Autores em Destaque " /> Literatura Fantástica / Fantasia " /> Ficção Científica / Ciência " /> Terror " /> Policial / Thriller " /> Romances " /> Romancistas Portugueses " /> Problemas Sociais " /> Romance Histórico " /> Nobel " /> Ensaio/Teatro " /> Poesia " /> (Auto) Biografias " /> Clássicos | Obras sem Autor " /> Livros de Estudo " /> Espiritualidades | Auto-Ajuda | Psicologia | Aperfeiçoament" /> Banda Desenhada " /> Colecções " /> Miscelaneous " /> Iniciativas O Cantinho dos Livros " /> Fan Art " /> O Cantinho dos Livros :: Verificar tópico - O Autor
EntrarUtilizadorSenha
Ligar-me automaticamente em cada visita    
Registar
Registar
Ligar e ver Mensagens Privadas
Ligar e ver Mensagens Privadas

COMPULSORY UPGRADE!!! Request an upgrade NOW! 32+ Pre-installed Modifications! 3 Server Locations to choose from: USA, UK and JAPAN.

8th December 2012 - phpBBServer: All servers are upgraded to run using SSD drive. Click Here to report problems!

Índice do Fórum O Cantinho dos Livros » Gabriel García Márquez

Novo Tópico   Responder a Mensagem
O Autor
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
marks3
Compulsive Writer
Compulsive Writer

Registo: 03 Jan 2007
:

8386 moeda
12696

Items

MensagemColocada: Dom Jan 28, 2007 12:31 pm    Assunto: O Autor Responder com Citação

Nasceu em 1928, tendo recebido o Nobel em 1982.
Deste escritor colombiano já li Cem Anos de Solidão, O Amor nos Tempos de Cólera e Do Amor e outros Demónios e gostei imenso de todos, pois são obras que retratam o mundo mítico e o fantástico.
O que gosto sobretudo na sua escrita é que ele situa-a num contexto histórico, mostrando os problemas sociais e políticos, a forma como ele apresenta a natureza e nos mostra coisas que fazem parte da vida quotidiana, como a morte, o amor e as forças sobrenaturais.

E escrever isto fez-me lembrar que já não leio nada dele há muito tempo, tendo me causado um certo saudosismo. Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

Registo: 20 Dec 2006
:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Ter Fev 06, 2007 11:46 am    Assunto: Responder com Citação

Sobre este escritor só li o livro Cem anos de solidão, e pela expectativa que tinha do escritor fiquei um pouco desiludido, não que a história não seja interessante, só que temos uma sucessão de tantos nomes que às tantas uma pessoa já não percebe quem é quem, no entanto não deixa de ser um livro interessante...conto ainda lêr, brevemente um outro livro nao referido em cima...
Voltar acima
Puppet
Integrado
Integrado

Registo: 19 Dec 2006
:

5370 moeda
7328

Items

MensagemColocada: Ter Fev 06, 2007 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Foi-me oferecido o Cem anos de solidão que ainda não tive a oportunidade de ler.

A pessoa que mo ofereçeu teceu grandes elogios acerca do autor e do livro. Portanto presumo que este seja bom. Em breve vou lê-lo e posto a minha opinião.

Voltar acima
Elfa_6
Explorador Tímido
Explorador Tímido

Registo: 28 Jan 2007
:
Local/Origem: Brasil, Floresta dos Elfos Secreta
175 moeda
309

Items

MensagemColocada: Dom Abr 01, 2007 11:34 pm    Assunto: Responder com Citação

eu li Crônica de uma Morte Anunciada. legal, é um mistério a relação do narrador com o personagem principal, e retrata muito bem nesse livro a submissão das mulheres de alguns países, principalmente anos atrás mas que hoje ainda existe.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Oriana
Explorador Tímido
Explorador Tímido

Registo: 24 Abr 2007
:

717 moeda
1153

Items

MensagemColocada: Sáb Abr 28, 2007 10:53 am    Assunto: Responder com Citação

Ainda não li a obra toda deste autor, mas dos que li destaco "Cem anos de solidão" por ser uma historia fantastica, de uma imaginaçao fabulosa, e destaco tambem "Cronica de uma morte anunciada" pela forma como nos transporta para dentro da historia e nos faz viver cada minuto juntamente com os personagens.
Voltar acima
Artafo
Explorador
Explorador

Registo: 19 Jun 2007
:
Local/Origem: Golegã
2210 moeda
3240

Items

MensagemColocada: Qua Jun 20, 2007 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu apenas li "Cem Anos de Solidão" e achei a obra simplesmente GENIAL! Acho que não a consigo descrever de outra maneira...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
AshCrush
Explorador Tímido
Explorador Tímido

Registo: 17 Jul 2007
:

125 moeda
199

Items

MensagemColocada: Ter Jul 17, 2007 8:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem deste escrito, que também adoro, apenas li Cem anos de Solidão, que foi de certo modo o livro que me despertou interesse para ler mais obras deste escritor, O Outono do Patriarca e Memória das Minhas Putas Tristes... Destes três aquele que mais gostei foi de facto Cem Anos de Solidão, embora compreenda que muitas pessoas possam achar aborrecido figurarem tantas personagem com nomes tão similares, mas sempre podem fazer como eu, façam uma listinha com os nomes de modo a conseguirem identificar quem é quem...
Voltar acima

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum O Cantinho dos Livros » Gabriel García Márquez Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens