Autores em Destaque " /> Literatura Fantástica / Fantasia " /> Ficção Científica / Ciência " /> Terror " /> Policial / Thriller " /> Romances " /> Romancistas Portugueses " /> Problemas Sociais " /> Romance Histórico " /> Nobel " /> Ensaio/Teatro " /> Poesia " /> (Auto) Biografias " /> Clássicos | Obras sem Autor " /> Livros de Estudo " /> Espiritualidades | Auto-Ajuda | Psicologia | Aperfeiçoament" /> Banda Desenhada " /> Colecções " /> Miscelaneous " /> Iniciativas O Cantinho dos Livros " /> Fan Art " /> O Cantinho dos Livros :: Verificar tópico - Avatar - Destino do Universo
EntrarUtilizadorSenha
Ligar-me automaticamente em cada visita    
Registar
Registar
Ligar e ver Mensagens Privadas
Ligar e ver Mensagens Privadas

26th Oct 09 - For urgent error, please post at our FaceBook group. Support platform will be back within 1-2 days.

Índice do Fórum O Cantinho dos Livros » Frederico Duarte

Novo Tópico   Responder a Mensagem
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
SkyStorm
Explorador Tímido
Explorador Tímido

Registo: 20 Dec 2007
:
Local/Origem: Odivelas
696 moeda
927

Items

MensagemColocada: Dom Jan 20, 2008 2:38 pm    Assunto: Avatar - Destino do Universo Responder com Citação

Aqui fica a apresentação do meu livro, um dia depois do prometido, que por preguiça copiei directamente do blog (<- publicidade discreta ao blog)

É com imenso orgulho que partilho convosco a realização deste meu sonho. "Avatar" é o nascimento da saga "Destino do Universo", publicado pela Metaphora (uma chancela da Nova Gaia) e a estrear a sua colecção "Quasar". É também uma das primeiras obras desta editora neste campo, que anteriormente publicou "A Saga de Anders" (como Nova Gaia) e está agora a lançar a "Génesis", ambas do casal Hohlbein. Trata-se de um livro de fantasia com alguma pitada de ficção-científica pelo meio.

Sinopse oficial:
"No lugar onde vida e morte se fundem; onde a Terra deixou raízes e granjeou sementes; onde a magia dita a realidade; onde a matéria se prolonga no plano espiritual; onde o equilíbrio nasce da instabilidade dos quatro elementos da Natureza; onde criaturas fabulosas, espécies híbridas e seres humanos se digladiam pelo domínio supremo; onde um Avatar fará a diferença... O universo conhecerá o seu fatal destino.

A realidade sob o grilhão da fantasia!"

Sinopse não-oficial:
"Alexandra (Alexis) é uma rapariga como qualquer outra: estudante universitária em Lisboa, com gostos comuns e uma vida sossegada. Ou assim pensava ela. De um momento para o outro a sua vida é virada do avesso. Um estranho rapaz surge na sua vida e diz-lhe que todo um mundo depende dela! E este é o início da sua saga, que a leva para uma realidade tão diferente da nossa mas ao mesmo tempo com raízes profundas na Terra. Um mundo onde a magia e criaturas míticas imperam e onde uma grande ameaça reina. A pergunta é: que tem Alexis de tão especial que a tornará a chave para a resolução do conflito naquele mundo?"

Entre as duas sinopses julgo poderem ficar com uma boa ideia do que se trata.

Boas leituras!
Explorador
Explorador

Registo: 18 Jan 2008
:
Local/Origem: Porto, Ermesinde
1910 moeda
3092

Items

MensagemColocada: Dom Jan 20, 2008 11:00 pm    Assunto: Avatar Responder com Citação

Antes de mais devo dizer que é uma honra conhecer o autor de Avatar Very Happy Very Happy, tenho o teu livro na prateleira à espera de ser lido, a sinopse na contracapa e agora a não oficial, só me fazem deseja-lo mais, apenas li as primeiras páginas, mas desde já, vê-se uma brilhante escrita, a maneira como ela flui pelas páginas é genial, espero divertir-me a lê-lo!
Agradeço-te desde já por nos teres presenteado com um mundo (ou mundos), onde poderemos sonhar! Fico ansioso pelo próximo volume ( Arrow ), apesar ainda de não ter ido o primeiro!
Muito Obrigado!

Eu comentarei o livro, quando o acabar de ler!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
SkyStorm
Explorador Tímido
Explorador Tímido

Registo: 20 Dec 2007
:
Local/Origem: Odivelas
696 moeda
927

Items

MensagemColocada: Seg Jan 21, 2008 12:05 am    Assunto: Responder com Citação

Espero sinceramente que gostes das outras 400 páginas e que a tua opinião se mantenha Laughing
Como o destino é de um universo inteiro, prepara-te que vão existir vários mundos para explorar ao longo de toda a saga, uns melhor que outros, obviamente.
Fico à espera desse comentário!
Site Admin
Site Admin

Registo: 18 Dec 2006
:
Local/Origem: Coimbra!
44379 moeda
61642

Items

MensagemColocada: Seg Jan 21, 2008 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Essa conversa sobre os mundos deixou-me curioso, para além da curiosidade que as sinopses já tinham despertado em mim. Tenho de ver se compro o livro, ou o peço para os meus anos.

E já que falaram em mundos construídos, será que posso publicitar o meu novo forum à descarada? Chama-se ConWorlds e fala de mundos construídos.

ConWorlds

"A desintegração do átomo transformou tudo, exceto nossa forma de pensar; por isso, caminhamos para uma catástrofe sem paralelo."
<b>Einstein</b></center>
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
gabrielis
Integrado
Integrado

Registo: 19 Dec 2006
:
Local/Origem: picheleiro (perto de leiria)
6654 moeda
9327

Items

MensagemColocada: Sáb Abr 19, 2008 11:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem, eu acabei o livro e gostei bastante, no entanto tenho um erro principal a apontar, por vezes a história tornava-se um bocado previsível, por exemplo os casais que se formaram, eram bastante óbvios. Assim como outros pequenos pormenores que se adivinham facilmente. À parte disso gostei bastante, e mal posso esperar pelo resto da série.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Arion
Explorador
Explorador

Registo: 04 Fev 2007
:

1885 moeda
2088

Items

MensagemColocada: Dom Set 13, 2009 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Já li o livro duas vezes, é giro, mas é previsivel como a gabrielis disse. Tinha batalhas em todos os capítulos, praticamente. Mas começou a melhorar-se conforme avançávamos na leitura, e é claro, não foi tudo previsível. Só alguma coisas é que foram previsíveis. Rolling Eyes

26th Oct 09 - For urgent error, please post at our FaceBook group. Support platform will be back within 1-2 days.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum O Cantinho dos Livros » Frederico Duarte Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens