Autores em Destaque " /> Literatura Fantástica / Fantasia " /> Ficção Científica / Ciência " /> Terror " /> Policial / Thriller " /> Romances " /> Romancistas Portugueses " /> Problemas Sociais " /> Romance Histórico " /> Nobel " /> Ensaio/Teatro " /> Poesia " /> (Auto) Biografias " /> Clássicos | Obras sem Autor " /> Livros de Estudo " /> Espiritualidades | Auto-Ajuda | Psicologia | Aperfeiçoament" /> Banda Desenhada " /> Colecções " /> Miscelaneous " /> Iniciativas O Cantinho dos Livros " /> Fan Art " /> O Cantinho dos Livros :: Verificar tópico - O Herdeiro de Sevenwaters
EntrarUtilizadorSenha
Ligar-me automaticamente em cada visita    
Registar
Registar
Ligar e ver Mensagens Privadas
Ligar e ver Mensagens Privadas

COMPULSORY UPGRADE!!! Request an upgrade NOW! 32+ Pre-installed Modifications! 3 Server Locations to choose from: USA, UK and JAPAN.

8th December 2012 - phpBBServer: All servers are upgraded to run using SSD drive. Click Here to report problems!

Índice do Fórum O Cantinho dos Livros » Julliet Marillier

Novo Tópico   Responder a Mensagem
O Herdeiro de Sevenwaters
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Queen_of_the_Darkness
Compulsive Writer
Compulsive Writer

Registo: 09 Mai 2008
:
Local/Origem: Azeitão
7932 moeda
11075

Items

MensagemColocada: Qui Jun 04, 2009 7:29 pm    Assunto: O Herdeiro de Sevenwaters Responder com Citação

Sinopse:

Os chefes de clã de Sevenwaters são há muito guardiões de uma vasta e misteriosa floresta, um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, as Criaturas Encantadas que povoam as velhas lendas. Aí, homens e habitantes do Outro Mundo coabitam lado a lado, separados pelo finíssimo véu que divide os dois reinos e unidos por uma cautelosa confiança mútua. Até à Primavera em Lady Aisling de Sevenwaters descobre que está grávida e tudo se transforma. Clodagh teme o pior, uma vez que Aisling já passou há muito tempo a idade segura para conceber uma criança. O pai de Clodagh, Lorde Sean de Sevenwaters, depara-se com as suas próprias dificuldades, vendo a rivalidade entre clãs vizinhos ameaçar fronteiras do seu território. Quando Aisling dá à luz um filho varão - o novo herdeiro de Sevenwaters - Clodagh é incumbida de cuidar da criança duarnte a convalescença da mãe. A felicidade da família cedo se converte em pesadelo quando o bebé desaparece do quarto e uma coisa não natural é deixada no seu lugar. Para reclamar o irmão de volta, Clodagh terá de entrar nesse reino de sombras que é o Outro Mundo e confrontar o poderoso princípe que o rege. Acompanhada nesta missão por um guerreiro que não é exactamente o que parece, Clodagh verá a sua coragem posta à prova até ao limite da resistência. A recompensa, porém, talvez supere os seus sonhos mais audazes...

-------------------------------------------------------------------------------------

Agora a minha opinião Razz

Não consegui parar de ler o livro!
Adorei voltar a Sevenwaters! A história está muito gira e soube tão bem voltar a ver alguns nomes conhecidos e voltar a viajar por aquelas paisagens fantásticas...

E agora deixo aqui o link com a minha crítica ao livro no blog Bela Lugosi is Dead Wink

Crítica: O Nome do Vento - Patrick Rothfuss
Crítica: Téméraire, A Guerra da Pólvora- Naomi Novik
Crítica: Acheron - Sherrilyn Kenyon
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

Registo: 20 Dec 2006
:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Ter Jul 28, 2009 1:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Foi muito bom regressar a Sevenwaters.

Acho que qualquer livro da Juliet que mesmo que seja menos conseguido não deixa de ser um excelente livro, pois considero de todos o menos conseguido.

Regressar a Sevenwaters foi muito arriscado, até porque o ultimo livro escrito pela Juliet foi muito bom (O Poço das Sombras) e seria muito dificil o casal deste livro chegar perto de Faolan e Ellie, mas no computo geral acho que foi uma aposta ganha, que deixa muitas portas abertas e onde quase de certeza o meu amigo Fiacha e o seu dono ainda terão um papel muito importante a desempenhar. :r

Venham os próximos, se bem que já tenha saudades do universo das Crónicas de Bridei :-/

Nota: Fiacha é actualmente o meu nome nos foruns onde participo, que por sinal são muito poucos Wink
Integrado
Integrado

Registo: 02 Fev 2007
:

6573 moeda
5364

Items

MensagemColocada: Sáb Ago 22, 2009 2:53 am    Assunto: Responder com Citação

Por acaso detestei este livro e acho que foi a pior obra da Juliet...

Também não consegui parar de ler o livro e fiquei pregada às páginas, mas falta-lhe aquele pirili pim pim da Juliet... As personagens não estavam tão bem concebidas e o final deixou muito pouco a desejar.

