: Sgàthach an Eilein Sgiathanaich Responder com Citação

Primeiro post do ano. Smile

Sgathach é uma lendária mulher guerreira e professora de artes marciais que treinou o lendário herói de Ulster, Cú Chulain.
Textos descrevem seu lar como Alpi, que é associado a Alba, o gaélico nome da Escócia. Scathach é especialmente associada com o ilha de Skye, onde reside em Dún Scáith (Forte das Sombras).

Cú Chulain apaixonou-se por Emer, mas o pai dela repudiou a união até que Cú Chulain tivesse completado um treinamento de guerreiro. Cú Chulains e seu amigo Ferdiad viajaram para Dún Scáith onde Scathach ensinou-lhes as artes do combate e deu a Cú, sua mortal lança, a Gae Bolg.
Cú Chulain iniciou um affair com a filha de Scathach, Uathach, mas acidentalmente ele quebrou os dedos dela. Ela gritou por seu amor, Cochar Croibhe, que ao entrar na sala, a despeito dos protestos de Uathach, desafiou Cú Chulain para um duelo. Cú o derrotou facilmente. Para ter Uathach, Cú Chulain assumiu os deveres de Cochar e tornou-se amor de Uathach. Scathach eventualmente prometeu sua filha para ele sem requerer o tradicional preço de noivado (um dote ao contrário). Scathach tb deu-lhe um treinamento mais completo além da "amizade das coxas".
Quando a rival de Scathach, a guerreira Aife, invadiu seu território, Cú Chulain a derrotou e forçou ela a fazer a paz. Aife tb dormiu com Cú Chulain gerando Connla. Anos mais tarde Cú Chulain matou Connla sem saber de sua identidade até ser tarde demais.
Com Douglas, Scathach foi mãe de Lasair, Inghean Bhuidhe, Latiaran and Uathach. Com um homem desconhecido ela teve dois filhos, Cet e Cuar.

"You were the Chosen One! It was said that you would destroy the Sith, not join them. Bring balance to the Force, not leave it in Darkness."
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Bowenmcgregor
Krieger
Krieger

:

Items

MensagemEnviada: Ter Jan 02, 2007 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação

o povinho que gosta de fazer filho fora do casório hein??? nada muda, o só o tempo passa.

A despeito disso muito boa a história... e alguém sabe a pronúncia destes nomes? (sgathach e o cú chulain)

"Corinthians na vitória ou na derrota eu grito forte, Corinthiano eu serei até a morte!!! Vai Corinthians..."
Alessandro
Shogun
Shogun

:

Items

MensagemEnviada: Ter Jan 02, 2007 3:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu não tenho certeza mas acho que c# Chulain se pronuncia /c# ChulEn/

"You were the Chosen One! It was said that you would destroy the Sith, not join them. Bring balance to the Force, not leave it in Darkness."
FABRICIO
Eurico Miranda
Eurico Miranda

:

Items

MensagemEnviada: Ter Jan 02, 2007 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Eita c# movimentado... hehehehehe

www.necronsbr.kit.net

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bowenmcgregor
Krieger
Krieger

:

Items

MensagemEnviada: Ter Jan 02, 2007 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação

É o nome do cú chulain imaginei que fosse assim, mas o da Sgathac, eu pelo menos pronuncio assim: IsGátá, ou seria IsgatÁki ??

"Corinthians na vitória ou na derrota eu grito forte, Corinthiano eu serei até a morte!!! Vai Corinthians..."
Alessandro
Shogun
Shogun

:

Items

MensagemEnviada: Ter Jan 02, 2007 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu não sei mas pronuncio /Isgatáqui/. Isso quando a língua não enrola e sai /iscagáti/. Embarassed

Salomão, O 10 de Vida
Imperador
Imperador

:

Items

MensagemEnviada: Ter Jan 02, 2007 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu pronuncio iSgatásh.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Anachronism Brasil - Índice do Fórum -> Contos da Fogueira Todos os horários são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Anachronism Brasil topic RSS feed