Autores em Destaque " /> Literatura Fantástica / Fantasia " /> Ficção Científica / Ciência " /> Terror " /> Policial / Thriller " /> Romances " /> Romancistas Portugueses " /> Problemas Sociais " /> Romance Histórico " /> Nobel " /> Ensaio/Teatro " /> Poesia " /> (Auto) Biografias " /> Clássicos | Obras sem Autor " /> Livros de Estudo " /> Espiritualidades | Auto-Ajuda | Psicologia | Aperfeiçoament" /> Banda Desenhada " /> Colecções " /> Miscelaneous " /> Iniciativas O Cantinho dos Livros " /> Fan Art " /> O Cantinho dos Livros :: Verificar tópico - Sevenwaters - sinopse dos livros
EntrarUtilizadorSenha
Ligar-me automaticamente em cada visita    
Registar
Registar
Ligar e ver Mensagens Privadas
Ligar e ver Mensagens Privadas

COMPULSORY UPGRADE!!! Request an upgrade NOW! 32+ Pre-installed Modifications! 3 Server Locations to choose from: USA, UK and JAPAN.

8th December 2012 - phpBBServer: All servers are upgraded to run using SSD drive. Click Here to report problems!

Índice do Fórum O Cantinho dos Livros » Julliet Marillier

Novo Tópico   Responder a Mensagem
Sevenwaters - sinopse dos livros Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

Registo: 20 Dec 2006
:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Qui Jan 11, 2007 2:06 pm    Assunto: Sevenwaters - sinopse dos livros Responder com Citação

Eis a sinopse da trilogia Sevenwaters:

A Filha da Floresta

Sinopse:

Passada na Irlanda, onde a magia e o mito andam de braços dados, esta é a comovente história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho. O que o destino reservou à jovem e aos seus irmãos quando o seu pai decidiu casar de novo, após a morte prematura da sua querida mulher, anos antes? O que quererá a perigosamente bela Lady Oonagh? Acontecimentos estranhos começaram a rondar a casa, como se de uma nuvem amaldiçoada se tratasse. Os irmãos, numa desesperada tentativa de salvar a irmã, foram amaldiçoados pela Lady Oonagh. Sorcha, guiada pelos espíritos da floresta, além de lutar pela própria sobrevivência, precisa de cumprir uma difícil e dolorosa missão a fim de libertar os seus queridos irmãos. Mas a meio da sua tarefa, foi capturada pelo inimigo, os bretões, comandados por um homem chamado Red. Longe de casa, longe do que lhe é familiar, que aventuras e desventuras terá que enfrentar Sorcha para salvar Sevenwaters da escuridão?

O Filho das Sombras

Sinopse:

A ilusão da paz tão arduamente mantida estava a ser ceifada de novo, mesmo no coração das florestas de Sevenwaters. Atacantes e perigos assombram o povo. A profecia diz que para salvar Irlanda, é imperativo reconquistar as ilhas sagradas, tomadas à força pelos Bretões. Liadan, irmã gémea de herdeiro Sean e irmã mais nova da bela Niamh, herdou da mãe Sorcha o seu dom da Visão e talento nas artes da cura. Depois de ter acompanhado a irmã, entretanto casada, foi capturada pelo temível grupo do Homem Pintado. Ao contrário dos rumores, este homem misterioso não é como aparenta ser. Liadan encontra-se, então, dividida entre seguir o seu coração e as palavras dos espíritos, que lhe avisaram que precisa de ficar na floresta. Qual será a sua escolha, e que impacto terá?

A Filha da Profecia

Sinopse:

Fainne foi criada na isolada costa de Kerry, onde reina a solidão e quietude. Principalmente após a morte da sua mãe, Niamh, que lhe deixou muito amor e pequenos fragmentos de memória. O seu único amigo era Darragh, um dos nómadas que permaneciam na região no Verão. Ali, Ciarán, seu pai e filho de Sevenwaters, transmitia-lhe os seus conhecimentos das artes mágicas. A sua vida pacífica terminou quando a sua avó, a malvada feiticeira Lady Oonagh, apareceu e lhe atribuiu uma horrenda missão: a destruição, através dos seus poderes, de Sevenwaters e impedir o cumprimento da profecia. Será que a jovem Fainne irá, contra a sua vontade, causar o fim da esperança? Que futuro terá, sob a negra influência da avó?

A filha da Profecia é o espectacular culminar da trilogia repleto de elementos celtas, onde o poder do amor, amizade e lealdade jamais poderá ser ignorada.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Qui Fev 08, 2007 10:57 am    Assunto: Responder com Citação

Olha sobre esta trilogia teriamos muito por onde pegar para debater por exemplo par romantico, da personagem que gostei mais, enfim muita coisa, queres avançar e debatermos um pouco sobre esta trilogia ? teremos que alertar que contem SPOLIERS...

Bolas conseguiste ler três vezes estes "enormes" livros ? eu sinceramente nunca li um livro uma segunda vez, mas quase de certeza que os da Juliet vou lêr...

pequeno Spoliers:

Pâr romantico preferido Homem Pintado / Lhiadan

Livro preferido - O filho das Sombras ( com este par brilhante)

Personagem preferida, muito dificil, mas gostei imenso de Fimbar ( irmão de Sorcha)....
Voltar acima
Kathleen
Ancião
Ancião

Registo: 02 Jan 2007
:
Local/Origem: Azeitão
60528 moeda
77977

Items

MensagemColocada: Qui Fev 08, 2007 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Eh pá Mailline, eu ganho-te: já li quatro vezes! Very Happy
Agora,
livro preferido: A Filha da Floresta e A Filha da Profecia
par preferido: Faine e Darragh
personagem preferida:....não faço ideia!

Tenho de acrescentar que esta trilogia faz parte de uma das minhas preferidas, e desde que a li pela primeira vez que a releio todos os aos no fim do Verão. (Sou maluca sou.) Ainda por cima, como a Mailline já apontou, existe uma GRANDE influência céltica, cultura que eu adoro.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Dark Angel
Integrado
Integrado

Registo: 05 Jan 2007
:
Local/Origem: Porto
5321 moeda
7332

Items

MensagemColocada: Seg Fev 12, 2007 4:53 am    Assunto: Responder com Citação

É-me quase impossivel decidir qual dos três é o meu preferido. Acho que são os três! Qualquer um deles serve para reler quando ando em baixo e preciso de um bom livro para me animar e fazer esquecer o mundo (não, não sei quantas vezes os reli). Qualquer um deles nos transporta para um mundo encantado, cheio de personagens fascinantes e desafios extraordinários.

Avalon, parabéns por estas sinopses, que conseguiram aguçar a curiosidade sem nada revelar da sua história.

Kathleen
, achei piada ao facto de teres a Filha da Profecia entre os que mais gostaste da trilogia. Isto porque num fórum em que estes livros eram a base do fórum esse livro era claramente preterido em relação aos outros dois, sendo que o segundo, Filho das Sombras, era o preferido da maioria (eu não compartilhava da opinião da maioria e defendia o terceiro).

SPOILERS, SPOILERS

No entanto, apesar de ter gostado imenso de Fainne este par amoroso foi para mim o mais sensaborão. Não me encantou tanto. Teria gostado muito se Fainne tivesse ficado com o Eamonn e achei uma crueldade a Juliet ter tirado um viajante da estrada e espetado com ele numa pequena ilha.
Igraine
Explorador Tímido
Explorador Tímido

Registo: 23 Mar 2007
:

75 moeda
103

Items

MensagemColocada: Sáb Mar 24, 2007 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que esta é de longe uma das minhas trilogias preferidas. A escrita da Juliet Marillier é excelente, tem uma forma muito própria e ao mesmo tempo muito subtil de cativar os leitores e as histórias são mágicas.

Como já disseram, a presença celta nos livros torna-os ainda mais mágicos e envolventes.

Dos três o meu preferido é mesmo o primeiro a Filha da Floresta foi aquele que mais me marcou, e aquele de que menos gosto é mesmo a Filha da Profecia, a história ficou um pouco aquém das minhas muito elevadas expectativas, mas não deixa de ser um bom livro por isso!
Voltar acima
eragon369
Site Admin
Site Admin

Registo: 18 Dec 2006
:
Local/Origem: Coimbra!
44470 moeda
61742

Items

MensagemColocada: Sex Jun 08, 2007 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu sou sincero, tinha vindo a perder progressivamente o gosto pela leitura, consciente disso. Estava infeliz por isso, sem ter lido assim livros que me puxassem mesmo, obras primas, a ir pelos caminhos da ignorância. Ao planear a minha ida à Feira do Livro, estive mesmo à procura desesperadamente de uma obra-prima.
A Filha da Floresta era uma das minhas grandes apostas, e bem apostada. Está a superar as minhs espectativas e acho que estou, finalmente, a ser resgatado do mundo da ignorâncio (iliteração... whatever).
Adoro a escrita da Juliet (ou de Sorcha, como quiserem) e acho a história fantástica...

Agora passo aos SPOILERS (que podem ser vistos na parte de trás do livro A Filha da Floresta)

Ando a ler a Filha da Floresta, na parte em que aquela fi... errr (pegou moda)... "Lady" Oonagh aparece na "cerimónia" de invocação e obriga a Sorcha a fugir, que depois encontra a Dama da Floresta, que lhe dá indicações. ("ganda" frase)
Agora só não sei como raio é que se vai passar o resto do livro, sem ela poder falar...
(E já agora, já me arrependi profundamente de ler o tópico das personagens preferidas desta trilogia.)
FIM DOS SPOILERS

PS: É por causa de este livro que eu tenho andado um pouco ausente do forum.
PS2: Desapareceu um post da Mailline? Confused
PSP: Aconselho

"A desintegração do átomo transformou tudo, exceto nossa forma de pensar; por isso, caminhamos para uma catástrofe sem paralelo."
<b>Einstein</b></center>
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Sex Jun 15, 2007 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Eragon,

Fico contente que estejas a gostar de ler o livro da Juliet e garantidamente irás ter muitas surpresas caso venhas a ler tanto esta trilogia, bem como os restantes livros da escritora, são fantásticos.

Pois a Sorcha vai passar um mau bocado mas garanto-te que ainda vai conseguir falar e conheçer um homem muito interessante como pessoa...depois verás...

Quem te manda ser curioso e ires espreitar onde não deves...pois tambem fiquei com a sensação de terem desaparecido vários post e não só um, mas pronto o importante é que estejas a gostar do livro e quando terminares garanto-te que quererás ler a continuação com a maior brevidade possível Wink
Explorador
Explorador

Registo: 19 Jun 2007
:
Local/Origem: Golegã
2210 moeda
3240

Items

MensagemColocada: Qua Jun 20, 2007 2:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Já li esta trilogia há uns 5 ou 6 anos, comprei os livros há medida que iam saindo. O primeiro saiu em 2001, por isso, já lá vai um tempinho. Não me peçam para dizer os nomes dos personagens ou pormenores do enredo porque, sinceramente, já não me lembro muito bem, apenas do geral da história.
O que me lembro, isso sim, é que adorei. Além da mitologia celta e da época em que passa, tem algo que , para mim, é um grande atractivo: apanha várias gerações de uma família e eu gosto bastante disso.

Li depois "O Filho de Thor", primeiro livro da saga "As Ilhas Brilhantes" constituída por mais um livro "A Máscara da Raposa" (que ainda não li). Mitologia Celta e Mitologia Viking.

Já começou a sair em Português mais uma trilogia intitulada "As Crónicas de Bridei", que já conta com dois livros: "O Espelho Negro" e "A Espada de Fortriu"; o terceiro livro da série ainda não saiu em português e chama-se no original "The Well of Shades".
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
eragon369
Site Admin
Site Admin

:
44470 moeda
61742

Items

MensagemColocada: Qui Jul 05, 2007 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação

(Aconselho a quem não tenha lido. Quem não tiver lido não leia o que se segue.)

AVISO A TODOS QUE ISTO CONTÉM SPOILERS RELEVANTÍSSIMOS E QUE QUEM NÃO LEU A FILHA DA FLORESTA NÃO POD... err... DEVE LER!!!

quoting myself...

me escreveu:
Eu sou sincero, tinha vindo a perder progressivamente o gosto pela leitura, consciente disso. Estava infeliz por isso, sem ter lido assim livros que me puxassem mesmo, obras primas, a ir pelos caminhos da ignorância. Ao planear a minha ida à Feira do Livro, estive mesmo à procura desesperadamente de uma obra-prima.
A Filha da Floresta era uma das minhas grandes apostas, e bem apostada. Está a superar as minhs espectativas e acho que estou, finalmente, a ser resgatado do mundo da ignorância (iliteração... whatever).

Este livro é de louvar. Fiquei... FÃ!!!!!!!!!!!!!!
A escrita está excelente, e o final foi completamente inesperado. ESPECTACULAR!!!

me escreveu:
Agora só não sei como raio é que se vai passar o resto do livro, sem ela poder falar...

Bem, a escritora conseguiu dar um rumo à história completamente eek2 Ficou excelente. O seu "romance" com Red ficou espectacular.
Falando do final...
Acho que está muito bom. Até ao final da tarefa de Sorcha e consequente condenação à fogueira, esperei que Red voltasse ou que ela acabasse e os cisnes viessem, para a ajudar, mas nunca esperava que acontecessem as duas coisas. Para mim, pelo menos, foi inesperado.
Finbar, uma das minhas muitas personagens preferidas, foi a que, de longe, me deu mais pena. Nunca esperei que ele ficasse assim para sempre. Tenho o palpite que ele se transformou em cisne (não foi?) de novo.
Gostava, também, de saber o que aconteceu a Conor, Diarmid, Cormack, Padriac. Isso é revelado no segundo livro da trilogia?

Depois temos também a parte do "romance" de Sorcha-Red. Fiquei sem esperanças que eles se voltassem a juntar, e nunca pensei que fosse Red a atravessar o mar.
Mais uma vez foi, para mim, inesperado.

Adorei!

"A desintegração do átomo transformou tudo, exceto nossa forma de pensar; por isso, caminhamos para uma catástrofe sem paralelo."
<b>Einstein</b></center>
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Kathleen
Ancião
Ancião

Registo: 02 Jan 2007
:
Local/Origem: Azeitão
60528 moeda
77977

Items

MensagemColocada: Qui Jul 05, 2007 4:28 pm    Assunto: Responder com Citação

SPOILERS

O Finbar não se transformou de novo em cisne, ele continua como ficou. E no segundo livro vais saber o que aconteceu aos outros irmãos.
Voltar acima
eragon369
Site Admin
Site Admin

:
44470 moeda
61742

Items

MensagemColocada: Sex Jul 06, 2007 8:03 pm    Assunto: Responder com Citação

OUTRA VEZ MUITOS SPOILERS

Kathleen escreveu:
O Finbar não se transformou de novo em cisne, ele continua como ficou. E no segundo livro vais saber o que aconteceu aos outros irmãos.

Quanto aos outros irmãos, ainda bem.
Quanto ao Finbar, tinha ideia que ele tinha fugido de casa a ido para o lago e, como as pegadas se tinham acabado, pensei que tinha ficado cisne outra vez. Ela diz que, pelo menos, ele não se suicidou.

<b>Einstein</b></center>
Voltar acima
Riona
Explorador
Explorador

Registo: 06 Jul 2007
:
Local/Origem: Espinho
1887 moeda
3656

Items

MensagemColocada: Qua Jul 11, 2007 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Dark Angel escreveu:
É-me quase impossivel decidir qual dos três é o meu preferido. Acho que são os três! Qualquer um deles serve para reler quando ando em baixo e preciso de um bom livro para me animar e fazer esquecer o mundo (não, não sei quantas vezes os reli). Qualquer um deles nos transporta para um mundo encantado, cheio de personagens fascinantes e desafios extraordinários.
Avalon, parabéns por estas sinopses, que conseguiram aguçar a curiosidade sem nada revelar da sua história.

Faço minhas as palavras da Dark Angel, embora, no meu caso, a escolha do livro favorito recaia em O Filho das Sombras. Por um acaso do destino, foi o 1º da trilogia que eu li, e talvez essa seja uma das razões. Por outro lado, adoro a narradora/ personagem principal deste livro, Liadan, acho-a incrível, é o tipo de mulher que eu um dia gostaria de ser. Wink Quanto ao Bran/ Homem Pintado, é extremamente interessante enquanto personagem, mas não me atrai muito, ao contrário da maioria das meninas em outros foruns dedicados ao autora, para quem Bran levantou muitas paixões... Smile
Tal como o/ a Artafo, li esta trilogia logo que saiu, e foi para mim uma grande paixão. Neste momento, tenho acompanhado todos os livros desta autora, e todos eles têm vindo a mostrar que ela é, de facto, uma escritora de eleição. Para mim, ler os livros dela é quase como um vício. Mas um vício saudável. Very Happy
Voltar acima
Disga
Integrado
Integrado

Registo: 02 Fev 2007
:

6573 moeda
5364

Items

MensagemColocada: Qua Jul 11, 2007 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenho a mesma opinião que tu Riona, a Liadan é realmente 1 exemplo de mulher a seguir. Very Happy O filho das Sombras também é o meu favorito desta saga.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
eragon369
Site Admin
Site Admin

:
44470 moeda
61742

Items

MensagemColocada: Qua Jul 11, 2007 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Riona escreveu:
Faço minhas as palavras da Dark Angel, embora, no meu caso, a escolha do livro favorito recaia em O Filho das Sombras. Por um acaso do destino, foi o 1º da trilogia que eu li, e talvez essa seja uma das razões.

Bem, isso deve ter tirado a piada toda à Filha da Floresta, sendo que sabes como acaba logo no início... Não achaste Question

Riona escreveu:
Tal como o/a Artafo

É o Artafo Wink

Riona escreveu:
Neste momento, tenho acompanhado todos os livros desta autora, e todos eles têm vindo a mostrar que ela é, de facto, uma escritora de eleição.

Bem, eu encontro-me agora a ler o segundo desta trilogia, e para além desse e do primeiro desta mesma trilogia não li mais nenhum dela. De qualquer forma, só pela muito boa escrita e pela enorme criatividade demonstrada por ela no primeiro livro, posso já arriscar-me a afirmar que será uma das minhas escritoras de eleição (o Gaiman é que não passa, quase de certeza Twisted Evil).

Riona escreveu:
Para mim, ler os livros dela é quase como um vício. Mas um vício saudável. Very Happy

Qualquer leitura é um vício saudável!!!
E os que estão a pensar citar o meu post e referir Maragarida Rebelo Pinto para deitar abaixo a minha opinião, pensem se isso é leitura...

<b>Einstein</b></center>
Voltar acima
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Qui Jul 12, 2007 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Eragon,

Estarei brevemente nas mesmas condições das tuas isto é, encontro-me a ler pela primeira vez o Gaiman, mas ao contrário conheço a obra toda da Juliet, publicada em Portugal.

Acredita que corres um sério risco ao afirmares quase de certeza que a Juliet não ultrapassará este escritor em qualidade, parece-me que estás a colocar a fasquia bastante alta... Wink

Edit: no entanto espero estar enganado Smile

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum O Cantinho dos Livros » Julliet Marillier Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens