Autores em Destaque " /> Literatura Fantástica / Fantasia " /> Ficção Científica / Ciência " /> Terror " /> Policial / Thriller " /> Romances " /> Romancistas Portugueses " /> Problemas Sociais " /> Romance Histórico " /> Nobel " /> Ensaio/Teatro " /> Poesia " /> (Auto) Biografias " /> Clássicos | Obras sem Autor " /> Livros de Estudo " /> Espiritualidades | Auto-Ajuda | Psicologia | Aperfeiçoament" /> Banda Desenhada " /> Colecções " /> Miscelaneous " /> Iniciativas O Cantinho dos Livros " /> Fan Art " /> O Cantinho dos Livros :: Verificar tópico - Black Hawk Down vs Gladiador vs Pianista, O vs Sexto Sentido
EntrarUtilizadorSenha
Ligar-me automaticamente em cada visita    
Registar
Registar
Ligar e ver Mensagens Privadas
Ligar e ver Mensagens Privadas

COMPULSORY UPGRADE!!! Request an upgrade NOW! 32+ Pre-installed Modifications! 3 Server Locations to choose from: USA, UK and JAPAN.

8th December 2012 - phpBBServer: All servers are upgraded to run using SSD drive. Click Here to report problems!

Índice do Fórum O Cantinho dos Livros » Arquivo

Este fórum está Bloqueado. Não pode colocar, responder ou editar mensagens   Este tópico está Bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder
Black Hawk Down vs Gladiador vs Pianista, O vs Sexto Sentido
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  

Black Hawk Down
8%
 8%  [ 1 ]
Gladiador
41%
 41%  [ 5 ]
Pianista, O
8%
 8%  [ 1 ]
Sexto Sentido
41%
 41%  [ 5 ]
Total de Votos : 12

Autor Mensagem
Grenouille
Site Admin
Site Admin

Registo: 28 Dec 2006
:

19454 moeda
29212

Items

MensagemColocada: Dom Mai 13, 2007 1:46 pm    Assunto: Black Hawk Down vs Gladiador vs Pianista, O vs Sexto Sentido Responder com Citação

Votem!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
eragon369
Site Admin
Site Admin

Registo: 18 Dec 2006
:
Local/Origem: Coimbra!
44470 moeda
61742

Items

MensagemColocada: Dom Mai 13, 2007 2:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem... Estou deveras dividido entre O Pianista e o Sexto Sentido. Dois filmes muito bons, embora completamente diferentes.
Tendo em conta que o Sexto Sentido é conhecidissimo e, pelos vistos, o Pianista não, opto pelo Pianista.

O Gladiador também já vi, embora seja um daqueles filmes que só "fui vendo" enquanto dava na TV.
Não posso dizer muito sobre ele... (a minha opinião, claro. Pelos vistos toda a gente viu este filme mais de cinquenta vezes menos eu...)

Não conheço Black Hawk Down.

"A desintegração do átomo transformou tudo, exceto nossa forma de pensar; por isso, caminhamos para uma catástrofe sem paralelo."
<b>Einstein</b></center>
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
marks3
Compulsive Writer
Compulsive Writer

Registo: 03 Jan 2007
:

8386 moeda
12696

Items

MensagemColocada: Dom Mai 13, 2007 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Mais um torneio em que conheço todos os filmes e se calhar o que mais dificuldades me traz em escolher, é que são todos excelentes filmes, mas vou votar no Sexto Sentido porque tem um actor que eu adoro (Bruce Willis) e um final completamente inesperado.
shadows_owner
Integrado
Integrado

Registo: 25 Abr 2007
:
Local/Origem: Coimbra - Madeira
2746 moeda
3716

Items

MensagemColocada: Dom Mai 13, 2007 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Black Hawk Down (Cercados) mais um grande filme do Ridley Scott. Uma historia muito boa e interpretações de luxo. Levou o meu voto!

http://theshadowsowner.blogspot.com/

Sangue.
Pura e simplesmente sangue.
Foi a força do sangue que originou a profecia, a magia que nele existe.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Risk
Integrado
Integrado

Registo: 13 Jan 2007
:

4178 moeda
6687

Items

MensagemColocada: Dom Mai 13, 2007 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Sexto Sentido
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Canon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

Registo: 02 Jan 2007
:

10052 moeda
13291

Items

MensagemColocada: Seg Mai 14, 2007 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Gladiador
Voltar acima
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

Registo: 20 Dec 2006
:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Seg Mai 14, 2007 12:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Gladiador, dos melhores filmes que já vi...
Compulsive Writer
Compulsive Writer

Registo: 15 Fev 2007
:

7051 moeda
3831

Items

MensagemColocada: Qua Mai 16, 2007 2:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Uma escolha dificil entre o Gladiador o o Sexto Sentido, mas lá votei no primeiro

