| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
marks3 Compulsive Writer

Registo: 03 Jan 2007 Mensagens: 339 :
8386 moeda
12696
Items
|
Colocada: Dom Jan 28, 2007 12:31 pm Assunto: O Autor |
|
|
Nasceu em 1928, tendo recebido o Nobel em 1982.
Deste escritor colombiano já li Cem Anos de Solidão, O Amor nos Tempos de Cólera e Do Amor e outros Demónios e gostei imenso de todos, pois são obras que retratam o mundo mítico e o fantástico.
O que gosto sobretudo na sua escrita é que ele situa-a num contexto histórico, mostrando os problemas sociais e políticos, a forma como ele apresenta a natureza e nos mostra coisas que fazem parte da vida quotidiana, como a morte, o amor e as forças sobrenaturais.
E escrever isto fez-me lembrar que já não leio nada dele há muito tempo, tendo me causado um certo saudosismo.  |
|
| Voltar acima |
|
avalon Compulsive Writer

Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 607 :
18787 moeda
26151
Items
|
Colocada: Ter Fev 06, 2007 11:46 am Assunto: |
|
|
| Sobre este escritor só li o livro Cem anos de solidão, e pela expectativa que tinha do escritor fiquei um pouco desiludido, não que a história não seja interessante, só que temos uma sucessão de tantos nomes que às tantas uma pessoa já não percebe quem é quem, no entanto não deixa de ser um livro interessante...conto ainda lêr, brevemente um outro livro nao referido em cima... |
|
| Voltar acima |
|
Puppet Integrado

Registo: 19 Dec 2006 Mensagens: 197 :
5370 moeda
7328
Items
|
Colocada: Ter Fev 06, 2007 9:15 pm Assunto: |
|
|
Foi-me oferecido o Cem anos de solidão que ainda não tive a oportunidade de ler.
A pessoa que mo ofereçeu teceu grandes elogios acerca do autor e do livro. Portanto presumo que este seja bom. Em breve vou lê-lo e posto a minha opinião. _________________ Tell me how your heart's in need as I drown you in the sea - Deliverance.
 |
|
| Voltar acima |
|
Elfa_6 Explorador Tímido

Registo: 28 Jan 2007 Mensagens: 7 : Local/Origem: Brasil, Floresta dos Elfos Secreta 175 moeda
309
Items
|
Colocada: Dom Abr 01, 2007 11:34 pm Assunto: |
|
|
| eu li Crônica de uma Morte Anunciada. legal, é um mistério a relação do narrador com o personagem principal, e retrata muito bem nesse livro a submissão das mulheres de alguns países, principalmente anos atrás mas que hoje ainda existe. |
|
| Voltar acima |
|
Oriana Explorador Tímido

Registo: 24 Abr 2007 Mensagens: 34 :
717 moeda
1153
Items
|
Colocada: Sáb Abr 28, 2007 10:53 am Assunto: |
|
|
| Ainda não li a obra toda deste autor, mas dos que li destaco "Cem anos de solidão" por ser uma historia fantastica, de uma imaginaçao fabulosa, e destaco tambem "Cronica de uma morte anunciada" pela forma como nos transporta para dentro da historia e nos faz viver cada minuto juntamente com os personagens. |
|
| Voltar acima |
|
Artafo Explorador

Registo: 19 Jun 2007 Mensagens: 84 : Local/Origem: Golegã 2210 moeda
3240
Items
|
Colocada: Qua Jun 20, 2007 4:52 pm Assunto: |
|
|
| Eu apenas li "Cem Anos de Solidão" e achei a obra simplesmente GENIAL! Acho que não a consigo descrever de outra maneira... |
|
| Voltar acima |
|
AshCrush Explorador Tímido

Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 5 :
125 moeda
199
Items
|
Colocada: Ter Jul 17, 2007 8:12 pm Assunto: |
|
|
| Bem deste escrito, que também adoro, apenas li Cem anos de Solidão, que foi de certo modo o livro que me despertou interesse para ler mais obras deste escritor, O Outono do Patriarca e Memória das Minhas Putas Tristes... Destes três aquele que mais gostei foi de facto Cem Anos de Solidão, embora compreenda que muitas pessoas possam achar aborrecido figurarem tantas personagem com nomes tão similares, mas sempre podem fazer como eu, façam uma listinha com os nomes de modo a conseguirem identificar quem é quem... |
|
| Voltar acima |
|
| |
|