Fan Fictions" /> Eragon Online :: Verificar tópico - "Eragon" : Críticas
Eragon Online

Fórum
login.php?sid=fd81225cc1c93d132fb6b8d91bff5635&mforum=eragononline profile.php?mode=register&sid=fd81225cc1c93d132fb6b8d91bff5635&mforum=eragononline faq.php?sid=fd81225cc1c93d132fb6b8d91bff5635&mforum=eragononline memberlist.php?sid=fd81225cc1c93d132fb6b8d91bff5635&mforum=eragononline search.php?sid=fd81225cc1c93d132fb6b8d91bff5635&mforum=eragononline portal.php?sid=fd81225cc1c93d132fb6b8d91bff5635&mforum=eragononline   Shop   Bank   Lottery   Jobs   Games    Calendar

26th Oct 09 - For urgent error, please post at our FaceBook group. Support platform will be back within 1-2 days.

Índice do Fórum Eragon Online » Eragon » "Eragon" : Críticas Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
Novo Tópico  Responder a Mensagem Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte 

Que nota dás ao filme?
0 - 2 (Péssimo)
26%
 26%  [ 10 ]
3 - 5 (Razoavel)
39%
 39%  [ 15 ]
6 - 8 (Bom)
26%
 26%  [ 10 ]
9 - 10 (Muito bom)
7%
 7%  [ 3 ]
Total de Votos : 38

"Eragon" : Críticas
MensagemColocada: Qui Dec 14, 2006 5:50 pm Responder com Citação
Eragon
Administrador a Reinar
Administrador
Registo: 29 Jun 2006
Jobs: Unemployed
Local/Origem: Porto / Gaia
bronzes
silvers
999893424.200 golds

Items
more...

É com imensa alegria que acabo de vir do cinema, foi mesmo do género de ter de ir a correr para o cinema para levantar o meu bilhete reservado.

Acabei de comer o meu gelado à espera que pudesse entrar, e finalmente pude. Não fui o primeiro a entrar, estava a dar o trailer dos The Simpsons Movie e para aí 12 pessoas assistiam na maior sala do cinema o filme. Isto porque é uma quinta, e nesta primeira sessão quase ninguém assiste.

Seguiu-se com mais um trailer e começou o filme.

Amaldiçoei as raparigas que se sentaram na fila de trás (que curiosamente também era a fila que eu tinha reservado), eram umas pitas que estavam a pedir conselhos de que filme iriam ver à recepcionista. Riam-se com coisas mínimas e não paravam de falar, estragando o filme todo.

A primeira parte, que durou uns 5 minutos, complementou o Prólogo em que decidiram mesclar o Eragon na floresta com o ovo a aparecer. O Edward não mostrou grande desempenho nesta cena mas enfim. Lá o ovo apareceu. Mesclaram também as cenas de apresentação de Galbatorix e Durza. Foi interessante ver a história contada por Brom, em voz off.

Eragon vivia em Carvahall com o primo e com o tio e no momento da compra da carne achei um pouco rápido, penso que deveriam apresentar o ambiente com mais cuidado. O Horst não chegou a aparecer e da filha dele, não houve sinais em todo o filme. Eragon também não comprou a carne...

Finalmente, Roran é-nos apresentado, vemos a situação de primos, achei bem mas nunca achei a personagem Christopher Egan boa para desempenhar o papel do primo de Eragon. É chocado o ovo de Saphira então. Achei demasiado cedo isto acontecer, o filme foi de de cento e poucos minutos, podiam adicionar 20 minutos para conhecermos melhor a vida de Eragon e Carvahall. Reparei numa coisa (sem ou com importância) foi que o ovo ao chocar via-se claramente uma linha no meio do ovo, , como se este fosse de plástico dividido em duas partes.

Agora vou começar a resumir, a partir daqui a qualidade do filme melhorou bastante, estava a achar uma decepção. A voz de Saphira está boa, assim como a sua criação digital.

Sienna Guillory mostrou um desempenho inigualável como Jeremy Irons. Djimon Hounsou está muito bem.

Encantei-me com a Joss Stone a fazer de Angela, foi consideravelmente hipnotizante o seu ar, pena foi a sua rápida demonstração.

Os Ra'zac estavam assustadores, sem dúvida. E adorei também o Robert Carlyle que transpôs o terror sem a menor das dúvidas. Galbatorix estava muito convencido, a meu ver.

A banda sonora podia ser melhor, houve toques espectaculares, outros nem por isso. Avril Lavigne mostrou a música nos créditos finais, gostei bastante.

A luta entre os Varden e o exercito de Galbatorix foi excelente. A Saphira ferida deixou-me emocionado até porque a cena acabou em desvanecimento, uma das melhores do filme.

O final foi bom, mas podia ser melhor. Refiro-me, claro, à cena da conversa de Arya com Eragon. Acabou bem, mas depois vem Galbatorix com o olhar vingativo nos olhos a apresentar o seu dragão monstruoso a cuspir fogo, e eis o grande final.

Aspectos Positivos

Ambiente, Saphira, Ra'zac, Varden, Arya, Brom, música.

Aspectos Negativos

Não puseram muita coisa fundamental do livro, o desempenho de Edward, filme muito curto para o livro que é.

Agora, digam o que acharam do filme Eragon, que estreou hoje, finalmente!!!!! ^^

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
MensagemColocada: Qui Dec 14, 2006 6:36 pm Responder com Citação
ninjalobo
The Master Wolf
101-500
Registo: 30 Nov 2006

bronzes
silvers
1496.500 golds

Items
more...

n posso dizer muito poque n pode ir, secalhar so vou ver o filme nas ferias, passado alguns dias até é melhor veer o filme(como tu disseste pitas e isso estragam o filme) mas se formos num dia k pouca a gente vai n temos esses problemas XD
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MensagemColocada: Qui Dec 14, 2006 9:28 pm Responder com Citação
Ayra
None
Registo: 02 Jul 2006

bronzes
silvers
22383.500 golds

Items
more...

Acabei agora de vir do cinema. Sinceramente o filme desiludiu-me bastante. Oprólogo estava bom, a voz da Saphira óptima (omfg a Saphira bebé era a coisa mais fofa que se podia imaginar), a Arya estava EXCELENTE, tal como o Brom.

O Ed como o esperado (a meu ver) desempenhou o típico papel de menino bonito e o meu namorado (que não leu o livro) virou se para mim e perguntou "Isto passa se mais ou menos tipo na época da idade mediavel não é?" eu: "sim, mais ou menos" ele: "entao porque é que aquele (brom) tem um ar mesmo tipico dessa epoca e o eragon tem um ar tão limpinho? O rapaz inseria-se mesmo bem no sec XXI, não tem nada a ver com a personagem"

Passando á frente.

Paisagens porreiras, ODIEI as cenas do filme estarem todas trocadas, (em especial a parte da morte do Brom que na minha opinião esta PESSIAMAMENTE mal feita, a parte da scar do Murtagh, tu percebes Eragon)), o filme foi demasiado rápido ( o meu namorado criticou isso: relembro que ele não leu o livro e soube logo que cortaram demasiadas coisas), também não gostei de terem cortado demasiadas partes essenciais no filme, o Solembum não ter aparecido, as leituras da Angêla não terem nada a ver, a morte do Garrow também não, o parecimento do Murtagh, a morte do Durza que por amor de deus, o crescimento da Saphira desiludiu-me milhões, as primeiras coisas que ela disse, em especial o nome, a parte da conversa com o Brom não existir and on...

Em geral não gostei muito do filme, fiquei desiludida com tamanhos erros que podiam ser evitados na perfeição. Antes do intervalo já estava farta de tar na sala de cinema, a verdade é que estava bastante desiludida. A maioria dos dialgo não eram do livro e pronto fico me por aqui.

A Saphira supreendeu-me bastante e a Arya também.
MensagemColocada: Qui Dec 14, 2006 10:28 pm Responder com Citação
Shruikan
Dragao na Administracao
Administrador
Registo: 06 Ago 2006
Local/Origem: manicomio/ospício/centro de saúde mental
bronzes
silvers
998996567.749 golds

Items
more...

bem cvhegou a minha vez xD

como eu já referi eu do piroridade ao enredo que a adptação por isso, se gostam de cinema, é um filem que aconcelho vivamente! agora, não pensei que vão ver aquela história que leram... nahh, o que se mantem são apenas as personagens e seus nomes, e mesmo essas mudam, mas pronto(s)... eu poderia dizer ja agora os pontos difrentes da história mas não vo svou estragar o supance.. deixo isso para o sabado.... agoraa, a versão portuguesa está difrente da inglesa! (acho eu) a katrina e os gemeos não apareceram!, estando possivelmenet guardados para as cenas inéditas... também me apetecia boicotar que fez as legendas, que não deve ter lido o livro.... não traduzio a parte de o durza ser um espectro chamando-o de "Shade" e ellesmera ficou "ellesmere". e por fim, uma coisa que me surpreendeu, o Shruian apareceu! a_biggrin

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
MensagemColocada: Qui Dec 14, 2006 10:33 pm Responder com Citação
Ayra
None

bronzes
silvers
22383.500 golds

Items
more...

realmente o shade podiam traduzir xDD

o que me espantou bué foi o Eragon ter 17 anos.....tipo...17???

e Shruikan só vou discordar contigo numa coisa do enrredo, realemnte para quem não leu a história o enrredo só tem um mal....tudo se passa demasiado rápido...dá para perceber que aquilo não devia de ser daquela maneira e depois o facto do aspecto Eragon não se adaptar bem aquela "época"

E sim o Shruikan aparecer foi alta supresa.
MensagemColocada: Qui Dec 14, 2006 10:34 pm Responder com Citação
Shruikan
Dragao na Administracao
Administrador
bronzes
silvers
998996567.749 golds

Items
more...

a idade ja sabia... e vejo-me obrigado a concordar ontigo... foi realmente muito rápido, de resto é muito bom a_bigteeth

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
MensagemColocada: Qui Dec 14, 2006 10:56 pm Responder com Citação
Ayra
None

bronzes
silvers
22383.500 golds

Items
more...

Mas no livro o eragon tem 15 anos......por isso é que me espantei com os 17.....
MensagemColocada: Qui Dec 14, 2006 11:09 pm Responder com Citação
Shruikan
Dragao na Administracao
Administrador
bronzes
silvers
998996567.749 golds

Items
more...

SPOILER

eu sei que fiz double post mas não queria por isto no mesmopost por causa de ser spoiler... mudei de ideias e vou por ja aqui os pontos difrentes, o principais visto k senão era kause uma hora e meia de difrenças, no filme:

o roran não sabe para onde vai, sai apenas para não ser recrutado (vêm-se os jovens a serem recrutados para o exercito á força)

a saphira apesar de crescer muito rapido como ja se tinah visto nota-se uma difernça de tamanho dessa cena de quando ela nasceu

teirm não aparece

é em daret que os urgals e a angela aparecem, esta diz no máximo 5 frases não aparecendo o solebum

o brom mata um razac

durza atraves da mente de arya entra na de eragon e fingindo ser ela pede ajuda para a ir salvar em gilead, este vai de livre vontade sem sequer conhecer o murtagh ainda e estando ainda o brom vivo

o eragon corta o pano k tapa a gedwey ignasia de brom sem mais nemmenos desconfiando do que iria encontrar e ele conta-lhe ,logo a historia, em vez de ser na hora da morte. foi o morzan que lhe matou o dragão.
    é o durtza que mata o brom em gilead

arya está no "funeral" de brom quando durza activa o veneno e ela cai

murtagh leva-os até aos varden de livre vontade

quando la chega e descobrem quem é murtagh prende-o. poucas horas depois começa a batalha e ele so escapa da jaula no meio da batalha salvando hrotgard, que não é mt baicho

bem não vou dizer mai spontos negativos.. poditivos:

adorei a maneira de como ligaram a arya e o eragon, gostei da banda sonora, realmente a voz off do brom foi mto boa, os cenarios, e a saphira... não me estou a lembrar de mais nada para voz dizer... adorei a parte em que o brom queima o garrow e lhe sai aquela frase....

MensagemColocada: Qui Dec 14, 2006 11:29 pm Responder com Citação
Ayra
None

bronzes
silvers
22383.500 golds

Items
more...

Shruikan disses te tudooooooooooooo. só queria sublinhar a parte em que o murtagh cai do ceu, e o facto da ayra não estar naquele estado de "coma" para sobreviver ao veneno (que lhe é injectado dps) e o facto do deserto do Hardac não aparecer.
MensagemColocada: Qui Dec 14, 2006 11:32 pm Responder com Citação
Shruikan
Dragao na Administracao
Administrador
bronzes
silvers
998996567.749 golds

Items
more...

não, o veneno ja estava no corpo dela, o durza só o "activou" mais tarde, mas estava la desde que enganou o eragon... essa do murtagh é k eu não percebi se foi a saphira se que o que foi... quanto á idade, tinah sido divulgado no sie oficial no inicio da semana...

26th Oct 09 - For urgent error, please post at our FaceBook group. Support platform will be back within 1-2 days.

"Eragon" : Críticas
Índice do Fórum Eragon Online » Eragon
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens