|
COMPULSORY UPGRADE!!! Request an upgrade NOW! 32+ Pre-installed Modifications! 3 Server Locations to choose from: USA, UK and JAPAN.
8th December 2012 - phpBBServer: All servers are upgraded to run using SSD drive. Click Here to report problems!
 |
| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Eagle Eye Explorador

Registo: 15 Jan 2007 Mensagens: 53 : Local/Origem: Alverca 1362 moeda
2044
Items
|
Colocada: Ter Dec 18, 2007 11:53 pm Assunto: Astérix e Obélix |
|
|
Não acredito que não haja um tópico sobre esta BD! Ali o Lucky Luke tem, mas o Astérix não! Olha que esta!
Bom, acho que toda a gente conhece mais ou menos, mas aqui vai uma pequena informação:
Os autores destas BD's são Albert Uderzo e René Goscinny. As histórias são acerca de uma aldeia gaulesa e das aventuras de alguns dos seus habitantes (nomeadamente Axtérix e Obélix, entre outros). São passadas no Ano 50 A.C , no tempo em que os Romanos dominavam a Gália, bem como grande parte do Mundo Conhecido.
COmecei a ler estes livros com 10/11 anos (não sei bem. Até pode ter sido mais cedo). Gostava, até porque não tinha mais nada para ler e eram divertidecos. Como o meu pai gostava também, íamos comprando os livros (agora tenho a colecção toda).
Com o passar dos anos, por vezes dava-me a pancada e ia ler uns livrecos (agora sei muitos quase de cor). Isto permitiu-me ver muitas piadas que não percebia ou não notava em pequeno, e notar que estas BD's são, além de humorísticas, recheadas de piadas históricas e relacionadas com os dias de hoje. E quando digo recheadas...são mesmo recheadas. Mato-me a rir com aquilo.
Bom, não vou estar aqui a dizer algumas das piadas, mas peço que dêem a vossa opinião sobre estas BD's (cujos autores, ou pelo menos um, fazem também as BD's do Lucky Luke).
AH! Queria só referir que acho que as BD's diminuíram e muito na qualidade desde a morte de Goscinny. Agora, cada vez que me dão as pancas, só leio até ao livro 24 (Astérix entre os belgas), porque a partir daí já não são tão bons. Lêem-se, mas não são o que eram.
E bom, para mais informação têm três hipóteses:
Mandem-me pm;
Escrevam neste tópico (e já agora dêem a vossa opinião)
Vão a este site:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Asterix |
|
| Voltar acima |
|
Luna Explorador

Registo: 22 Ago 2007 Mensagens: 87 : Local/Origem: Paradise 2135 moeda
2951
Items
|
Colocada: Qua Dec 19, 2007 12:06 am Assunto: |
|
|
Bem, não podia deixar de comentar! Astérix e Obélix é a minha BD favorita a seguir ao Calvin e Hobbes (que é, na minha opinião, brilhante). Adoro os desenhos, acho que têm imensa piada, e também adoro as histórias. E já agora, também concordo que a BD perdeu completamente a piada desde que morreu o Goscinny. As histórias perderam aquele "sabor" e tornaram-se desinteressantes e monótonas. De resto, tenho quase a colecção toda e nenhum livro favorito, visto gostar de quase todos de igual forma.  |
|
| Voltar acima |
|
| |
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
 |
 |