26th Oct 09 - For urgent error, please post at our FaceBook group. Support platform will be back within 1-2 days.
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
alexnery Site Admin

Registrado em: Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2005 Mensagens: 602 : Localização: Belém-Pará
Items
|
Enviada: Sex Jan 27, 2006 1:11 pm Assunto: Nexo - Capítulo 01: A Turbulência – Azul e vazio - ESTRÉIA |
|
|
Nexo
Capítulo 01: A Turbulência – Azul e vazio.
Por Alex Nery
Um mês atrás.
Fernando, de pé, olhava através da vidraça. A chuva que cai lá fora bate diretamente no vidro da janela, embaçando a visão. Abaixo, no jardim em frente, enfermeiras correm para se abrigarem dentro do prédio, carregando pastas e algumas sacolas.
O telefone toca às suas costas e a secretaria loura sentada à mesa atende.
- Alô?... Pois não, doutor Salomão. – diz a secretaria, desligando em seguida.
Fernando se volta para a mulher.
- Ele vai atendê-lo agora, doutor Alvez. Por aqui, por favor... – diz a secretária levantando-se e conduzindo Fernando até a porta do gabinete do doutor Salomão.
- Obrigado – responde Fernando sorrindo, sem deixar de notar que ela é bem atraente.
A secretária abre a porta do gabinete e deixa Fernando entrar. Dentro da sala, ele pode notar que ela é bem mobiliada, com uma estante cheia de livros preenchendo uma de suas paredes inteiramente. Ao fundo, uma mesa de mogno bem larga e uma cadeira grande e confortável. Mais à frente, um sofá e duas poltronas pesadas e confortáveis.
No centro da sala, um homem magro e calvo, aparentando cinqüenta anos, usando um terno cinza e óculos quadrado, sorri e estende a mão.
- Bem vindo, Dr. Alvez... Sou o Dr. Salomão – diz o homem.
- Bom dia, doutor. – responde Fernando, cumprimentando o homem.
- O senhor foi muito bem recomendado. Sente-se. – diz o Dr. Salomão.
O Dr. Salomão indica o sofá para o visitante, enquanto senta numa das poltronas. A menção à recomendação de Fernando o aborrece. Patrícia havia convencido o pai a recomendar Fernando para uma vaga, e um pedido do governador ainda era uma ordem.
Percebendo o semblante irritado de Fernando, o Dr. Salomão sorri e diz apaziguador:
- Analisei seu currículo e creio que o senhor está muito bem qualificado para a função. Já ouviu falar de nosso trabalho aqui?
- Na verdade ouvi bem pouco. Sei que muito do que é feito aqui tem um caráter sigiloso. – responde Fernando.
- Sim. Sigiloso é um termo apropriado. Aqui na Clínica Nexo desenvolvemos estudos em vários campos da ciência. E quando digo “vários”, quero dizer em várias direções... Inclusive em algumas áreas não-ortodoxas.
- Não-ortodoxas? Em que sentido?
- Bem, doutor... Devido ao seu currículo, a vaga de psiquiatra é sua indubitavelmente. Não vejo porquê não começar imediatamente a conhecer as nossas instalações. Vamos caminhar um pouco?
- Claro.
Os dois homens saem do gabinete do diretor e descem as escadas largas, feitas de madeira num estilo antigo, que liga o primeiro andar ao térreo. Assim como visto pelo lado de fora, o prédio principal da clínica mais parecia uma casa de fazenda, muito amplo e todo em estilo colonial. As portas e janelas eram largas e altas, e feitas, assim como as escadas, todas em madeira de lei, recordando uma época áurea da exploração madeireira na região. O estilo agradava Fernando, que apesar de gostar de tecnologia, sentia-se bem à vontade em climas antigos.
Os dois médicos passam por algumas enfermeiras ocupadas em seus afazeres. Diferentemente de clínicas comuns, nada além do uniforme branco lembraria que ali funcionava uma instituição de saúde. Os pacientes eram mantidos no prédio ao lado, este sim de linhas mais modernas, mas ainda distante do que se espera ver numa clínica. Fernando nota que o prédio tem poucas janelas, situadas apenas do terceiro andar, o último da construção. Os dois homens saem do prédio da administração atravessando a porta principal. Os dois seguranças de plantão olham para eles casualmente. Fernando olha de volta e dos dois desviam o olhar. Ao chegar lá fora, ele percebe que a chuva parara repentinamente. Típico do mês de dezembro.
- Somos uma clínica muito diferente de qualquer outra – diz o Dr. Salomão continuando a caminhar – Atendemos apenas alguns casos de cada vez. Nunca passamos de dez internos ao mesmo tempo.
- Isso me espanta, pois a estrutura aqui me parece pronta para receber um número bem maior de pacientes. – retruca Fernando.
- É verdade. – concorda Salomão – E isto, em parte, é o motivo por precisarmos de mais funcionários como você.
- Como assim?