Enfim foi o que eu achei depois de acabar o livro.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Seg Ago 24, 2009 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Disga escreveu:
Por acaso detestei este livro e acho que foi a pior obra da Juliet...

Enfim foi o que eu achei depois de acabar o livro.

Pensando agora mais calmamente até concordo contigo em como é o pior livro da Juliet, mas mesmo sendo o pior é um bom livro.

Faltou um maior desenvolvimento das personagens Wink
Compulsive Writer
Compulsive Writer

:
7932 moeda
11075

Items

MensagemColocada: Seg Ago 24, 2009 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu não concordo...

Adorei ler este livro e quase não o conseguia largar aquele que menos gostei foi A Máscara de Raposa, sem dúvida.

Disga, mesmo que não tenhas apreciado muito a leitura "detestei" não é uma palavra muito forte para um livro da Juliet? Rolling Eyes

Voltar acima
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Seg Ago 24, 2009 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Queen_of_the_Darkness escreveu:
Eu não concordo...

Adorei ler este livro e quase não o conseguia largar aquele que menos gostei foi A Máscara de Raposa, sem dúvida.

Eu adorei a saga das Ilhas Brilhantes (conforme já dito na opinião sobre o livro), logo acho que este fica a perder. Talvez o Dança das Florestas, mas como considerei um livro para um publico mais juvenil não o considerei.

Queen_of_the_Darkness escreveu:
Disga, mesmo que não tenhas apreciado muito a leitura "detestei" não é uma palavra muito forte para um livro da Juliet? Rolling Eyes

Ai já estou de acordo contigo Razz
Ancião
Ancião

Registo: 02 Jan 2007
:
60528 moeda
77977

Items

MensagemColocada: Seg Ago 24, 2009 1:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Foi o que menos gostei dela, por acaso. As personagens não se aproximam das outras, de maneira nenhuma, a Clodagh foi a heroína de quem menos gostei e pareceu-me tudo um pouco forçado, quase que uma mistura dos outros livros. Achei que a ligação das gémeas foi bastante menosprezada, por assim dizer; pensar-se-ia que fossem mais íntimas. Penso que também era quase tudo bastante previsível. E o livro deixa espaço para novas coisas a serem exploradas. Não que não tenha gostado, e tem o toque da Juliet, mas não se compara aos outros e mesmo a escrita pareceu deixar um pouco a desejar, nalgumas partes.
it's a cold and it's a broken hallelujah.
</center>
<right>pl</right>
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Disga
Integrado
Integrado

Registo: 02 Fev 2007
:

6573 moeda
5364

Items

MensagemColocada: Seg Ago 24, 2009 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Por acaso o meu "detestei" adequa-se porque ao ler aquele livro fiquei mesmo desiludida porque eu adoro os livros da Juliet e a saga sevenwaters foi de longe para mim a melhor, ao ler o livro a magia que havia desapareceu toda.

Mas li-o todo e o meu namorado quase que me dava porrada porque não largava o livro, gostei de o ler, apenas fiquei decepcionada e ia atirando o livro à parede o que foi estranho porque quando o recebi enrolava-o em roupa e papel para ele não se estragar no saco de viagem, só faltava construir o altar XD

Foi o primeiro livro que apareceu um caso de homossexualidade e gostei da parte que nenhuma mãe da floresta o considerou com blasfémia.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Kathleen
Ancião
Ancião

Registo: 02 Jan 2007
:
60528 moeda
77977

Items

MensagemColocada: Seg Ago 24, 2009 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Verdade. Eu também li o livro em muito pouco tempo. A homossexualidade na história também ficou muito bem, principalmente por ser retratada através de um grande líder.

Não sei se foi uma tentativa de fazer render o peixe; talvez a Juliet tivesse mesmo saudades, mas acho que para mim a Trilogia Sevenwaters vai sempre ser uma trilogia. Razz Ah, e a capa era feia.
it's a cold and it's a broken hallelujah.
</center>
<right>pl</right>
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Queen_of_the_Darkness
Compulsive Writer
Compulsive Writer

:
7932 moeda
11075

Items

MensagemColocada: Ter Ago 25, 2009 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Para mim a magia de Sevenwaters nunca desaparecerá por muitos livros que a Juliet escreva sobre o mesmo universo.

A trilogia é uma coisa e este e os restantes livros que venham a ser escritos sobre o mesmo mundo, outra à parte. A trama é completamente diferente, para mim a história da trilogia e a sua magia terminou com A Filha da Profecia, este livro e os próximos são apenas mais umas histórias passadas no mesmo mundo, mas à parte.

Pelo menos é assim que encaro esta situação, trilogia Sevenwaters para um lado, restantes livros sobre Sevenwaters para outro.

Acrescento ainda que nunca pensei sequer comparar uns e outros, porque é óbvio que não se igualariam. Daí talvez não ter saído desiludida Wink

Voltar acima

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum O Cantinho dos Livros » Julliet Marillier Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens