Universo Nova Fronteira
Universo Nova Fronteira - Índice do Fórum FAQ Pesquisar Membros Grupos Perfil Registrar Entrar e ver Mensagens Particulares Entrar
Calendar

26th Oct 09 - For urgent error, please post at our FaceBook group. Support platform will be back within 1-2 days.

Nexo - Capítulo 09: Veneno - Além de qualquer ajuda

Novo Tópico   Responder Mensagem    Universo Nova Fronteira - Índice do Fórum -> Nexo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
alexnery
Site Admin

:

Items

MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 9:51 pm    Assunto: Nexo - Capítulo 09: Veneno - Além de qualquer ajuda Responder com Citação

Nexo
Capítulo 09: Veneno – Além de qualquer ajuda

Por Alex Nery

-------------------------------------------------------------------------------------
No número anterior: O Dr. Salomão envia Fernando e Bruno a uma escola no Rio de Janeiro para investigar a estranha morte do vigia do local. Mesmo sem entender o porquê, os dois médicos vão até o local. Bruno revela que já foi paciente da Clínica Nexo e demonstra ser um sensitivo. Sentindo estranhas emanações na escola, Bruno convence Fernando a fazerem uma campana noturna. Ambos testemunham uma manifestação paranormal que os deixa aterrorizados.

Aqui começa a segunda temporada de Nexo...
-------------------------------------------------------------------------------------

Rio de Janeiro – Bairro do Botafogo - Escola Estadual Prof. Armando Nunes – 01:15 h.

Fernando observa mais uma vez pela persiana, e novamente constata que não há movimento algum no restante da escola. Bruno, ainda sentado e debruçado sobre a mesa, parece muito cansado e respira levemente.

- Bruno? Está melhor? – pergunta Fernando.
- Estou... – responde Bruno com a voz fraca.

Fernando larga a persiana e senta-se em frente ao amigo. Ele olha em volta, sentindo-se meio perdido, e balança a cabeça.

- Meu Deus, isso parece um sonho... ou melhor, um pesadelo... – murmura Fernando.
- Sim...
- Bruno, você tem que reagir.
- Fernando, você não entende. Aquelas luzes... aquelas almas... estão sofrendo. E eu sinto isso.

O psiquiatra fica pensativo. Para ele, ainda é difícil aceitar que as luzes que vira a pouco eram almas humanas. Até mesmo a existência de almas era algo controverso para Fernando, e agora ele era obrigado a encarar o fato de que vira dezenas delas dominadas por outro ser de caráter paranormal tão incrível quanto elas mesmas. Seja o que fosse, ele havia visto o horrendo tentáculo amarelado e viscoso que agarrara os pontos luminosos flutuantes. Segundo Bruno, um demônio. E este demônio estava detendo as almas na Terra.
A incredulidade de Fernando desaparece quando ele lembra dos fatos ocorridos em Santa Maria [1].

- O que vamos fazer? – pergunta Fernando.
- Temos que liberta-las – responde Bruno.
- E como vamos fazer isso?

Bruno reflete em silêncio por alguns instantes. Ele se levanta e diz:

- Vamos pro hotel dormir um pouco. Depois nos falamos.

Sem ânimo para insistir, Fernando chega a agradecer silenciosamente pela decisão do amigo.

Depois de algumas horas deitado na cama, Fernando desiste de tentar dormir. Seu corpo dói, e a adrenalina da noite anterior ainda pulsa em seu organismo. Lentamente ele levanta e se arrasta para o chuveiro.
Ele deixa a água cair sobre seu corpo na esperança de que ela lave todas as suas más recordações, mas sabe que isso é impossível. O psiquiatra se enrola em uma toalha e atravessa o quarto para apanhar roupas limpas. Nesse momento, seu celular toca. Rapidamente ele atende.

- Alô.
- Fernando? É Bruno. Pode vir aqui ao meu quarto?
- Claro. Me dê alguns minutos pra mudar de roupa.
- Certo.

Fernando desliga o celular e apanha o telefone fixo. Ele liga para o serviço de quarto do hotel e pede o café da manhã para duas pessoas, solicitando que ele seja entregue no quarto de Bruno. Muda de roupa e vai até ao encontro do amigo.
Bruno o recebe com olheiras, um sinal de que pouco ou nada dormira também. Fernando entra no quarto e fica surpreso ao ver um garoto de cerca de dezesseis anos sentado no pequeno sofá do quarto.

- Fernando, este é Marcelo, um dos alunos do colégio – apresenta Bruno.
- Como vai, Marcelo? – cumprimenta Fernando estendendo a mão.

O garoto sorri amarelo e aperta a mão do médico sem nada dizer. Fernando olha para Bruno com curiosidade.

- O Marcelo veio falar conosco. Ele é um dos sobreviventes do desabamento do bloco[2] – explica Bruno.
- Ah, um daqueles sete sobreviventes? – pergunta Fernando, sentando-se na poltrona mais próxima, sem tirar os olhos do garoto.
- Sim. Um deles – Bruno puxa uma cadeira e senta-se também – Marcelo, por favor...

O garoto olha para os dois homens e parece indeciso. A coragem que o fez vir até o hotel parece ter desaparecido. Hesitando, ele começa seu relato.

- Bem... eu... sou aluno lá do Armando Nunes. E-eu peguei o endereço do hotel lá na secretaria. Ninguém viu. Eu soube que vocês vieram ajudar e...Eu tava lá no dia do desabamento. Eu e meus amigos. A maioria... morreu...
- Sabemos disso, Marcelo. Sentimos muito – diz Fernando.
- Continue. Conte ao Fernando o que começou a me dizer a pouco – pede Bruno.
- Pois é... Eu... Bem, eu e uns amigos tivemos sorte e escapamos vivos do desabamento. Minha namorada também, graças a Deus.
- Isso é ótimo, Marcelo. Continue – Mesmo sem entender o motivo da presença do menino, Fernando sente que ele ainda está muito fragilizado pela tragédia e decide ser gentil.
- Acontece que... – Marcelo se cala.
- O que? – insiste Bruno.

Marcelo engole em seco e aperta as mãos com força, desviando o olhar dos dois homens.

- Acontece que... desde aquele dia... não consigo dormir tranqüilo – explica Marcelo.
- Isso é natural, Marcelo. O stress... – começa Fernando.
- Não, não... São os sonhos... Os sonhos! – Marcelo se agita.
- Que tipo de sonhos? – pergunta Bruno.
- Tem algo errado. Eu sei! E não é só comigo! – diz o garoto com os olhos marejados.
- Calma, Marcelo. Vamos conversar com calma – tranqüiliza Fernando.
- O que está errado? Pode dizer? – insiste Bruno.
- Não sei direito. Só sei que está errado. Os sonhos... são horríveis...
- Marcelo, é natural termos sonhos e recordações ruins de momentos estressantes – diz Fernando.
- Mas, esses sonhos... ESSES sonhos... Nós estamos tendo os mesmos sonhos! OS MESMOS! – o garoto começa a chorar.
- “Nós” quem, Marcelo? – indaga Bruno.
- Nós! Os sete que sobrevivemos! – responde o garoto num desabafo.

Os dois médicos se entreolham surpresos. Fernando reclina-se na poltrona, relembrando o que já lera sobre alucinações coletivas e reações à situações extremas, mas algo em seu interior lhe diz que a explicação está fora dos livros de psiquiatria. Ele olha para Bruno e percebe que o amigo está concentrado no relato do garoto.

- Conte-nos isso com mais detalhes, por favor – pede Bruno.

Marcelo limpa o rosto com as mãos e levanta a cabeça para encarar os médicos.

- Desde que saímos daquele inferno... nós temos sonhos. No começo, apenas sonhos esporádicos, mas agora... agora nenhum de nós consegue dormir. E temos os mesmo sonhos. Sonhos horríveis... Sonhos de morte!
- Que sonhos são esses? – pergunta Fernando.
- Nos sonhos... nós estamos sempre juntos e... e... – o menino gagueja.
- Pode contar, Marcelo. Calma – Fernando levanta-se e apanha um copo de água mineral do frigobar, entregando-o ao garoto.

Marcelo bebe a água, respira fundo e, por fim, diz:

- Nos sonhos... nós... estamos matando as pessoas.

Fernando olha para Bruno na esperança de que a sensitividade do colega dê alguma direção para eles seguirem. Bruno observa o garoto impassível. Fernando pragueja em seu íntimo por não poder contar com o raciocínio lógico que o acompanhara por toda a vida, deixando-o perdido neste novo mundo espiritualista.

- Nos sonhos, nós perseguimos e matamos nossos colegas! É horrível! Deus, é horrível! – Marcelo fica cada vez mais nervoso.
- Calma. O que seus amigos dizem disto tudo? E por que apenas você veio até aqui? – pergunta Fernando, tentando recuperar a objetividade.
- Eles queriam vir. Mas a nossa professora disse que se viéssemos seríamos tratados como loucos! Mas eu não me importo. Eu só não quero ficar com isso dentro de mim. Por favor, vocês podem nos ajudar? Podem??
- Faremos todo o possível, Marcelo. Mas, me diga, a sua professora também tem os mesmos sonhos? – pergunta Bruno rompendo o silêncio.
- Ela disse que sim. E está tão apavorada quanto nós, mas tem medo. Medo de parecer louca – responde o garoto depois de beber o restante da água.

Bruno se levanta e caminha até a janela do quarto, olhando para a paisagem urbana por alguns instantes. Fernando observa calado, esperando por uma manifestação do amigo.

- Marcelo – diz Bruno, ainda de costas para o garoto – será que você poderia reunir seus amigos para conversarmos?
- Não sei se eles aceitariam... – hesita o garoto.
- É essencial que encontremos todos juntos. Todos, sem exceção – diz Bruno.
- Bruno, será que... – começa Fernando.
- É importante, Fernando. Temos que nos encontrar com os sete – diz Bruno energicamente, interrompendo o psiquiatra.

Fernando decide se calar em respeito ao garoto que assiste à discussão, mas mentalmente decide cobrar explicações de Bruno.

- Marcelo, peça aos seus amigos para irem até a escola esta noite. Diga-lhes que podemos ajuda-los, mas que eles precisam ir até lá – continua Bruno.
- Meu amigos estão tão desesperados que podem até aceitar – murmura o menino.
- É importante. Todos têm que comparecer. Todos, entendeu? Sem exceção – explica Bruno.
- Eu... vou tentar. Estaremos lá, eu acho. Tudo o que importa é acabar com isso. Não agüentamos mais.
- Ótimo. Faça o melhor que puder para reuni-los. Nós estaremos lá – garante o médico.

Marcelo se despede sem dizer mais nada e sai do quarto, deixando os dois homens a sós.

- Acho que devíamos conversar com um de cada vez, com calma... – diz Fernando, sem esconder a irritação.
- Não. Tem que ser com todos de uma vez. E tem que ser na escola – Bruno parece decidido.
- Se eles estão tão abalados, ir até o cenário do trauma é o pior a se fazer no momento.
- TEM que ser lá. Eu decidi e vamos fazer assim – diz Bruno voltando-se para Fernando.
- EU não concordo – reage Fernando.
- Isso não importa, Fernando – Bruno encara o psiquiatra com uma expressão feroz.
- Escute aqui, Bruno... Até o momento eu tenho te seguido, mas você me deve algumas explicações. E eu quero essas explicações agora. Por que temos que encontrar esses garotos e sua professora na escola?
- Temos que leva-los lá para nos livrarmos daquela coisa – explica o médico.
- E como isso vai ajuda-los?
- Não vai. Não podemos ajuda-los.
- Como assim “não podemos ajuda-los”? Por que não?

Bruno respira fundo ao mesmo tempo em que uma brisa bate nas cortinas da janela, fazendo-as oscilar. Enfim, ele diz:

- Porque eles estão mortos.

No próximo número: Os dois membros do Nexo chegam ao limite da sanidade. Não perca.

[1] Fatos ocorridos no arco “A Turbulência” – Nexo 1 a 5.
[2] Nexo 6.

<b>PECADO É NÃO AJUDAR A QUEM PODEMOS.
DIGA SIM PARA A PESQUISA COM CÉLULAS-TRONCO.</b>
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Resgate
Supremo

:

Items

MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 11:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Porra! vc ficou todos esses meses parados prá isso? credo...

Tô zoando!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Cara, como é bom ler Nexo de novo! E uma ótima continuação desse arco heim cara?
O Fernando e o Bruno numa certa "disputa de poder" ficou muito legal, deixou os personagens muito mais humanos, como só vc sabe escrever.
As reviravoltas tbm ficaram show... É... Vc num perdeu mesmo o jeito!
Meu! E que final foi esse?! Eu não esperava mesmo... Me pegou totalmente de surpresa! mal posso esperar pelo próximo capítulo! Tomara que seja no m~es que vem e não em 2008... Vê lá heim?
Meus mais sinceros parabéns e tbm agradecimentos, afinal ter vc de volta postando no UNf é muito, mas muito bom!
Abraços mermão!!!

Nosso novo site!
http://novafronteira.wordpress.com/

SIM PARA AS CÉLULAS-TRONCO!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alexnery
Site Admin

:

Items

MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 11:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Resgate escreveu:
Porra! vc ficou todos esses meses parados prá isso? credo...

Shocked

Citação:
Tô zoando!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Cara, como é bom ler Nexo de novo! E uma ótima continuação desse arco heim cara?
O Fernando e o Bruno numa certa "disputa de poder" ficou muito legal, deixou os personagens muito mais humanos, como só vc sabe escrever.
As reviravoltas tbm ficaram show... É... Vc num perdeu mesmo o jeito!
Meu! E que final foi esse?! Eu não esperava mesmo... Me pegou totalmente de surpresa! mal posso esperar pelo próximo capítulo! Tomara que seja no m~es que vem e não em 2008... Vê lá heim?
Meus mais sinceros parabéns e tbm agradecimentos, afinal ter vc de volta postando no UNf é muito, mas muito bom!
Abraços mermão!!!

Putz, que susto.

Valeu, João. Muchas gracias por todo o incentivo.

Posso postar outro capítulo daqui a 15 (ou quem sabe 7) dias ? Very Happy

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Gustavo Levin
Escritor

:

Items

MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 2:53 am    Assunto: Responder com Citação

Cara, faço minhas as palavras do João, Alex! Nem me lembrava mais como eram legais as histórias de Nexo, bem sobrenaturais mesmo. Curti de montão, cara! Mal posso esperar pra ler mais da série! Abraços!

Echelon #23: Adriana encara o jogo final contra o Grupo!
alexnery
Site Admin

:

Items

MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Gustavo Levin escreveu:
Cara, faço minhas as palavras do João, Alex! Nem me lembrava mais como eram legais as histórias de Nexo, bem sobrenaturais mesmo. Curti de montão, cara! Mal posso esperar pra ler mais da série! Abraços!

Opa, obrigado, Gustavo! Os comentários de vocês me incentivaram a voltar à escrever Nexo. Sou muito grato mesmo.

Neste número precisei explorar muitos diálogos para direcionar o arco e desenrolar alguns nós, mas no próximo capítulo teremos um pouco mais de movimento. Espero que você curta bastante.

Aproveito pra avisar que vou tentar recuperar a leitura perdida dos demais títulos UNF, incluindo Echelon. Very Happy

Abraços.

Gustavo Levin
Escritor

:

Items

MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 2:24 pm    Assunto: Responder com Citação

alexnery escreveu:
Aproveito pra avisar que vou tentar recuperar a leitura perdida dos demais títulos UNF, incluindo Echelon. Very Happy
BELEZA! Very Happy Laughing

Echelon #23: Adriana encara o jogo final contra o Grupo!
Aracnos
Escritor

:

Items

MensagemEnviada: Seg Out 08, 2007 4:34 am    Assunto: Responder com Citação

Venho prestigiar o regresso triunfal de um dos nossos maiores gênios!

Já tinha esquecido de como era gostoso ler Nexo, que apesar de trazer capítulos curtos, são diretos e com mistérios a cada linha.

Lembro muito bem do começo desse arco. As crianças soterradas, acordando em um lugar estranho depois, Fernando e Bruno na escola, este último usando o pendúlo para captar "o mal" e a visão das almas.

Devo dizer, não me pareceu surpresa esse final... seria eu também um sensitivo?! Shocked

Fico no aguardo no próximo capítulo!

REVOLT: No ar o capítulo #18.
Já está on-line: SAGRADA JUSTIÇA #2 e o ESQUADRÃO M.

http://unfrevolt.wordpress.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
alexnery
Site Admin

:

Items

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 1:58 am    Assunto: Responder com Citação

Aracnos escreveu:
Venho prestigiar o regresso triunfal de um dos nossos maiores gênios!

Já tinha esquecido de como era gostoso ler Nexo, que apesar de trazer capítulos curtos, são diretos e com mistérios a cada linha.

Lembro muito bem do começo desse arco. As crianças soterradas, acordando em um lugar estranho depois, Fernando e Bruno na escola, este último usando o pendúlo para captar "o mal" e a visão das almas.

Devo dizer, não me pareceu surpresa esse final... seria eu também um sensitivo?! Shocked

Fico no aguardo no próximo capítulo!

Bwhehehe... sensitivo não sei, mas sei que aqui no UNF é comum nós bebermos da mesma fonte. TV, cinema, quadrinhos, livros... fontes de inspiração comuns a nós todos e, vez ou outra, esbarramos em conceitos conhecidos.

No caso dos "sobreviventes" do soterramento, desde o início criou-se aquela expectativa sobre eles. Se não me engano, o Flávio foi o primeiro a ponderar que eles não haviam escapado. Então, as coisas naturalmente se encaminharam para isso. Mas, lembre-se... Bruno disse que eles estão mortos, mas ninguém pode comprovar isso. Por quê acreditar nele?

Aprendi que escrever pode ser como um jogo de xadrez. Você sacrifica os peões e salva o jogo. Espero conseguir salvar o jogo no próximo capítulo.

Gracias pela leitura, brima.

Sallam aleikon.

Tom Slash
Escritor

:

Items

MensagemEnviada: Sáb Nov 03, 2007 5:32 am    Assunto: Responder com Citação

Demorei, mas cheguei, como tambem esse capitulo... Caramba, que saudade que tava de ler Nexo.. Agora soh falta o Daniel, Wilson e o Lucas voltarem, ai eu vou a loucura!!!

Mas vamos ao capitulo em si. Uma coisa eh garantida: nao importa quanto tempo leve, Nexo eh de altissima qualidade, principalmente em se tratando no tema sobrenatural!!! E Nery, devo dizer que suas historias sao tao boas que nem precisei ler os capitulos de novo, porque me lembrei no exato momento que comecei a ler este. Incrivel, eh muito bom!!! O ritmo segue o mesmo do arco e ainda por cima voce coloca pitadas a mais na historia que mudam todo o ritmo. Fernando e Bruno comecam um certa rixa e essa ultima frase foi pra matar!!! Hhehehe

Cara, parabens pela volta e nao pare por ai, espero ver o proximo capitulo em 15 de novembro!!! Porque Nexo eh bom demais pra ficar parado... Wink

Grande abraco desse leitor de tao longe =D
Combates #22 - O Tempo
Já está online
Após quase dois anos, o passado torna-se presente novamente...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
alexnery
Site Admin

:

Items

MensagemEnviada: Dom Nov 04, 2007 3:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Tom Slash escreveu:
Demorei, mas cheguei, como tambem esse capitulo... Caramba, que saudade que tava de ler Nexo.. Agora soh falta o Daniel, Wilson e o Lucas voltarem, ai eu vou a loucura!!!

Olá, Tom! Gracias pela leitura e tomara que eles voltem mesmo.

Citação:
Mas vamos ao capitulo em si. Uma coisa eh garantida: nao importa quanto tempo leve, Nexo eh de altissima qualidade, principalmente em se tratando no tema sobrenatural!!! E Nery, devo dizer que suas historias sao tao boas que nem precisei ler os capitulos de novo, porque me lembrei no exato momento que comecei a ler este. Incrivel, eh muito bom!!! O ritmo segue o mesmo do arco e ainda por cima voce coloca pitadas a mais na historia que mudam todo o ritmo. Fernando e Bruno comecam um certa rixa e essa ultima frase foi pra matar!!! Hhehehe

Muito obrigado pelo comentário, grande Thomas!! No começo eu nem pensava em fazê-los discutir, mas de repente eles entraram nessa disputa aí eu deixei rolar, hehehe...

Citação:
Cara, parabens pela volta e nao pare por ai, espero ver o proximo capitulo em 15 de novembro!!! Porque Nexo eh bom demais pra ficar parado... Wink

Grande abraco desse leitor de tao longe =D

Mais uma vez obrigado, chapa. Espero conseguir escrever ainda melhor a cada capítulo que passe.

Espero que logo você conclua esse treinamento do FBI e retorne à pátria, para liderar a PF. Abraços! Very Happy

26th Oct 09 - For urgent error, please post at our FaceBook group. Support platform will be back within 1-2 days.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Universo Nova Fronteira - Índice do Fórum -> Nexo Todos os horários são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Universo Nova Fronteira topic RSS feed 

Aliens phpBB Template by SkaidonDesigns