- Estamos precisando expandir nossa atuação. A cada dia precisamos desenvolver mais rapidamente as nossas pesquisas. Digamos, que a demanda está crescendo.
- Demanda pelo quê? Poderia ser mais específico, Dr. Salomão?
- Vamos até a ala dos internos.
Rapidamente os dois homens chegam ao prédio dos internos. Salomão avança até a guarita de segurança na portaria do prédio e usa um cartão magnético para se identificar. Um “bip” se faz ouvir, seguido por uma voz vinda do sistema de vigilância:
- Bom dia, doutor.
- Bom dia, Eduardo. Abra, por favor, e acrescente um passe de segurança para meu acompanhante, o Dr. Fernando Alvez. – solicita o diretor da clínica.
- Claro, senhor. Um minuto, por favor. – responde a voz do outro lado do sistema.
Quase imediatamente a porta é aberta, permitindo a entrada dos dois doutores. Ao entrar, Fernando vê à esquerda uma cabine de vidro com película negra e tem a certeza de que o segurança que liberou a entrada está lá dentro, o observando. O Dr. Salomão se aproxima de um terminal eletrônico e apanha um cartão magnético depositado na bandeja.
- Use isto, por favor. Vai permitir que me acompanhe. – pede Salomão, entregando o cartão à Fernando.
- Um crachá?
- Mais ou menos. Na verdade é um cartão magnético com sensor gps. Sem ele, você seria barrado antes de dar dois passos aqui dentro. Com ele, o sistema o reconhecerá como visitante autorizado. È temporário, até que o seu cartão de acesso definitivo fique pronto após preenchermos os formulários de admissão.
- Alta tecnologia... Sua clínica está me deixando muito curioso, doutor.
- Mera ferramenta para que possamos trabalhar tranqüilamente. Vamos.
Neste saguão do prédio, estranhamente não existem corredores. Apenas na parede ao fundo se podem ver as portas dos dois elevadores e a entrada das escadas. Não há mobília ou decoração. Apenas paredes lisas e assépticas. Um contraste brutal com o prédio da administração. Os dois homens chegam ao elevador. Salomão aperta o botão de chamada. Em segundos, eles entram no elevador e o diretor aperta o botão do primeiro andar.
Ao chegar ao primeiro andar, os dois entram num corredor de aspecto mais tradicional ao de uma clinica. Um corredor longo e vazio, ladeado por várias portas. Salomão e Fernando caminham até a porta de uma sala onde se lê “Sala de Análise 01”. Usando o cartão magnético, Salomão abre a porta e entra com seu convidado.
A sala é pequena e mal iluminada. Na parede oposta a porta, um homem negro, de aproximadamente quarenta anos, trajando um jaleco branco, está sentado em frente à um console de equipamentos. Ele olha para o diretor e o cumprimenta com um leve aceno de cabeça. O diretor acena de volta sorrindo.
- Chegamos na hora, Bruno? – pergunta Salomão aproximando-se.
- Sim, senhor. Estávamos lhe aguardando, na verdade. – responde o negro olhando para Fernando com curiosidade.
- Este é o Dr. Fernando Alvez, nosso novo psiquiatra. Ele está começando hoje. – apresenta o diretor.
- Como vai, Bruno? – Fernando estende a mão e cumprimenta Bruno.
- Ótimo, doutor – responde Bruno amistosamente retribuindo o cumprimento. – Sente-se. Vai começar.
- Começar o quê? – pergunta Fernando.
Bruno volta-se para o console e fala ao microfone situado na mesa:
- Ok, Carina. Estamos prontos. O Dr. Salomão já está aqui.
Dito isto, a parede em frente ao console de equipamentos se ilumina, revelando tratar-se de uma vitrine e não uma parede.
Do outro lado da vitrine, uma mulher morena de cabelos curtos, de olhar vivo e com aproximadamente vinte e cinco anos, usando o mesmo tipo de jaleco que Bruno, cumprimenta os homens com um gesto leve de cabeça. À sua frente, uma menina aparentando aproximadamente doze anos está deitada numa cadeira própria de dentistas. Ela tem os cabelos negros e longos e veste uma espécie de avental. Vários aparelhos estão ligados a ela por fios e eletrodos. Ela parece desacordada. Fernando supõe que ela esteja dopada, pois atrás da morena ele pode perceber uma mesa com seringas e ampolas.
- Bem, vamos iniciar a gravação. São dez horas e doze minutos. Sessão conduzida pela doutora Carina Santos, auxiliada pelo doutor Bruno Vieira. A paciente desta sessão é Ruth Ximenes, caso NX04...
Fernando fica cada vez mais curioso, mas não deixa de pensar que aquilo tudo é um pouco circense demais para um procedimento clínico.
- Carina, houve uma oscilação. – informa Bruno.
- Certo. Registre. – diz Carina observando a menina.
A menina começa a agitar-se, como se estivesse tendo um pesadelo. Ela não fala nada coerente, apenas murmura coisas ininteligíveis que Fernando não compreende.
De repente, um brilho azulado cobre o corpo da menina.
- Bruno?.. – murmura Carina.
- Estamos vendo também. – confirma Bruno.
Fernando está sem palavras. Salomão apenas observa.
Sem aviso de nenhuma espécie, o brilho se eleva sobre a menina. Aos poucos sua consistência amorfa vai mudando.
- O que é isso? – pergunta Fernando.
- Espere e veja – e só o que diz o Dr. Salomão.
A forma azulada assume o contorno de um ser humano, pairando acima da menina. Um ser humano deitado paralelamente à menina agora inerte. Mas definitivamente não é a forma da menina.
A forma movimenta-se no ar e desce entre a vitrine e a cadeira onde está a menina. Carina permanece estática.
Fernando agora pode perceber.
É a forma de um homem adulto.
E a forma começa a falar.
Inicialmente, sons espaçados... logo após, uma enxurrada de sons sem sentido. À medida que fala, o estranho contorno vivo parece mais irritado. Num momento, ergue seus braços e corre até a vitrine, mas é detido por uma força invisível e não consegue dar mais nenhum passo, caindo de joelhos no chão.
Num gesto que expressa desespero, a sombra azul levanta a cabeça e urra para os céus, desaparecendo em seguida.
Fernando observa estupefato. Nenhuma palavra sai de sua boca.
Sala dos médicos – vinte minutos depois.
Bruno apanha um café na cafeteira automática enquanto o Dr. Salomão e Fernando permanecem sentados à mesa no centro da sala. Carina ficara com Ruth na sala de sessões.
Fernando ainda se sente desorientado quanto ao que viu. O diretor, percebendo isso, começa a falar.
- Dr. Alvez, lembra-se quando eu disse que estudávamos áreas não-ortodoxas da ciência?
- Sim, claro... mas, se isto não foi um truque ou uma espécie de teste de admissão, eu não imagino o que seja. – diz Fernando.
- Entenda primeiramente que tudo o que você viu foi REAL. Não houve truque de espécie alguma.
- Mas, então... o que é aquilo?
- Aquele é o caso NX04. Ruth Ximenes. Ruth é uma menina de origem humilde que morava no interior do Estado. Um dia, sem qualquer explicação, durante seus períodos de sono, o “homem azul” começou a aparecer e a gritar pela sua casa. Os familiares dela evidentemente viram nisso um sinal de possessão demoníaca... Um fantasma diziam...
- O que não é o caso... Ou é? A esta altura não sei mais em que acreditar.
- Do ponto de vista científico tradicional, fantasmas não existem Dr. Alvez.
- É claro...
- Mas, do nosso ponto de vista, esta hipótese ainda está em aberto.
- Em aberto? Quer dizer que realmente acha que aquela menina está possuída?
- Sim e não. Simplesmente ainda não temos como afirmar ou negar isso. Ela chegou até nós no mês passado e por enquanto estamos coletando os dados.
- Meu Deus...
- Mantenha a mente aberta.
- Quer dizer que existem outros casos iguais?
- Na verdade, Ruth é um caso único.
- Ah, sim.
- Mas existem outros tipos de coisas “estranhas” que exigem a nossa atenção.
- Que tipo de coisas “estranhas”?
Salomão respira fundo antes de continuar.
- Quando eu falei que a demanda pelos nossos serviços estava crescendo, eu não estava falando figurativamente. Vários casos excepcionais estão chegando ao nosso conhecimento, num ritmo antes considerado absurdo. Precisamos de pessoas em campo para averiguar esses casos e validá-los ou não.
- Serei bem sincero, Dr. Salomão. Até agora tudo me parece fantasioso demais.
- Ótimo. Eu teria uma péssima impressão de você se pensasse diferente. Precisamos dessa perspectiva também. Alguém ligado à ciência tradicional, alguém que nos questione e ponha à prova nossas pesquisas e conclusões. Aceita o emprego ou não? É uma oportunidade única, acredite.
Fernando reflete. Seria loucura tudo aquilo? Uma encenação para afastá-lo do emprego e permitir que algum outro fosse chamado?
- Eu aceito. Mas aviso-o de que será difícil que eu acredite nesse tipo de coisa.
- Ótimo. Bem-vindo ao grupo. Bruno lhe familiarizará com tudo por aqui. – diz Salomão sorrindo, visivelmente contente com a decisão de Fernando - Outros deveres me chamam.
O diretor levanta-se e sai pela porta.
- Acredite, doutor... eu também fiquei quase louco quando comecei aqui – diz Bruno sentando-se.
- Me chame de Fernando, ok?
- Claro.
- Bruno... o que significa NX04?
- Quatro é o número do caso. Na verdade, temos cinco pacientes aqui neste momento.
- Todos... “estranhos”?
- Fernando, os estranhos aqui somos nós, heheh...
- Eu não entendi nada do que aquela coisa azul murmurou.
- Pudera... é egípcio.
Fernando engole em seco.
No próximo capítulo: Venha conhecer os demais pacientes da Clínica Nexo... se tiver coragem.
Editado pela última vez por alexnery em Sex Set 01, 2006 1:49 pm, num total de 2 vezes |
|
|
 |
Resgate Supremo

Registrado em: Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1881 : Localização: Atibaia
Items
|
Enviada: Sex Jan 27, 2006 3:11 pm Assunto: |
|
|
AAAEEE!!! demorô heim?
Quando eu li esse texto, na hora eu pensei "Cacete! Vou ter que melhorar e muuuuito prá ficar no mesmo nível!"
E é isso que eu penso, seu modo de escrever cativa e nos faz ler tudo de uma vez prá saber logo o que vai acontecer em seguida e quando chegamos no final...Puxa, já? Quero mais!!!
Uma magnífica estréia de um excelente título!
Parabéns Nery! Um abração! _________________
Nosso novo site!
http://novafronteira.wordpress.com/
SIM PARA AS CÉLULAS-TRONCO!!! |
|
|
 |
Teutates Supremo

Registrado em: Domingo, 8 de Janeiro de 2006 Mensagens: 993 : Localização: Capital - SP
Items
|
Enviada: Sex Jan 27, 2006 3:29 pm Assunto: |
|
|
Grande Nery !
Estou muito contente por finalmente termos iniciado este, que será um dos mais interessantes universos ficcionais da atualidade.
E um dos carros-chefe para esse novo universo ficcional é sua série, Nexo.
A Clínica Nexo é um ambiente de mistério, de suspense, que eu imagino que vai repercutir ao longo de toda a série.
O primeiro ponto que quero destacar refere-se aos profissionais que trabalham na Clínica, os quais, já no primeiro capítulo, demonstram personalidades diferentes, sendo que Fernando, para mim, é o cético, é a versão masculina de Scully.
E esse é o segundo ponto, a fic tem um tom de mistério da mesma forma que Arquivo X tinha (ao menos nas primeiras temporadas), e eu acredito que será um sucesso tão grande quanto a série da TV. Ou ainda, um sucesso tão grande quanto os livros de Stephen King.
E então chegamos ao terceiro ponto, bem específico sobre o primeiro capítulo, que é o detalhe tão intenso quando você descreveu a experiência com o ser espectral azulado. A última vez que eu tinha me sentido tão mal foi quando assisti "Poltergeist". Aliás, a descrição na fic remeteu-me, diretamente, ao filme, e eu fiquei angustiado, nervoso, meu coração acelerou.
Isso demonstra o quão interessante e competente é sua fic, e como, na minha opinião, ela será um sucesso. Parabéns ! _________________ É hora do Rock & Roll !
É hora de HAZINESS !!!
 |
|
|
 |
Daniel Rand Supremo

Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Dezembro de 2005 Mensagens: 490 : Localização: Piracaia - SP
Items
|
Enviada: Sex Jan 27, 2006 3:51 pm Assunto: |
|
|
Grande história Nery
Vc é o discipulo do King, mais promissor que eu conheço.
Nexo é fenomenal, tenho certeza que irá nos surpreender muito mais _________________
EX-VII #10 - Novo ArcoON LINE |
|
|
 |
Espantalho (Dr. Crane) Supremo

Registrado em: Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2005 Mensagens: 219 :
Items
|
Enviada: Sex Jan 27, 2006 4:12 pm Assunto: Re: Nexo - Capítulo 01: A Turbulência – Azul e vazio - ESTRÉ |
|
|
O Nery nos apresenta o Dr. Fernando, e também a misteriosa clínica, com uma narração envolvente, que nos situa muito bem nos cenários e ações.
E um destaque foi a descrição paranormal, que já dá uma amostra do que estar por vir. É possível notar também uma ótima influência do King, o mestre do Terror.
Você está de parabéns, Nery.
É como eu disse, esses dois títulos (resgate e Nexo) fizeram com que a Nova Fronteira começasse com o pé direito! |
|
|
 |
Gustavo Levin Escritor

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006 Mensagens: 658 : Localização: Porto Alegre - RS
Items
|
Enviada: Sex Jan 27, 2006 4:45 pm Assunto: |
|
|
| Uma idéia bem interessante nessa criação do Alex! Uma clínica que estuda seres sobrenaturais e meta-humanos. Não me lembro de ter visto nada assim em quadrinhos. Quais foram suas influências pra essa criação? Está fantástica! |
|
|
 |
Tom Slash Escritor

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006 Mensagens: 604 : Localização: São José - SC
Items
|
Enviada: Sex Jan 27, 2006 6:25 pm Assunto: |
|
|
Muito bom mesmo. Não é um herói e sim um homem normal que começa a se envolver com o sobrenatural. Fiquei impressionado. Isso mostra como UNF é realmente um Universo bem amplo. Ótima narrativa e as descrições de locais muito boas. Deixam vários autores no chinelo. Estou esperando para ler sobre os outros "pacientes".
Abraços |
|
|
 |
alexnery Site Admin

Registrado em: Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2005 Mensagens: 602 : Localização: Belém-Pará
Items
|
Enviada: Sex Jan 27, 2006 9:14 pm Assunto: |
|
|
| Citação: | Resgate:
AAAEEE!!! demorô heim?
Quando eu li esse texto, na hora eu pensei "Cacete! Vou ter que melhorar e muuuuito prá ficar no mesmo nível!"
E é isso que eu penso, seu modo de escrever cativa e nos faz ler tudo de uma vez prá saber logo o que vai acontecer em seguida e quando chegamos no final...Puxa, já? Quero mais!!!
Uma magnífica estréia de um excelente título!
Parabéns Nery! Um abração! |
Valeu, Resgate, meu chapa!
| Citação: | Teutates:
A Clínica Nexo é um ambiente de mistério, de suspense, que eu imagino que vai repercutir ao longo de toda a série.
O primeiro ponto que quero destacar refere-se aos profissionais que trabalham na Clínica, os quais, já no primeiro capítulo, demonstram personalidades diferentes, sendo que Fernando, para mim, é o cético, é a versão masculina de Scully.
E esse é o segundo ponto, a fic tem um tom de mistério da mesma forma que Arquivo X tinha (ao menos nas primeiras temporadas), e eu acredito que será um sucesso tão grande quanto a série da TV. Ou ainda, um sucesso tão grande quanto os livros de Stephen King.
E então chegamos ao terceiro ponto, bem específico sobre o primeiro capítulo, que é o detalhe tão intenso quando você descreveu a experiência com o ser espectral azulado. A última vez que eu tinha me sentido tão mal foi quando assisti "Poltergeist". Aliás, a descrição na fic remeteu-me, diretamente, ao filme, e eu fiquei angustiado, nervoso, meu coração acelerou.
Isso demonstra o quão interessante e competente é sua fic, e como, na minha opinião, ela será um sucesso. Parabéns ! |
Hahaha... Valeu Teutates! Pode ser que haja alguma semelhança com o Arquivo X mesmo, mas não pensei nisso quando criei o Dr. Alvez.
Com certeza, Stephen King me influenciou muito. Ele é O cara do suspense.
Que bom que vc gostou da seqüência com o "espectro azul". Ele aparecerá ainda bem mais.
| Citação: | Daniel Rand:
Vc é o discipulo do King, mais promissor que eu conheço.
|
Que isso, Daniel-San... muito obrigado mesmo.
| Citação: | Espantalho:
O Nery nos apresenta o Dr. Fernando, e também a misteriosa clínica, com uma narração envolvente, que nos situa muito bem nos cenários e ações.
E um destaque foi a descrição paranormal, que já dá uma amostra do que estar por vir. É possível notar também uma ótima influência do King, o mestre do Terror.
Você está de parabéns, Nery.
É como eu disse, esses dois títulos (resgate e Nexo) fizeram com que a Nova Fronteira começasse com o pé direito! |
Hahaha... a influência do mestre King é evidente mesmo! Que bom.
Valeu Dr. Crane.
| Citação: | Accuser:
Uma idéia bem interessante nessa criação do Alex! Uma clínica que estuda seres sobrenaturais e meta-humanos. Não me lembro de ter visto nada assim em quadrinhos. Quais foram suas influências pra essa criação? Está fantástica! |
Obrigado, Accuser! Valeu, amigo.
| Citação: | Tom Slash:
Muito bom mesmo. Não é um herói e sim um homem normal que começa a se envolver com o sobrenatural. Fiquei impressionado. Isso mostra como UNF é realmente um Universo bem amplo. Ótima narrativa e as descrições de locais muito boas. Deixam vários autores no chinelo. Estou esperando para ler sobre os outros "pacientes".
|
Valeu, Tom. Pode crer que muita coisa boa vem por aí, não só no Nexo como também nas outras séries UNF.
E lembro que as séries são interligadas no mesmo universo, então não estranhe se você um dia assistir a uma conversa do Dr. Alvez com o Resgate ou com os membros da EX-VII, ou mesmo se ele encontrar Os Anônimos por aí, ou ainda se ele for assistir à um show do Haziness.
Abraços e novamente obrigado a todos. _________________
<b>PECADO É NÃO AJUDAR A QUEM PODEMOS.
DIGA SIM PARA A PESQUISA COM CÉLULAS-TRONCO.</b> |
|
|
 |
Gustavo Levin Escritor

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006 Mensagens: 658 : Localização: Porto Alegre - RS
Items
|
Enviada: Sex Jan 27, 2006 11:57 pm Assunto: |
|
|
| Esqueceu de me responder: Quais foram suas influências pra essa criação? |
|
|
 |
alexnery Site Admin

Items
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 1:20 am Assunto: |
|
|
| Citação: | | Esqueceu de me responder: Quais foram suas influências pra essa criação? |
Opa, verdade, esqueci. Desculpe.
Apesar do Teutates ter achado semelhanças entre Nexo e Arquivo X, digo que a influência da série de TV não é muito grande, pois eu realmente não a acompanhei. Vi no máximo 4 episódios e o longa metragem.
Fui fortemente influenciado por Stephen King (o cara que eu considero o mestre do suspense e terror), além de muitos filmes de terror e suspense.
Para quem não leu, eu recomendo "O Iluminado", "Jerusalem's Lot" "Christine" e "A Dança da Morte", do mestre King. _________________
|
|
 |
Death UNF Experiente

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006 Mensagens: 60 : Localização: Ipatinga/MG
Items
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 3:50 am Assunto: |
|
|
Muito boa mesmo essa fic Nery!!!
Fiquei impressionada! Adorei mesmo!!! Mais ainda que vc tbm é fã de S. King!!!
Pelo visto essa fic vai mesmo ser um Bestseller!!!  _________________ Mais vale uma alma na mão do que duas voando...
 |
|
|
 |
Daniel Rand Supremo

Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Dezembro de 2005 Mensagens: 490 : Localização: Piracaia - SP
Items
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 3:20 pm Assunto: |
|
|
Poxa Nery, esqueceu de recomendar a Torre Negra . _________________
EX-VII #10 - Novo ArcoON LINE |
|
|
 |
alexnery Site Admin

Items
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 6:24 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Kitty!
Muita coisa já está planejada para o Nexo. Espero que você continue acompanhando e curtindo.
Olá, Dan!
Realmente faltou a série da "Torre Negra". Recomendo a série para quem quer ler um King diferente, depois de já conhecer suas obras de suspense.
É uma aventura. Tão "estranha" quando pode se esperar da cabeça do King, hehehe. _________________
|
|
 |
Shinreijiyuu Visitante
:
Items
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 7:13 pm Assunto: |
|
|
Tô impressionado.
Uma série que tem TUDO para ser única e assustadoramente cativante.
Não vou me extender nos elogios por que nem saberia o que dizer alem do mais efusivo :
PARABENS, MEU AMIGO!! |
|
|
 |
Gustavo Levin Escritor

Items
|
Enviada: Dom Jan 29, 2006 7:55 pm Assunto: |
|
|
| alexnery escreveu: | | Citação: | | Esqueceu de me responder: Quais foram suas influências pra essa criação? |
Opa, verdade, esqueci. Desculpe.
Apesar do Teutates ter achado semelhanças entre Nexo e Arquivo X, digo que a influência da série de TV não é muito grande, pois eu realmente não a acompanhei. Vi no máximo 4 episódios e o longa metragem.
Fui fortemente influenciado por Stephen King (o cara que eu considero o mestre do suspense e terror), além de muitos filmes de terror e suspense.
Para quem não leu, eu recomendo "O Iluminado", "Jerusalem's Lot" "Christine" e "A Dança da Morte", do mestre King. | Legal. Boas influências.
Eu só li O Iluminado. Mas meu irmão é fanzaço do cara e está lendo os livros da série Torre Negra. |
|
|
 |
26th Oct 09 - For urgent error, please post at our FaceBook group. Support platform will be back within 1-2 days.
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|