|
COMPULSORY UPGRADE!!! Request an upgrade NOW! 32+ Pre-installed Modifications! 3 Server Locations to choose from: USA, UK and JAPAN.
8th December 2012 - phpBBServer: All servers are upgraded to run using SSD drive. Click Here to report problems!
 |
| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
avalon Compulsive Writer

Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 607 :
18787 moeda
26151
Items
|
Colocada: Qui Jan 11, 2007 2:37 pm Assunto: Crónicas de Bridlei |
|
|
As Crónicas de Bridei
O Espelho
Sinopse:
A trilogia, cuja acção desenrola-se no reino dos Pictos, conta a vida de Bridei, filho de Maelchon. Este foi enviado para longe de casa, ainda criança, a fim de aprender as artes de guerra e da erudição junto do poderoso druida Broichan. Desconhecia o papel que o Concelho dos Anciãos planeia para si: numa Era caótica, entre guerras e lutas incessantes, confrontos entre homens e religiões, Bridei foi treinado para ser o perfeito candidato como o futuro Rei. Contudo, o plano perfeito viu a sua concretização ameaçada quando Bridei encontrou uma pequena criança na soleira e decidiu recolhê-la, agradecendo esta dádiva, vendo um alívio na solidão. O que trará este pequeno gesto? Pois os mágicos habitantes das florestas poderão ter os seus próprios planos...
Este volume acompanha a vida de Bridei deste a sua infância até à idade adulta.
Espada de Fortriu
Sinopse:
O reino de Fortriu desfrutou cinco anos de paz, sob o governo de Bridei. O Rei preparava-se para a tão esperada guerra onde ele espera puder finalmente forçar os invasores gaélicos a retirarem-se para sempre. A princesa Ana, feita refém de Fortriu deste infância, foi enviada para norte para um casamento estratégico com um chefe de guerra que nunca conheceu, e um importante aliado de Bridei, capaz de lhe trazer a vitória. A sua escolta era liderada por um homem que ela desprezava: o enigmático Faolan, o assassino e espião de Bridei. A expedição era malfadada, e quando chegou à fortaleza do chefe Alpin, situado no misterioso bosque de Briar, ela sentia-se desassossegada. Este é um lugar repleto de segredos. Quando Ana descobriu um prisioneiro enclausurado no mais desolado das prisões, ela encontrou uma conspiração de silêncio. Entretanto, Faolan caminhava entre a ténue linha que separa lealdade e traição.
O exército de Bridei marchava para a guerra. Porém, foi revelado aos que ficaram para trás que o seu rei não somente caminhava em direcção à derrota, mas também para uma morte certa... o tempo urge e só existe um único mensageiro capaz de chegar a horas para evitar o desastre. Para alistar o seu serviço, Ana poderá perder o que lhe é mais querido.
Neste volume, seguiremos Bridei nos primeiros seis anos do seu reinado.
SPOLIERS
Nota: este livro não foi publicado em Portugal
The Well of Shades
Sinopse:
Enviado para Irlanda, sua terra natal, numa secreta missão a serviço do Rei Bridei de Fortriu, Faolan necessitava primeiro de entregar as notícias da morte de um bravo guerreiro. Inesperadamente, Faolan, assassino e espião do rei, igualmente defrontava cara-a-cara os demónios do negro passado da sua família. Quando conseguiu encontrar o rasto do poderoso clérigo cristão, que poderá ser uma ameaça ao reino pagão de Bridei, Faolan tornou-se no responsável por uma criança, um cão e uma jovem mulher, volátil e perturbada, de nome Eile. Para ela, a viagem para Fortriu era turbulenta. Acostumada a uma difícil vida de privações, ela enfrenta agora um mundo desconhecido, cheios de novas lições. Para Eile, o mais complicado desafio é aprender a confiar. Na corte de Bridei, na Colina Branca, notícias perturbantes vindas do reino vizinho de Circinn incita o rei a chamar os seus chefes de guerra para um concelho urgente. Todavia, após o desaparecimento do principal conselheiro de Bridei e da trágica morte de uma jovem serva, a ameaça causada pela propagação da influência cristã parecia ser a menor das preocupações...
|
|
| Voltar acima |
|
Riona Explorador

Registo: 06 Jul 2007 Mensagens: 75 : Local/Origem: Espinho 1887 moeda
3656
Items
|
Colocada: Ter Jul 31, 2007 4:18 pm Assunto: |
|
|
Imagens das capas das edições originais das Crónicas de Bridei
(Como não sabia se havia de colocar as nossas, se as americanas, ou todas, e como não quero encher muito o fórum, coloquei apenas as capas originais ).
The Dark Mirror/ O Espelho Negro
Blade of Fortriu/ A Espada de Fortriu
The Well of Shades/ ainda sem tradução
Fonte: www.julietmarillier.com |
|
| Voltar acima |
|
avalon Compulsive Writer

18787 moeda
26151
Items
|
Colocada: Ter Jul 31, 2007 5:03 pm Assunto: |
|
|
Bem as capas estão de facto muito bonitas, parece-me que seria interessante colocar as Portuguesas dos dois primeiros volumes até porque são essas capas que serão vistas para quem não conheça e olha ainda podemos efectuar um torneio para ver qual a capa mais bonita...
Bem eu bem que gostava de ter colocado logo de inicio as capas mas não consigo colocar imagens (raios me partam), logo meia culpa  _________________
 |
|
| Voltar acima |
|
avalon Compulsive Writer

18787 moeda
26151
Items
|
Colocada: Qui Dec 27, 2007 12:05 pm Assunto: |
|
|
Sorry o Duplo Post
Agora que terminei de ler este terceiro volume, posso dizer com toda a certeza que as Crónicas são a melhor saga da Juliet...
Esta demonstra um elevar de qualidade, pois as Crónicas têm mais complexidade, não só a contextualização histórica mas as próprias personagens e os seus dilemas são mais interessantes e complexos.
Veja–se, a exemplo, a complexidade das personagens Elie / Viúva / Breda
Depois temos todas outras questões que dão complexidade à história, como questões politicas, religiosas, com o forte crescendo do cristianismo, que mais cedo ou mais tarde entrará em forte oposição com a fé antiga, relações familiares e amorosas muito complexas, crianças especiais e no fundo tremendamente carentes, enfim várias questões que vêm dar uma enorme complexidade à historia.
Excelente como a escritora descreve a evolução das duas personagens centrais do livro Faolan e Elie, introduz personagens novas de enorme qualidade (Toda a família de Faolan, em especial a Viúva, Breda, o irmão Suibhne, o padre Colm, entre outros) todo o desenvolver de várias personagens já existentes, em especial Bridei, que todo faz para ser um bom Rei, mas acima de tudo um bom pai e marido…
Resumindo, não estamos na presença de mais um romance arrebatador, mas num patamar bem superior, onde a Juliet demostra uma enorme evolução na sua escrita  _________________
 |
|
| Voltar acima |
|
gabrielis Integrado

Registo: 19 Dec 2006 Mensagens: 206 :
6652 moeda
9331
Items
|
Colocada: Dom Dec 30, 2007 12:09 am Assunto: |
|
|
Estou agora a ler o poço das sombras, o terceiro livro das cronicas o segundo surpreendeu-me muito, pela positva.
Acho que seria interessante, embora seja que provavelmente nao vá acontecer, era se ela escrve-se um livro em que contasse a historia do Faolan ou do Drustan pois são personagens que davam bons livros porque sao muito complexas,e, embora se va desenvolvendo a historia deles principalmente apartir do segundo e do terceiro livros, a historia da sua vida podia ser muito mais desenvolvida
Um dos maiores problemas com que me deparei ao longo do livro foi a mudança da trabucção dos nomes do lugares, por exemplo, a prisão onde esteve faolam comessa por ser chamada breakstone holow e no terceiro livro passa a ser ''fenda da pedra que quebra'' tambem o nome da ''mãe-de-tudo'' que no terçeiro livro passa a ser ''mãe ossuda'', eu acho que estas mudancas da traduccção não fazem sentido e no principio podem confundir um bocado |
|
| Voltar acima |
|
Kathleen Ancião

Registo: 02 Jan 2007 Mensagens: 2285 : Local/Origem: Azeitão 60528 moeda
77977
Items
|
Colocada: Dom Dec 30, 2007 11:54 pm Assunto: |
|
|
Muahaha, acabei o Poço agora mesmo.
Ora vejamos. Pode ter Spoilers, portanto cuidado.
Faolan. Uau. Mesmo. Uma personagem excelente, que vemos tornar-se cada vez mais humana à medida que a história avança, com os medos, receios e apaixonando-se (outra vez).
Devo dizer que gosto muito mais de Eile que de Ana ou Tuala. Exactamente porque, como diz no livro, ela é real. E isso faz com que seja uma personagem muito mais credível que as outras duas, dado que Ana, como até é dito no livro, é a princesa perfeita, o que a torna um tanto enfadonha. Também acho o mesmo do Drustan, raio de casalinho perfeito, tal como Tuala e Bridei.
A pequenita Saraid é tão fofa! Hm, tornando isto mais sério: não sei como a comparar a uma criança real com a idade dela (três anos), até porque não me lembro de como eram os meus irmãos quando tinham a mesma idade (já para não falar de mim), mas acho que era, como considerada por várias personagens, adorável.
Derelei era engraçadito, vá, mas demasiado misterioso e poderoso. Por outro lado, gostei de Broichan (o nome faz-me lembrar brioche ), da mudança que se operou nele.
Muahaha, a Breda era maquiavelicamente idiota. Tanta coisa por ciúmes. O facto é que acredito que exista gente assim, com uma infantilidade negativa (não sei se se percebe o que quero dizer), que se tenta safar com ingenuidade falsa e cinismos. Hmpf. Coxos. Portanto, boa personagem.
De momento não me estou a lembrar assim de nada muito relevante.
Ah, e concordo com o gabrielis, esta tradução sucks mesmo muito, e não apenas pelos nomes dados às coisas (Fenda da Pedra que Quebra é mau, mesmo muito mau), mas também por alguns erros de pontuação e gralhas. _________________ <center>
and it's not a cry that you hear at night
it's not somebody who's seen the light
it's a cold and it's a broken hallelujah.</center>
<right>pl</right> |
|
| Voltar acima |
|
Disga Integrado

Registo: 02 Fev 2007 Mensagens: 259 :
6573 moeda
5364
Items
|
Colocada: Qui Jan 17, 2008 9:48 pm Assunto: |
|
|
SPOILER
O livro está excelente.
Adorei, faltou algumas cenas magia-o-dramáticas tipicas da Juliet, mas está óptimo assim. Hm mas achei que a mudança do Broichan depois da sua jornada devia ter sido mais acentuada, e aquela descrição do poço e da fuga do miúdo estava muito pobre.
A irmã da Ana? CABRA mas engraçada xD. A Ferada no seu melhor, mas neste livro nunca deu para perceber as suas emoções, parecia mais... humana nos outros livros.
O Faolan, o meu querido Faolan, é magnifico neste livro, embora tenha detestado a sua visita a circin (?), achei que... bah, demasiado estupido a forma como achou o outro, a forma como foi apanhado e a forma como foi libertado.
A Eille (é assim? é normal errar nos nomes todos) é real, é uma personagem que não lhe cresce asas de fada nas costas nem da vida ao que a rodeia com um arroto, é uma pessoa, que foi submetida a uma vida traumatizante e que agora está a tentar dar a volta a tudo. O que mais adorei foi a parte na Encruzilhada, acho que tanto Faolan como Eille estão os dois no seu melhor, porque conseguimos sentir as suas emoções, os seus pensamentos e entendemos os seus modos de agir.
mais...
não quero fazer 1 testamento por isso fico-me por aqui.
Adore o livro  |
|
| Voltar acima |
|
Queen_of_the_Darkness Compulsive Writer

Registo: 09 Mai 2008 Mensagens: 309 : Local/Origem: Azeitão 7932 moeda
11075
Items
|
Colocada: Sáb Mai 10, 2008 12:09 pm Assunto: |
|
|
Acho que comentei este livro no tópico errado
Li este livro mal ele saiu. Enfim ADOREI!!! Foi o melhor dos 3 livros na minha opinião.
Faolan (Uau adoro-o lool), finalmente encontrou a felicidade e com uma mulher melhor que a Ana, a Eile. Adorei-a e à sua filhinha a pequena Sorid (mas que miudinha tao querida ).
Ai a Breda, que gaja tão porca! Essa ranhosa irritava-me mesmo! Armada em sonsinha e era uma falsa do pior! Mas ainda bem que teve um final feliz , mas como já disse no outro tópico e passo a citar " Não desgosto do seu final mas acho que ela ia sofrer mais se fosse la para a casa isolada da tia dela (ou era da avó? já não me lembro) sem homens nenhums para ela se deleitar hahaha. Ia ter uma vida mesmo desgraçada(parece que a tia ou a avó era mesmo terrível para ela ). "
E como ja tinha referido noutro tópico acho que seria interessante haver um romance entre Sorid e Derelei num próximo livro destas crónicas (para ver se o miúdo espevita um bocado lol claro que temos que esperar que as crianças crescam ) |
|
| Voltar acima |
|
joaovvvv Explorador Tímido

Registo: 24 Mai 2008 Mensagens: 13 : Local/Origem: Leiria 325 moeda
565
Items
|
Colocada: Qua Jul 16, 2008 7:47 pm Assunto: |
|
|
Eu também já li os três livros. O que gostei mais foi o 2º devido à aventura de Faolan, Ana e Drustan. Gostei também muito daquela parte em Briar wood, do mistério à volta de Drustan. Gostei da determinação e coragem de Bridei e das decisões que ele foi forçado a tomar. Da batalha, enfim, para mim foi o melhor dos 3.
Ainda não li nenhum da Trilogia de Sevenwaters, nem das Saga das Ilhas Brilhantes, mas espero ler em breve |
|
| Voltar acima |
|

11075
Items
|
|
| Voltar acima |
|
Riona Explorador

Registo: 06 Jul 2007 Mensagens: 75 : Local/Origem: Espinho 1887 moeda
3656
Items
|
Colocada: Seg Jul 21, 2008 3:59 pm Assunto: |
|
|
| Queen_of_the_Darkness escreveu: |
E como ja tinha referido noutro tópico acho que seria interessante haver um romance entre Sorid e Derelei num próximo livro destas crónicas (para ver se o miúdo espevita um bocado lol claro que temos que esperar que as crianças crescam ) |
Por acaso, e embora quase toda a gente também estaja à espera disso, eu gostava que a Juliet lhes desse outra saída. Qual, não sei ao certo. mas acho que esse par é demasiado previsível, e francamente, acho que a escrita da Juliet é capaz de beneficiar com algumas surpresas, mas pronto, a maior parte das pessoas pensa como tu.  _________________ "Where your treasure is, there will your heart be also" (Albus D.) |
|
| Voltar acima |
|

11075
Items
|
|
| Voltar acima |
|
| |
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
 |
 |