Editado pela última vez por Dark Knight em Qua Mai 16, 2007 7:48 pm, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Grenouille
Site Admin
Site Admin

Registo: 28 Dec 2006
:

19454 moeda
29212

Items

MensagemColocada: Qua Mai 16, 2007 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Dois filmes de acção, um drama e um thriller; e o pior, são todos bons! O Grenouille é realmente muito mau! Twisted Evil

Black Hawk Down, dado o nome pelo helicóptero mais utilizado em todo o mundo pelas forças militares e policiais, é um filme baseado em factos reais que retrata os momentos que antecederam e precederam à captura, tortura e asassinato em praça pública de soldados americanos ao serviço das Nações Unidas, na Somália. É um filme intenso e actual, ou não estivessem os EUA constantemente metidos em barulho. Gostei imenso, mas isto não chega para o atirar para primeiro deste grupo que, diga-se de passagem, é dos mais difíceis.

Gladiador, conta-nos a aventura, ou desventura, do General Maximus, brilhantemente desempenhado por Russell Crowe, onde, com o recurso a estocadas e cabeçadas, vai ascendendo em popularidade no seio romano, até se tornar um incómodo para o filho do imperador que entretanto tinha usurpado o lugar ao pai com o recurso a uma almofada... eu sempre disse que as almofadas são perigosas! E assim Maximus "Scipius" tenta concretizar a sua vingançazinha egoísta! Very Happy

Dos restantes falo dentro de momentos, quando voltar pra casa! Ai como é bom conseguir editar...

Post - episódio dois

O Pianista, é um retrato fidedigno da multiplicidade de sub-histórias que ladearam o Holocausto, pois nem só de más pessoas a mesma se fez. Pelo menos agrada-me pensar e acreditar nisso.
Este foi o filme que quase, quase, ficou com o meu voto neste "quadrielo"!

O Sexto Sentido é o filme que me ofereceu um final à medida dos meus gostos, pois bem antes do final já eu dizia que o filme deveria terminar com o Bruce morto, mas a parte em que o miúdo chega a casa e o morto-vivo está lá a falar com a mãe ludibriou-me, levando-me a pensar que o mesmo não terminaria assim.

Um voto do além, portanto!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Morgaine
Explorador
Explorador

Registo: 02 Jan 2007
:
Local/Origem: Coimbra
1479 moeda
3678

Items

MensagemColocada: Qua Mai 16, 2007 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação

O Gladiador de facto nao é o meu estilo.
Não conheço o Black Hawk Down, mas fiquei com muita vontade de o ver depois do breve resumo do Grenouille. A história é mesmo à medida do meu gosto no que toca a filmes...

Ainda assim, é uma das votações difíceis.
O Pianista é um dos muitos retratos de uma guerra que me toca particularmente, e para além disso tem música - e um laivo de esperança na Humanidade, pois como disse o mestre,
Citação:
nem só de más pessoas a mesma se fez.

O Sexto Sentido é outro dos meus filmes de eleição. Já o vi uma dezena de vezes, e acho que vou continuar a ver... também porque é um tema que me fascina.

(Um àparte: «a parte em que o miúdo chega a casa e o morto-vivo está lá a falar com a mãe»... o Malcolm não está efectivamente a falar com ela, apenas estão sentados nos sofás, um em frente do outro, em silêncio. De facto, o olhar dela está perdido num qualquer pomto para além dele. Mas acho que isso só se percebe quando se revê o filme e já se está atento a esses pormenores.)

Não posso votar nos dois, por isso. o meu voto vai para o Cole, que é um miúdo absolutamente extraordinário. Sexto Sentido
Voltar acima
Dark Angel
Integrado
Integrado

Registo: 05 Jan 2007
:
Local/Origem: Porto
5321 moeda
7332

Items

MensagemColocada: Sex Mai 18, 2007 9:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Este é sem dúvida um dos mais dificeis! Não foi fácil e depois de votar continuo sem ter aceteza de ter tomado a melhor decisão.

O Black Hawk não vi porque fizeram o favor de me contar os pormenores todos, em todo o caso os outros 3 deram-me dores de cabeça. Faço parte do grupo que já viu Gladiador umas cinquenta vezes (passa muito no canal Hollywood) e continuo a adorar, e o Pianista foi daqueles filmes que realmente me impressionou. Quando o Adrien Brody ganhou o oscar até eu aplaudi em casa!

O problema é que o Sexto Sentido surpreendeu-me, seduziu-me, encantou-me e, principalmente, surpreendeu-me, o que não é façanha fácil.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Este fórum está Bloqueado. Não pode colocar, responder ou editar mensagens   Este tópico está Bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder    Índice do Fórum O Cantinho dos Livros » Arquivo Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens