Autores em Destaque " /> Literatura Fantástica / Fantasia " /> Ficção Científica / Ciência " /> Terror " /> Policial / Thriller " /> Romances " /> Romancistas Portugueses " /> Problemas Sociais " /> Romance Histórico " /> Nobel " /> Ensaio/Teatro " /> Poesia " /> (Auto) Biografias " /> Clássicos | Obras sem Autor " /> Livros de Estudo " /> Espiritualidades | Auto-Ajuda | Psicologia | Aperfeiçoament" /> Banda Desenhada " /> Colecções " /> Miscelaneous " /> Iniciativas O Cantinho dos Livros " /> Fan Art " /> O Cantinho dos Livros :: Verificar tópico - Sevenwaters - sinopse dos livros
EntrarUtilizadorSenha
Ligar-me automaticamente em cada visita    
Registar
Registar
Ligar e ver Mensagens Privadas
Ligar e ver Mensagens Privadas

COMPULSORY UPGRADE!!! Request an upgrade NOW! 32+ Pre-installed Modifications! 3 Server Locations to choose from: USA, UK and JAPAN.

8th December 2012 - phpBBServer: All servers are upgraded to run using SSD drive. Click Here to report problems!

Índice do Fórum O Cantinho dos Livros » Julliet Marillier

Novo Tópico   Responder a Mensagem
Sevenwaters - sinopse dos livros Ir à página Anterior  1, 2, 3
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Somel_
Integrado
Integrado

Registo: 12 Mar 2007
:

3433 moeda
4725

Items

MensagemColocada: Sex Fev 01, 2008 3:08 am    Assunto: Responder com Citação

Comprei a triologia algures no início de Janeiro e já estou a terminar.

A minha opinião: É um pouco feminino a mais, mas dado que o verdadeiro desafio está sempre na vontade e determinação dos seus personagens faz todo o sentido. Apesar de ser mais adepto de heroís a ceifar batalhões com espadas e magias, o enredo e o desenrolar da historia são extremamente bem constituidos e viciantes. O primeiro tem as melhores personagens, embora o Finbar só revele a sua verdadeira aura de mistério nos seguintes^^
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
jamesadams
Explorador
Explorador

Registo: 18 Jan 2008
:
Local/Origem: Porto, Ermesinde
1910 moeda
3092

Items

MensagemColocada: Sex Fev 01, 2008 11:10 pm    Assunto: SevenWaters Responder com Citação

Já vi muitos livros, trilogias, sagas e histórias serem comparadas à trilogia Sevenwaters de Julliet, mas devo dizer que nunca tinha ouvido falar dela até recentemente me despertou a minha atenção. Li as sinopses postadas por avalon e parecem-me interessantíssimas, mas não sei bem o que esperar dela, não li as mensagens seguintes aos posts quarto e quinto, pois começavam a discutir mais profundamente a história, por isso só comentarei os livros e verei as mensagens quando ler, pelo menos, um dos livros! Mas no geral que li por ali e por acolá, pareceu-me sem dúvida uma trilogia fantástica que não devia ser deixada para trás (claro que me refiro a mim e à minha ignorância em relação a alguns livros)!
Bem mais um (ns) livro (s) para a lista!
Espero que não me desiludam!
Wink Exclamation JA
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

Registo: 20 Dec 2006
:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Sáb Fev 02, 2008 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

James,

Desiludido com um livro da Juliet? "Valha-me um burro aos pinotes" Smile , quando começares a ler os livros da escritora, mais cedo ou mais tarde acabaras por querer ler a sua obra toda Wink
Explorador
Explorador

:
1910 moeda
3092

Items

MensagemColocada: Sáb Fev 02, 2008 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Espero que sim! Estou desejoso!

Wink Exclamation JA
Voltar acima
Disga
Integrado
Integrado

Registo: 02 Fev 2007
:

6573 moeda
5364

Items

MensagemColocada: Sáb Fev 02, 2008 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu, Diana, em altura de exames, cometi o sério erro de comprar (ou antes, cravar) o livro da Juliet Marillier, o Poço das Sombras, porquê?

PORQUE NÃO CONSEGUI PARAR DE LÊ-LO

Em casa dos meus pais eu lembro-me que a minha mãe entrava de rompante pelo quarto adentro, gritava comigo para eu ir comer... COMER. Eu esquecia-me, estava não obcecada no livro que confesso que esquecia-me de comer.

Agora imaginem o que foi eu numa casa sozinha a ler o livro até às 5 e meia da manhã, e só parei porque tive cabecinha suficiente para pensar que tinha que me levantar cedo no outro dia para estudar.

Malditos livros da Juliet, humpf!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

Registo: 20 Dec 2006
:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Seg Fev 04, 2008 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Disga,

Não me parece correcto estares a assustar o James dessa maneira, mas pronto poderá ser um sério aviso para não começar a ler os livros em época de exames Smile

Curioso que recentemente li num outro forum que uma pessoa leu pelo menos umas 17 vezes, não sabendo se se referia à saga Sevenwaters, ou se ao 2º volume (Filho das Sombras)...devo confessar que é obra Shocked

Estou a ver que gostas-te imenso do ultimo volume das Crónicas de Bridei XD, tambem com Faolan e Ellie a alto nível, quem não gostara? Wink

Já devia era existir continuação, mas parece-me que tão cedo não será Crying or Very sad
Explorador
Explorador

Registo: 22 Ago 2007
:
Local/Origem: Paradise
2135 moeda
2951

Items

MensagemColocada: Ter Fev 05, 2008 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Por acaso concordo plenamente, uma continuação vinha mesmo a calhar. Também comprei o livro à pouco tempo (ao mesmo tempo que o Crepúsculo) mas tive um rasgo de sensatez e li o Poço nas férias do Natal e deixei o Crespúsculo para as do Carnavel, para não interferir. É claro que não trabalhei nada agora nestas férias nem nas do Natal, mas quero lá saber. Férias são férias xP (de qualquer maneira, quando sair o Eclipse não vou resistir xD)
Enfim. James, a sério que não te arrependes nem te desiludes com a Juliet, os seus livros são do melhor. Wink

I just thought, where have we come from, and where will we go?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
jamesadams
Explorador
Explorador

:
1910 moeda
3092

Items

MensagemColocada: Ter Fev 05, 2008 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem estou a ver que a sua fama precede-a! Estou desejoso de meter as minhas mãos num exemplar e ler a escrita que a tornou famosa, que fez uma legião de leitores apaixonar-se, se calhar estou a exagerar um pouco (ou não?!)!
De qualquer maneira obrigado pelos incentivos pessoal! Quando ler um venho logo comentar e dar a minha opinião para ver se me alistarei para soldado na legião! Lol.

Wink Exclamation JA
"...poucas coisas marcam tanto um leitor como o primeiro livro que realmente abre caminho até ao seu coração. Aquelas primeiras imagens, o eco dessas palavras que julgamos ter deixado para trás, acompanham-nos toda a vida e esculpem um palácio na nossa memória ao qual, mais tarde ou mais cedo - não importa quantos livros leiamos, quantos mundos descubramos, tudo quanto aprendamos ou esqueçamos -, vamos regressar."
Voltar acima
jamesadams
Explorador
Explorador

:
1910 moeda
3092

Items

MensagemColocada: Sex Fev 29, 2008 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem depois de tanta espera consegui arranjar não um mas sim os três livros da trilogia "Sevenwaters", infelizmente (para meu grande pesar) ainda não os pode ler.
Não pelo facto de estar a "devorar outros livros" como os da Sandra e os de Martin, nem por falta de tempo (apesar de a ter), mas sim porque a trilogia (comprei num pack na Bertrand, não resisti!) ficou em casa da minha tia (como o meu pai não queria que a minha tia me comprasse mais livros, ele argumenta que "- Já tens muitos." e mesmo que fosse verdade já li praticamente todos, bem como não queria "lavar" na cabeça, deixei alguns na minha tia), e infelizmente (de novo?!) já não vou à minha tia há muito tempo, duas semanas, talvez mais, por isso terei que esperar mais um pouco, possivelmente só a verei nos meus anos e ainda falta muito.

Mas não estou a perder a esperança, hei-de acabar a trilogia antes do último dia do mês de Março! LOL! Eu às vezes sou mesmo doido da cabeça, ou apenas um bibliomaníaco!

Wink Exclamation JA
"...poucas coisas marcam tanto um leitor como o primeiro livro que realmente abre caminho até ao seu coração. Aquelas primeiras imagens, o eco dessas palavras que julgamos ter deixado para trás, acompanham-nos toda a vida e esculpem um palácio na nossa memória ao qual, mais tarde ou mais cedo - não importa quantos livros leiamos, quantos mundos descubramos, tudo quanto aprendamos ou esqueçamos -, vamos regressar."
Voltar acima

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum O Cantinho dos Livros » Julliet Marillier Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens