Universo Nova Fronteira
Universo Nova Fronteira - Índice do Fórum FAQ Pesquisar Membros Grupos Perfil Registrar Entrar e ver Mensagens Particulares Entrar
Calendar

26th Oct 09 - For urgent error, please post at our FaceBook group. Support platform will be back within 1-2 days.

Nexo - Capítulo 08: Veneno - A Visão de Bruno

Novo Tópico   Responder Mensagem    Universo Nova Fronteira - Índice do Fórum -> Nexo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
alexnery
Site Admin

:

Items

MensagemEnviada: Sáb Out 07, 2006 1:29 pm    Assunto: Nexo - Capítulo 08: Veneno - A Visão de Bruno Responder com Citação

Nexo
Capítulo 08: Veneno – A visão de Bruno

Por Alex Nery

Rio de Janeiro – Bairro do Botafogo - Escola Estadual Prof. Armando Nunes.

A tarde é quente e ensolarada. O calor no pátio da escola é bastante inconveniente. Em dias assim, geralmente os alunos fugiam das aulas, seja pulando o muro da escola ou inventando uma indisposição qualquer, tudo para saírem do prédio e buscarem coisas mais agradáveis. Exceto hoje.
Quatro homens se reúnem em frente aos destroços do bloco que ruíra: o segurança, o diretor Hugo Magalhães, Fernando e Bruno, dois médicos enviados pela Clínica Nexo com a incumbência de ajudarem na investigação da morte do vigia da escola, que fora encontrado totalmente carbonizado alguns dias atrás [1].
Neste momento, faz-se um momento de total surpresa na escola, pois os alunos estão abismados com o que vêem.
Bruno segura um pêndulo e este flutua paralelo ao solo, apontando para os destroços. Fernando e dos demais o observam curiosos e estupefatos. Como se de repente percebesse que está chamando muita atenção, Bruno sacode a cabeça e imediatamente o pêndulo cai. Ele observa em volta, como se estivesse desorientado.

- Mas, que diab... – pragueja o diretor.
- Precisamos conversar, diretor. – diz Bruno.
- Com certeza... – murmura Fernando.

Sem dizer mais nada os três se dirigem para o gabinete do diretor. Os enviados do Nexo sentam-se, enquanto o diretor os observa com olhar severo.

- Precisamos da sua autorização... – inicia Bruno.

------------------------------------------------------------------------------------

O silêncio que impera na escola neste momento poderia ser comparado ao que se fez no momento da “demonstração” de Bruno. Fernando olha para o relógio no pulso: 23:40h. Ele ainda se lembra do inferno que foi convencer o diretor de que sabiam do que estavam fazendo, ainda que o próprio Fernando não estivesse muito confiante. Mas Bruno foi incisivo, e conseguiu persuadir o diretor Magalhães.
Agora estavam ambos sentados dentro da sala da secretaria da escola, observando pela persiana os escombros à frente. A escuridão era quebrada por pequenas luzes colocadas em pontos estratégicos para permitirem a vigilância noturna da escola. À pedido de Bruno, o vigia desta noite havia sido dispensado. Apenas Fernando e Bruno estavam dentro da escola.

- Ok, admito que aquilo hoje à tarde foi impressionante, mas... o quê exatamente foi aquilo? – murmura Fernando.

Bruno pensa por alguns instantes com se estivesse escolhendo as palavras.

- Fernando... tem uma coisa ruim nessa escola – diz ele lentamente.
- Isso não é um termo muito preciso – diz Fernando acidamente.
- Mas é o mais adequado – insiste Bruno.
- Primeiro me diz como fez aquilo com o pêndulo.
- Pêndulos assim podem captar energia, desde que o portador saiba o que está procurando e tenha a... capacidade... para procurar – os olhos de Bruno se movem inquietos.
- Capacidade?
- Fernando, eu... eu posso sentir certas energias que a maioria das pessoas não pode – diz Bruno sem olhar para o amigo.

Fernando permanece calado. Bruno lhe parece um tanto transtornado.

- Tá, tá... parece loucura, eu sei – concorda Bruno – Mas... quem você acha que foi o caso nexo 02?

Fernando fica boquiaberto. De repente, ele sente que novamente os fatos inexplicáveis lhe cercam. Por fim, ele diz:

- Você já foi paciente do Nexo?

Bruno parece se inquietar mais ainda e após mais alguns instantes de silêncio ele fala.

- Sim. Quando me internei eu estava me sentindo muito mal com essa... capacidade. Via, ouvia ou sentia coisas estranhas o tempo todo.
- Por que não me disse antes?
- Isso não é o tipo de coisa que saio falando por aí, sabe?
- Certo, mas... Enfim, quanto tempo ficou internado?
- Fiquei seis meses. Depois, eu já convivia melhor com tudo isso. E como eu já cursava medicina, o Dr. Salomão achou que eu poderia ajudar se ficasse na equipe.
- Cara, desde que entrei pro Nexo já vi umas coisas bem estranhas, então posso acreditar em você... Afinal, o que está acontecendo aqui?
- Temos que vigiar até a meia-noite.
- Hmm... Meia-noite? A hora dos fantasmas?
- Não sabe como isso é verdade...

Fernando sente um arrepio ao ouvir as palavras do amigo. A vigília prossegue. O silêncio entre os dois é quase palpável.

23:55 h.

- Fernando... preciso que fique em silêncio total, aconteça ou não qualquer coisa. – pede Bruno.
- Ok. – concorda Fernando acenando com a cabeça.

24:02 h.

Se antes, ao menos alguns grilos chiavam na noite, agora até eles se calam. A lua aparece vez ou outra por detrás de nuvens pesadas. Bruno continua olhando fixo para as ruínas. Fernando olha para o céu e pensa que talvez chova na madrugada. Seus pensamentos são interrompidos pelo toque silencioso de Bruno em seu braço esquerdo. Voltando-se para o amigo, Fernando percebe que ele continua olhando para as ruínas e acompanha seu olhar.
As luzes de emergência começam a tremeluzir e todas se apagam. O silêncio e a escuridão criam o cenário de um momento suspenso no tempo. Fernando e Bruno tentam habituar sua visão à escuridão total e, através do fraco luar, percebem os contornos do entulho. Sobre as ruínas, algo surge. No princípio é uma coisa indefinida. Uma luz fraca pisca na escuridão, para logo em seguida se apagar. Em seguida, o mesmo brilho se vê alguns metros para a direita, ainda sobre os destroços. Logo, não é mais uma luz piscando, mas um sinal luminoso consistente, que se movimenta de forma aleatória como um vaga-lume.
Outra luz da mesma espécie surge ao lado da primeira, e desta vez os médicos podem perceber que ela emerge das ruínas. As duas luzes dançam uma em volta da outra, sem parar. Inesperadamente surge uma terceira, uma quarta, uma quinta luz... todas rodopiam sobre as ruínas. O brilho conjunto delas dá uma parca luminosidade à escola.
Mas o surgimentos das luzes não pára, e logo elas são às dezenas.
Fernando está boquiaberto vendo o estranho fenômeno luminoso. Ao olhar Bruno, o psiquiatra vê que o amigo tem os olhos cheio de lágrimas.
O conjunto de luzes começa a rodopiar, criando uma espiral, e começa a se erguer sobre os destroços.
É quando algo maior emerge do entulho. Antes que possa ser realmente visto, os médicos sente o fedor nauseante. Ambos têm a certeza de que se estivessem mais próximos, não conseguiriam evitar o vômito.
Algo amarelado se ergue de trás dos entulhos. Algo alongado, como um tentáculo, que atravessa a massa de luzes brilhantes, fazendo-as se desagruparem. As luzes dispersas tentam se afastar do tentáculo amarelo, mas logo surge outro tentáculo igual e ambos cercam a massa luminosa. Os médicos sentem o coração vir à boca, mas instintivamente percebem que sua sobrevivência depende do silêncio total.
Estupefatos eles percebem o surgimento de mais tentáculos, até que sejam em número de sete. O cheio de podridão torna-se mais nauseante e Fernando leva a mão à boca, num gesto como se pudesse segurar o vômito. Impotentes, os dois médicos observam os sete tentáculos englobarem as luzes e as puxarem lentamente de volta aos destroços. Nenhum som é emitido, mas a agonia das luzes é quase palpável.
Tão rápido como começou, está tudo acabado. Nada de luzes brancas ou tentáculos amarelados. As luzes de emergência piscam e voltam a acender, trazendo um falso ar de normalidade à escola.
Fernando sente o estômago doer, mas a sensação de vômito vai desaparecendo. Bruno cobre o rosto com as mãos e respira profundamente.

- Bruno... você... tá ok? – pergunta Fernando depois de alguns segundos.
- E-eu... e-eu... é... vou ficar... – responde Bruno.
- O que foi aquilo??? Tem alguma idéia??
- S-sim, eu acho...
- Me diz.
- Aquelas... aquelas luzes brancas...
- Sim?
- ... SÂO ALMAS... São as almas dos que morreram no desabamento!

Fernando se arrepia completamente, e pela expressão do amigo, não ousa duvidar em nenhum momento.

- E.. e aquela coisa??? Aquela coisa amarela??

Bruno respira fundo e por fim olha nos olhos do amigo.

- Aquilo... é o demônio que não as deixa partir...

Continua...

[1] em Nexo 6.

<b>PECADO É NÃO AJUDAR A QUEM PODEMOS.
DIGA SIM PARA A PESQUISA COM CÉLULAS-TRONCO.</b>
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Aracnos
Escritor

:

Items

MensagemEnviada: Dom Out 08, 2006 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Show!!

O suspense e o terror correram solto nesse capítulo! Muito sinistro!!!

Legal, Bruno tem poderes e já foi paciente da Nexo... E quem foi o caso Nexo 01? Já disse? Se disse não lembro...

Eu hein, ficar numa escola mal assombrada à meia-noite vendo fantasminhas e demônios... será que Fernando não sentiu nada molhado descer por suas pernas? Eu sentiria!!

Nery, isso tá bom demais!! Mal posso esperar o próximo capítulo!

REVOLT: No ar o capítulo #18.
Já está on-line: SAGRADA JUSTIÇA #2 e o ESQUADRÃO M.

http://unfrevolt.wordpress.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
alexnery
Site Admin

:

Items

MensagemEnviada: Dom Out 08, 2006 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Aracnos escreveu:
Show!!

O suspense e o terror correram solto nesse capítulo! Muito sinistro!!!

Legal, Bruno tem poderes e já foi paciente da Nexo... E quem foi o caso Nexo 01? Já disse? Se disse não lembro...

Eu hein, ficar numa escola mal assombrada à meia-noite vendo fantasminhas e demônios... será que Fernando não sentiu nada molhado descer por suas pernas? Eu sentiria!!

Nery, isso tá bom demais!! Mal posso esperar o próximo capítulo!

Obrigado pelo comentário, Aracnos!

Agora que segurei a atenção do leitor, seguindo a fórmula do mestre King, o terror vai desabar em doses cavalares. Twisted Evil

Quanto ao Fernando, por pouco ele não chegou no ponto de molhar as calças... o que eu acho perfeitamente compreensível, basta nos imaginarmos naquela situação. Smile

Valeu mesmo!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Tom Slash
Escritor

:

Items

MensagemEnviada: Seg Out 09, 2006 1:04 am    Assunto: Responder com Citação

ESPETACULAR, muito bom mesmo Nery!!! Cara consegui ver a cena exatamente na minha mente, como se fosse real, de tão bem escrita que foi. Interessante saber que Bruno foi paciente do Nexo. Isso da mais um ar de mistério a série... O que será que ele pode fazer hein? Será que é só sentir as energias? Outra pergunta: Será que foi esse demonio que matou o vigia? Tenho minhas duvidas, acho que é apenas uma parte, sendo na verdade mais de um? (Essa teoria me lembrou Inuyasha huauhahua)
mas parabéns pelo capitulo Nery
grande abraço
Combates #22 - O Tempo
Já está online
Após quase dois anos, o passado torna-se presente novamente...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Resgate
Supremo

:

Items

MensagemEnviada: Seg Out 09, 2006 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação

PQP!!!!!!! Tinha que fazer um capítulo tão curto?!!!!!
Cara....Adorei esse começo...fiquei preso aqui na cadeira imaginando as cenas e ficando quase com ânsias de vômito tbm...
Vc mandou muuuuito bem! Tanto o Fernando quanto o Bruno(destaque da edição) estão muito bem representados e a revelação do segundo foi surpreendente!
Meus parabéns cara! Essa edição, apesar de pequenininha, ficou espetacular!

Nosso novo site!
http://novafronteira.wordpress.com/

SIM PARA AS CÉLULAS-TRONCO!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alexnery
Site Admin

:

Items

MensagemEnviada: Seg Out 09, 2006 5:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Tom Slash escreveu:
ESPETACULAR, muito bom mesmo Nery!!! Cara consegui ver a cena exatamente na minha mente, como se fosse real, de tão bem escrita que foi. Interessante saber que Bruno foi paciente do Nexo. Isso da mais um ar de mistério a série... O que será que ele pode fazer hein? Será que é só sentir as energias? Outra pergunta: Será que foi esse demonio que matou o vigia? Tenho minhas duvidas, acho que é apenas uma parte, sendo na verdade mais de um? (Essa teoria me lembrou Inuyasha huauhahua)
mas parabéns pelo capitulo Nery
grande abraço

Salve, grande Thomas!

Obrigado pelo comentário. Quanto ao Bruno, devo mostrar a época quando ele foi internado no nexo em alguns capítulos especiais, que eu chamo de "Arquivos Secretos do Nexo". Nesses capítulos, pretendo mostrar a chegada dos pacientes anteriores ao Fernando.

Não conheço Inuyasha. É bom?

alexnery
Site Admin

:

Items

MensagemEnviada: Seg Out 09, 2006 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Resgate escreveu:
PQP!!!!!!! Tinha que fazer um capítulo tão curto?!!!!!
Cara....Adorei esse começo...fiquei preso aqui na cadeira imaginando as cenas e ficando quase com ânsias de vômito tbm...
Vc mandou muuuuito bem! Tanto o Fernando quanto o Bruno(destaque da edição) estão muito bem representados e a revelação do segundo foi surpreendente!
Meus parabéns cara! Essa edição, apesar de pequenininha, ficou espetacular!

Valeu, Steve!

As edições estão sendo mais curtas mesmo porque estou tentando fazerum clima de suspense mesmo. Masa qualquer momento posso fazer um capítulo maior. Talvez o próximo seja maior mesmo, porque tenho pontas a amarrar e vou precisar de espaço, hehehe...

Teutates
Supremo

:

Items

MensagemEnviada: Ter Out 10, 2006 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Curti bastante o capítulo, seu precursor de Stephen King!

Realmente Nery, você prendeu a nossa atenção, e agora estamos presos à trama, assim como essas pobres almas estão presas ao demônio dos tentáculos. O arco se tornou em terror obscuro, bem no estilo Call of C´htullu.

Inicialmente, pensei que estas almas eram dos que estavam presos nos destroços e foram supostamente (?) resgatados (eu ainda acho que eles morreram mesmo). Acho que esta é uma das pontas soltas a ser amarrada, não?

E eu chego a pensar, inclusive, que quem incinerou o vigia foi uma alma furiosa tentando escapar - que acabou confundindo o vigia com o demônio e fuzilou-o.

Mas a surpresa mais agradável foi saber que Bruno foi um paciente. Quantos passaram pela Clínica? Será que o Dr. Salomão foi o Nexo 01?

Aguardo ansiosamente o próximo capítulo!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
alexnery
Site Admin

:

Items

MensagemEnviada: Ter Out 10, 2006 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Teutates escreveu:
Curti bastante o capítulo, seu precursor de Stephen King!

Me sinto mais do que lisonjeado com o "precursor de Stephen King" Cool

Citação:
Realmente Nery, você prendeu a nossa atenção, e agora estamos presos à trama, assim como essas pobres almas estão presas ao demônio dos tentáculos. O arco se tornou em terror obscuro, bem no estilo Call of C´htullu.

Inicialmente, pensei que estas almas eram dos que estavam presos nos destroços e foram supostamente (?) resgatados (eu ainda acho que eles morreram mesmo). Acho que esta é uma das pontas soltas a ser amarrada, não?

Bem, agora que expus algumas cartas, vou amarrar o jogo. Very Happy

E é incrível como todos estão cismados com aqueles pobres coitados que escaparam (ou não?) do desabamento... Cool

Citação:
E eu chego a pensar, inclusive, que quem incinerou o vigia foi uma alma furiosa tentando escapar - que acabou confundindo o vigia com o demônio e fuzilou-o.

A resposta para a morte do vigia vem no próximo capítulo... mas isso não irá encerrar o problema que Fernando e Bruno terão que encarar.

Citação:
Mas a surpresa mais agradável foi saber que Bruno foi um paciente. Quantos passaram pela Clínica? Será que o Dr. Salomão foi o Nexo 01?

Imaginei que iam gostar dessa surpresa do Bruno. Quanto ao seu palpite sobre o caso Nexo 01, achei muito bom e com bastante sentido, mas não posso afirmar nem desmentir nada no momento, heheh. Twisted Evil

Citação:
Aguardo ansiosamente o próximo capítulo!

Que bom! Obrigado pelo post e pelo comentário superpositivo e incentivador. Abraços, Flanders!

Daniel Rand
Supremo

:

Items

MensagemEnviada: Qua Out 11, 2006 10:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Nery, vc não faz idéia de como me é prazeroso ler Nexo...ainda mais hoje que pela primeira vez, pude ler a noite e sem ninguem por perto...digamos que tenha sido macabro. Twisted Evil

To gostando muito desse ritmo dos caps, me lembram muito os episódios de Além da Imaginação, curtos e assustadores. Só que aqui a a história não é fechada.

Alias, aí vai uma sugestão para arquivos secretos Nexo (se bem que vc já deve ter pensado niss), histórias curtas e fechadas, como o Homem-Azul ou a Ana, apresentados nos primeiros caps.

Nery-man, elogia-lo já de praxe. Parabéns.

EX-VII #10 - Novo ArcoON LINE
alexnery
Site Admin

:

Items

MensagemEnviada: Qui Out 12, 2006 12:34 am    Assunto: Responder com Citação

Daniel Rand escreveu:
Nery, vc não faz idéia de como me é prazeroso ler Nexo...ainda mais hoje que pela primeira vez, pude ler a noite e sem ninguem por perto...digamos que tenha sido macabro. Twisted Evil

To gostando muito desse ritmo dos caps, me lembram muito os episódios de Além da Imaginação, curtos e assustadores. Só que aqui a a história não é fechada.

Alias, aí vai uma sugestão para arquivos secretos Nexo (se bem que vc já deve ter pensado niss), histórias curtas e fechadas, como o Homem-Azul ou a Ana, apresentados nos primeiros caps.

Nery-man, elogia-lo já de praxe. Parabéns.

Grande DAN, muito obrigado pelo comentário!

Eu sempre prefiro escrever Nexo à noite e sozinho, heheh.

É assim também que leio as obras do mestre King.

Li "Jerusalem's Lot" (A Hora do Vampiro) todo de madrugada, quando a minha rua parava. Eu lia e ia atá a janela ver a rua vazia e sentir aquele clima de desolação e terror, pois nesse livro, o King mostra essas cenas mesmo. Foi uma experiência simples mas inesquecível. Me sentia dentro da história. Praticamente "via" os vampiros caminhando pela rua. Ia dormir aterrorizado e feliz, hehehe...

Além da Imaginação... grande série. Bem lembrado!

Sim, realmente estou pensando em fazer os Arquivos Secretos do Nexo mostrar o passado da instituição antes da entrada do Fernando, e consequentemente as origens dos pacientes.

Aliás... já falei pra vocês sobre o paciente do quarto 5?

Teutates
Supremo

:

Items

MensagemEnviada: Qui Out 12, 2006 1:58 am    Assunto: Responder com Citação

alexnery escreveu:
Daniel Rand escreveu:

Grande DAN, muito obrigado pelo comentário!

Eu sempre prefiro escrever Nexo à noite e sozinho, heheh.

É assim também que leio as obras do mestre King.

Li "Jerusalem's Lot" (A Hora do Vampiro) todo de madrugada, quando a minha rua parava. Eu lia e ia atá a janela ver a rua vazia e sentir aquele clima de desolação e terror, pois nesse livro, o King mostra essas cenas mesmo. Foi uma experiência simples mas inesquecível. Me sentia dentro da história. Praticamente "via" os vampiros caminhando pela rua. Ia dormir aterrorizado e feliz, hehehe...

Além da Imaginação... grande série. Bem lembrado!

Sim, realmente estou pensando em fazer os Arquivos Secretos do Nexo mostrar o passado da instituição antes da entrada do Fernando, e consequentemente as origens dos pacientes.

Aliás... já falei pra vocês sobre o paciente do quarto 5?

O melhor momento para escrever é quando não temos ninguém interrompendo. E a madrugada é excelente para isso. Sobre a leitura de livros de noite, lembro de quando li "O Senhor dos Anéis" e cheguei na parte da morte do Boromir... eram 10h30 da noite, e eu precisava do volume II que estava na casa do meu amigo (ele estava me emprestando os livros na época), eu sai de carro e fui buscar... cheguei em casa para lá da meia noite e li direto o início de "As Duas Torres", até altas horas da madrugada. Mas não li nenhum livro com temática de suspense/terror como os de Stephen King tão tarde. Para falar a verdade, nunca li um livro dele, apenas assisti algumas adaptações de sua obra para o cinema, como por exemplo, o sensacional "O Iluminado" (que fiz o favor de assitir à 1 hora da manhã).

Eu concordo com o Danny, Nery, de que seria muito legal esses capítulos solos, one-shots, com os pacientes do Nexo (atuais e antigos). Pode usar a ambientação de "Além da Imaginação" que, com certeza, ficará ótimo!

Não me lembro de você ter mencionado algo sobre o paciente do quarto n° 5 (e isso parece título de filme do mestre Alfred Hitchcock), mas imagino que deve ser alguém bizarro. Não nos quer adiantar algo? Very Happy

alexnery
Site Admin

:

Items

MensagemEnviada: Qui Out 12, 2006 6:01 pm    Assunto: Responder com Citação

[quote="Teutates]O melhor momento para escrever é quando não temos ninguém interrompendo. E a madrugada é excelente para isso. Sobre a leitura de livros de noite, lembro de quando li "O Senhor dos Anéis" e cheguei na parte da morte do Boromir... eram 10h30 da noite, e eu precisava do volume II que estava na casa do meu amigo (ele estava me emprestando os livros na época), eu sai de carro e fui buscar... cheguei em casa para lá da meia noite e li direto o início de "As Duas Torres", até altas horas da madrugada. Mas não li nenhum livro com temática de suspense/terror como os de Stephen King tão tarde. Para falar a verdade, nunca li um livro dele, apenas assisti algumas adaptações de sua obra para o cinema, como por exemplo, o sensacional "O Iluminado" (que fiz o favor de assitir à 1 hora da manhã).[/quote]

Leia "Jerusalem's Lot". Eu garanto sustos diversos.

Citação:
Eu concordo com o Danny, Nery, de que seria muito legal esses capítulos solos, one-shots, com os pacientes do Nexo (atuais e antigos). Pode usar a ambientação de "Além da Imaginação" que, com certeza, ficará ótimo!

Essa é exatamente a minha intenção com os Arquivos Secretos.

Citação:
Não me lembro de você ter mencionado algo sobre o paciente do quarto n° 5 (e isso parece título de filme do mestre Alfred Hitchcock), mas imagino que deve ser alguém bizarro. Não nos quer adiantar algo? Very Happy

Não mencionei? Por Deus, que falha a minha... vou lhe contar... Primeiro: nunca, nunca mesmo entre no quarto 5. Segundo: o que tem lá é...argh... aff... ahhhhhhhhhhhhhhhh...

alexnery
Site Admin

:

Items

MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 4:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Up

alexnery
Site Admin

:

Items

MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação

up

26th Oct 09 - For urgent error, please post at our FaceBook group. Support platform will be back within 1-2 days.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Universo Nova Fronteira - Índice do Fórum -> Nexo Todos os horários são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Universo Nova Fronteira topic RSS feed 

Aliens phpBB Template by SkaidonDesigns