Autores em Destaque " /> Literatura Fantástica / Fantasia " /> Ficção Científica / Ciência " /> Terror " /> Policial / Thriller " /> Romances " /> Romancistas Portugueses " /> Problemas Sociais " /> Romance Histórico " /> Nobel " /> Ensaio/Teatro " /> Poesia " /> (Auto) Biografias " /> Clássicos | Obras sem Autor " /> Livros de Estudo " /> Espiritualidades | Auto-Ajuda | Psicologia | Aperfeiçoament" /> Banda Desenhada " /> Colecções " /> Miscelaneous " /> Iniciativas O Cantinho dos Livros " /> Fan Art " /> O Cantinho dos Livros :: Verificar tópico - Crónicas de Bridlei
EntrarUtilizadorSenha
Ligar-me automaticamente em cada visita    
Registar
Registar
Ligar e ver Mensagens Privadas
Ligar e ver Mensagens Privadas

COMPULSORY UPGRADE!!! Request an upgrade NOW! 32+ Pre-installed Modifications! 3 Server Locations to choose from: USA, UK and JAPAN.

8th December 2012 - phpBBServer: All servers are upgraded to run using SSD drive. Click Here to report problems!

Índice do Fórum O Cantinho dos Livros » Julliet Marillier

Novo Tópico   Responder a Mensagem
Crónicas de Bridlei
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

Registo: 20 Dec 2006
:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Qui Jan 11, 2007 2:37 pm    Assunto: Crónicas de Bridlei Responder com Citação

As Crónicas de Bridei

O Espelho

Sinopse:

A trilogia, cuja acção desenrola-se no reino dos Pictos, conta a vida de Bridei, filho de Maelchon. Este foi enviado para longe de casa, ainda criança, a fim de aprender as artes de guerra e da erudição junto do poderoso druida Broichan. Desconhecia o papel que o Concelho dos Anciãos planeia para si: numa Era caótica, entre guerras e lutas incessantes, confrontos entre homens e religiões, Bridei foi treinado para ser o perfeito candidato como o futuro Rei. Contudo, o plano perfeito viu a sua concretização ameaçada quando Bridei encontrou uma pequena criança na soleira e decidiu recolhê-la, agradecendo esta dádiva, vendo um alívio na solidão. O que trará este pequeno gesto? Pois os mágicos habitantes das florestas poderão ter os seus próprios planos...

Este volume acompanha a vida de Bridei deste a sua infância até à idade adulta.

Espada de Fortriu

Sinopse:

O reino de Fortriu desfrutou cinco anos de paz, sob o governo de Bridei. O Rei preparava-se para a tão esperada guerra onde ele espera puder finalmente forçar os invasores gaélicos a retirarem-se para sempre. A princesa Ana, feita refém de Fortriu deste infância, foi enviada para norte para um casamento estratégico com um chefe de guerra que nunca conheceu, e um importante aliado de Bridei, capaz de lhe trazer a vitória. A sua escolta era liderada por um homem que ela desprezava: o enigmático Faolan, o assassino e espião de Bridei. A expedição era malfadada, e quando chegou à fortaleza do chefe Alpin, situado no misterioso bosque de Briar, ela sentia-se desassossegada. Este é um lugar repleto de segredos. Quando Ana descobriu um prisioneiro enclausurado no mais desolado das prisões, ela encontrou uma conspiração de silêncio. Entretanto, Faolan caminhava entre a ténue linha que separa lealdade e traição.

O exército de Bridei marchava para a guerra. Porém, foi revelado aos que ficaram para trás que o seu rei não somente caminhava em direcção à derrota, mas também para uma morte certa... o tempo urge e só existe um único mensageiro capaz de chegar a horas para evitar o desastre. Para alistar o seu serviço, Ana poderá perder o que lhe é mais querido.

Neste volume, seguiremos Bridei nos primeiros seis anos do seu reinado.

SPOLIERS

Nota: este livro não foi publicado em Portugal

The Well of Shades

Sinopse:
Enviado para Irlanda, sua terra natal, numa secreta missão a serviço do Rei Bridei de Fortriu, Faolan necessitava primeiro de entregar as notícias da morte de um bravo guerreiro. Inesperadamente, Faolan, assassino e espião do rei, igualmente defrontava cara-a-cara os demónios do negro passado da sua família. Quando conseguiu encontrar o rasto do poderoso clérigo cristão, que poderá ser uma ameaça ao reino pagão de Bridei, Faolan tornou-se no responsável por uma criança, um cão e uma jovem mulher, volátil e perturbada, de nome Eile. Para ela, a viagem para Fortriu era turbulenta. Acostumada a uma difícil vida de privações, ela enfrenta agora um mundo desconhecido, cheios de novas lições. Para Eile, o mais complicado desafio é aprender a confiar. Na corte de Bridei, na Colina Branca, notícias perturbantes vindas do reino vizinho de Circinn incita o rei a chamar os seus chefes de guerra para um concelho urgente. Todavia, após o desaparecimento do principal conselheiro de Bridei e da trágica morte de uma jovem serva, a ameaça causada pela propagação da influência cristã parecia ser a menor das preocupações...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Riona
Explorador
Explorador

Registo: 06 Jul 2007
:
Local/Origem: Espinho
1887 moeda
3656

Items

MensagemColocada: Ter Jul 31, 2007 4:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Imagens das capas das edições originais das Crónicas de Bridei
(Como não sabia se havia de colocar as nossas, se as americanas, ou todas, e como não quero encher muito o fórum, coloquei apenas as capas originais Wink ).

The Dark Mirror/ O Espelho Negro

Blade of Fortriu/ A Espada de Fortriu

The Well of Shades/ ainda sem tradução

Fonte: www.julietmarillier.com
Voltar acima
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Ter Jul 31, 2007 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem as capas estão de facto muito bonitas, parece-me que seria interessante colocar as Portuguesas dos dois primeiros volumes até porque são essas capas que serão vistas para quem não conheça e olha ainda podemos efectuar um torneio para ver qual a capa mais bonita... Wink

Bem eu bem que gostava de ter colocado logo de inicio as capas mas não consigo colocar imagens (raios me partam), logo meia culpa Crying or Very sad
Compulsive Writer
Compulsive Writer

:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Qui Dec 27, 2007 12:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Sorry o Duplo Post Crying or Very sad

Agora que terminei de ler este terceiro volume, posso dizer com toda a certeza que as Crónicas são a melhor saga da Juliet...

Esta demonstra um elevar de qualidade, pois as Crónicas têm mais complexidade, não só a contextualização histórica mas as próprias personagens e os seus dilemas são mais interessantes e complexos.
Veja–se, a exemplo, a complexidade das personagens Elie / Viúva / Breda

Depois temos todas outras questões que dão complexidade à história, como questões politicas, religiosas, com o forte crescendo do cristianismo, que mais cedo ou mais tarde entrará em forte oposição com a fé antiga, relações familiares e amorosas muito complexas, crianças especiais e no fundo tremendamente carentes, enfim várias questões que vêm dar uma enorme complexidade à historia.

Excelente como a escritora descreve a evolução das duas personagens centrais do livro Faolan e Elie, introduz personagens novas de enorme qualidade (Toda a família de Faolan, em especial a Viúva, Breda, o irmão Suibhne, o padre Colm, entre outros) todo o desenvolver de várias personagens já existentes, em especial Bridei, que todo faz para ser um bom Rei, mas acima de tudo um bom pai e marido…

Resumindo, não estamos na presença de mais um romance arrebatador, mas num patamar bem superior, onde a Juliet demostra uma enorme evolução na sua escrita Wink
Integrado
Integrado

Registo: 19 Dec 2006
:

6652 moeda
9331

Items

MensagemColocada: Dom Dec 30, 2007 12:09 am    Assunto: Responder com Citação

Estou agora a ler o poço das sombras, o terceiro livro das cronicas o segundo surpreendeu-me muito, pela positva.
Acho que seria interessante, embora seja que provavelmente nao vá acontecer, era se ela escrve-se um livro em que contasse a historia do Faolan ou do Drustan pois são personagens que davam bons livros porque sao muito complexas,e, embora se va desenvolvendo a historia deles principalmente apartir do segundo e do terceiro livros, a historia da sua vida podia ser muito mais desenvolvida
Um dos maiores problemas com que me deparei ao longo do livro foi a mudança da trabucção dos nomes do lugares, por exemplo, a prisão onde esteve faolam comessa por ser chamada breakstone holow e no terceiro livro passa a ser ''fenda da pedra que quebra'' tambem o nome da ''mãe-de-tudo'' que no terçeiro livro passa a ser ''mãe ossuda'', eu acho que estas mudancas da traduccção não fazem sentido e no principio podem confundir um bocado
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Kathleen
Ancião
Ancião

Registo: 02 Jan 2007
:
Local/Origem: Azeitão
60528 moeda
77977

Items

MensagemColocada: Dom Dec 30, 2007 11:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Muahaha, acabei o Poço agora mesmo.

Ora vejamos. Pode ter Spoilers, portanto cuidado.

Faolan. Uau. Mesmo. Uma personagem excelente, que vemos tornar-se cada vez mais humana à medida que a história avança, com os medos, receios e apaixonando-se (outra vez).

Devo dizer que gosto muito mais de Eile que de Ana ou Tuala. Exactamente porque, como diz no livro, ela é real. E isso faz com que seja uma personagem muito mais credível que as outras duas, dado que Ana, como até é dito no livro, é a princesa perfeita, o que a torna um tanto enfadonha. Também acho o mesmo do Drustan, raio de casalinho perfeito, tal como Tuala e Bridei.

A pequenita Saraid é tão fofa! Hm, tornando isto mais sério: não sei como a comparar a uma criança real com a idade dela (três anos), até porque não me lembro de como eram os meus irmãos quando tinham a mesma idade (já para não falar de mim), mas acho que era, como considerada por várias personagens, adorável.

Derelei era engraçadito, vá, mas demasiado misterioso e poderoso. Por outro lado, gostei de Broichan (o nome faz-me lembrar brioche Confused ), da mudança que se operou nele.

Muahaha, a Breda era maquiavelicamente idiota. Tanta coisa por ciúmes. O facto é que acredito que exista gente assim, com uma infantilidade negativa (não sei se se percebe o que quero dizer), que se tenta safar com ingenuidade falsa e cinismos. Hmpf. Coxos. Portanto, boa personagem.

De momento não me estou a lembrar assim de nada muito relevante.

Ah, e concordo com o gabrielis, esta tradução sucks mesmo muito, e não apenas pelos nomes dados às coisas (Fenda da Pedra que Quebra é mau, mesmo muito mau), mas também por alguns erros de pontuação e gralhas.
it's a cold and it's a broken hallelujah.
</center>
<right>pl</right>
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Disga
Integrado
Integrado

Registo: 02 Fev 2007
:

6573 moeda
5364

Items

MensagemColocada: Qui Jan 17, 2008 9:48 pm    Assunto: Responder com Citação

SPOILER

O livro está excelente.

Adorei, faltou algumas cenas magia-o-dramáticas tipicas da Juliet, mas está óptimo assim. Hm mas achei que a mudança do Broichan depois da sua jornada devia ter sido mais acentuada, e aquela descrição do poço e da fuga do miúdo estava muito pobre.

A irmã da Ana? CABRA mas engraçada xD. A Ferada no seu melhor, mas neste livro nunca deu para perceber as suas emoções, parecia mais... humana nos outros livros.

O Faolan, o meu querido Faolan, é magnifico neste livro, embora tenha detestado a sua visita a circin (?), achei que... bah, demasiado estupido a forma como achou o outro, a forma como foi apanhado e a forma como foi libertado.

A Eille (é assim? é normal errar nos nomes todos) é real, é uma personagem que não lhe cresce asas de fada nas costas nem da vida ao que a rodeia com um arroto, é uma pessoa, que foi submetida a uma vida traumatizante e que agora está a tentar dar a volta a tudo. O que mais adorei foi a parte na Encruzilhada, acho que tanto Faolan como Eille estão os dois no seu melhor, porque conseguimos sentir as suas emoções, os seus pensamentos e entendemos os seus modos de agir.

mais...

não quero fazer 1 testamento por isso fico-me por aqui.

Adore o livro Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Queen_of_the_Darkness
Compulsive Writer
Compulsive Writer

Registo: 09 Mai 2008
:
7932 moeda
11075

Items

MensagemColocada: Sáb Mai 10, 2008 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que comentei este livro no tópico errado Confused

Li este livro mal ele saiu. Enfim ADOREI!!! Foi o melhor dos 3 livros na minha opinião.
Faolan (Uau adoro-o a_smitten lool), finalmente encontrou a felicidade e com uma mulher melhor que a Ana, a Eile. Adorei-a e à sua filhinha a pequena Sorid (mas que miudinha tao querida 3nod8um ).
Ai a Breda, que gaja tão porca! madflame Essa ranhosa irritava-me mesmo! Armada em sonsinha e era uma falsa do pior! Mas ainda bem que teve um final feliz rlp_smilie_003 , mas como já disse no outro tópico e passo a citar " Não desgosto do seu final mas acho que ela ia sofrer mais se fosse la para a casa isolada da tia dela (ou era da avó? já não me lembro) sem homens nenhums para ela se deleitar hahaha. Ia ter uma vida mesmo desgraçada(parece que a tia ou a avó era mesmo terrível para ela Twisted Evil ). "

E como ja tinha referido noutro tópico acho que seria interessante haver um romance entre Sorid e Derelei num próximo livro destas crónicas (para ver se o miúdo espevita um bocado lol claro que temos que esperar que as crianças crescam Wink )
Voltar acima
joaovvvv
Explorador Tímido
Explorador Tímido

Registo: 24 Mai 2008
:
Local/Origem: Leiria
325 moeda
565

Items

MensagemColocada: Qua Jul 16, 2008 7:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu também já li os três livros. O que gostei mais foi o 2º devido à aventura de Faolan, Ana e Drustan. Gostei também muito daquela parte em Briar wood, do mistério à volta de Drustan. Gostei da determinação e coragem de Bridei e das decisões que ele foi forçado a tomar. Da batalha, enfim, para mim foi o melhor dos 3.

Ainda não li nenhum da Trilogia de Sevenwaters, nem das Saga das Ilhas Brilhantes, mas espero ler em breve
Voltar acima
Queen_of_the_Darkness
Compulsive Writer
Compulsive Writer

:
7932 moeda
11075

Items

MensagemColocada: Qua Jul 16, 2008 8:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Então lê! a_tongue
Nem sabes o que estás a perder! Quando leres vais pensar... "Realmente como é que não li isto mais cedo?" Wink

Crítica: O Nome do Vento - Patrick Rothfuss
Crítica: Téméraire, A Guerra da Pólvora- Naomi Novik
Crítica: Acheron - Sherrilyn Kenyon
Voltar acima
Riona
Explorador
Explorador

Registo: 06 Jul 2007
:
Local/Origem: Espinho
1887 moeda
3656

Items

MensagemColocada: Seg Jul 21, 2008 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Queen_of_the_Darkness escreveu:

E como ja tinha referido noutro tópico acho que seria interessante haver um romance entre Sorid e Derelei num próximo livro destas crónicas (para ver se o miúdo espevita um bocado lol claro que temos que esperar que as crianças crescam Wink )

Por acaso, e embora quase toda a gente também estaja à espera disso, eu gostava que a Juliet lhes desse outra saída. Qual, não sei ao certo. mas acho que esse par é demasiado previsível, e francamente, acho que a escrita da Juliet é capaz de beneficiar com algumas surpresas, mas pronto, a maior parte das pessoas pensa como tu. Wink
Queen_of_the_Darkness
Compulsive Writer
Compulsive Writer

:
7932 moeda
11075

Items

MensagemColocada: Seg Jul 21, 2008 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Logo se vê como a Juliet vai fazer.
Apesar de ser previsível acho que era um casal giro. O Derelei é assim um bocado estranho (devido ao que é) e a Sorid pode puxar por ele, pode ligá-lo mais ao mundo dos homens por assim dizer.
Claro que os dois também podem ser uma espécie de irmãos e ficarem sempre assim... a_hrm
Em fim, suposições...

Crítica: O Nome do Vento - Patrick Rothfuss
Crítica: Téméraire, A Guerra da Pólvora- Naomi Novik
Crítica: Acheron - Sherrilyn Kenyon
Voltar acima

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum O Cantinho dos Livros » Julliet Marillier Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens