|
COMPULSORY UPGRADE!!! Request an upgrade NOW! 32+ Pre-installed Modifications! 3 Server Locations to choose from: USA, UK and JAPAN.
8th December 2012 - phpBBServer: All servers are upgraded to run using SSD drive. Click Here to report problems!
 |
| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
eragon369 Site Admin

Registo: 18 Dec 2006 Mensagens: 1536 : Local/Origem: Coimbra! 44470 moeda
61742
Items
|
Colocada: Seg Mar 26, 2007 1:44 pm Assunto: "Os Grandes Portugueses" |
|
|
Criei este tópico aqui porque é importante, na minha opinião, saber a opinião dos portugueses sobre a História Portuguesa, mesmo que vergonhosa. É uma forma de vermos o estado a que a Sociedade Portuguesa chegou (nem devia estar a escrever com maíuscula, não merece).
No ínicio não liguei e votei no Filipe Faria, só no gozo. No entanto, com o prosseguir do programa comecei a levá-lo mais a sério.
Começo por destacar, por bem ou por mal, aqueles que acho que merecem, desde o lugar 100º ao 11º.
Em 85º classificou-se* Miguel Torga, um escritor de que eu gosto e que me agradou ver na lista, e concordo com a sua posição. Tem obras traduzidas em inglês, espanhol, francês e alemão.
Em 83º classificou-se Gil Vicente, um dramaturgo português de renome, que talvez merecesse um lugar mais à frente, a substituir uns e outros.
Em 76º classificou-se Ricardo Araújo Pereira, que não dispensa apresentações. Não creio que merecesse um lugar entre os 100 primeiros.
Em 69º classificou-se Cristiano Ronaldo. É o que dá pôr pitinhas a votar numa coisa séria.
Em 67º classificou-se Bartolomeu Dias, também este um navegador que devia ter-se classificado numa posição mais elevada. Não é qualquer um que dobra o Cabo das Tormentas. Não tem comparação com jogadores de futebol.
Em 59º classificou-se o Padre António de Andrade, um homem de quem eu nunca tinha ouvido falar até este programa, mas pelo que pesquisei e ouvi desde então ele foi uma boa pessoa, e aquele que deu a conhecer ao mundo o (ou pelo menos a existência do) Tibete. Na minha opinião, merece o lugar.
Em 54º classificou-se Siza Vieira, arquitecto. Não conheço a obra dele, mas sendo o único arquitecto na lista, acho que merece o lugar.
Em 52º classificou-se Alberto João Jardim. Quem será que vota nele? Eu apenas concordaria se ele desse a independência à Madeira...
Em 49º classificou-se Pedro Álvares Cabral. Um bom lugar para o navegador que chegou ao Brasil.
Em 48º classificou-se José Sócrates, o quase engenheiro ( ) e Primeiro Ministro do nosso pequeno e pouco importante país. Muito se reclama dele mas o que é facto é que ele obteve esta possição. Eu até concordo com algumas coisas que ele fez (e sublinho "algumas"), mas desculpem lá mas acho que não merece este lugar.
Em 44º classificou-se José Saramago, um génio da literatura. Não é um mau lugar, mas poderia ser melhor.
Em 38º classificou-se Sophia de Mello Breyner. Um bom lugar para ela.
Em 26º classificou-se José Hermano Saraiva, um historiador que reconheço que tem muita importância na história portuguesa, mas eu destesto os programas dele.
Em 25º classificou-se Fernando Nobre, o Presidente, actualmente, da AMI. Paricipou em 100 missões de ajuda Humanitária, e só por isso acho que merece este Nobre lugar.
Em 24º classificou-se D. Dinis. Todos os reis são importantes, julgo eu, mas este foi sem dúvida muito importante, e isso nota-se com o batismo de cafés, centros comerciais e outras coisas pelo país fora com o seu nome. Dou-lhe especial destaque também por, já que já vivi em Leiria, ser o responsável pela plantação do Pinhal de Leiria.
Em 23º classificou-se Egas Moniz, um médico neurologista notável (entre outras funções que desempenhava), que acho que merece este lugar.
Em 22º classificou-se Eça de Queirós, outro homem da literatura na lista, que é muito importanto e que merece o seu lugar.
Em 21º classificou-se Agostinho da Silva, um filósofo que eu não conheço particularmente, mas que me consta que foi importante.
Em 20º classificou-se José Mourinho. Eu não sei se é por não gostar particularmente de futebol, mas acho que esta figura, apesar de internacionalizar este pequeno país, não merece tal classificação nesta lista.
Em 19º classificou-se João Ferreira Annes de Almeida, um missionário de que eu não encontro grande informação, e por isso não me posso referir.
Em 17º classificou-se Pinto da Costa. Estão a brincar comigo? A única coisa de bom que ele fez foi existir para os Gatos Fedorentos poderem gozar com ele!
Em 15º classificou-se Eusébio, mais um futebolista. Este talvez até merecesse ficar na lista dos 100 +, mas não creio que nos 15 primeiros.
Em 14º classificou-se Amália Rodrigues, a internacional cantora de fado. A minha mãe convenceu-me de que ela merece o lugar.
Em 12º classificou-se Mário Soares. Acho que merece na posição de opositor ao regime salazarista.
Em 11º classificou-se Salgueiro Maia, um importante homem do 25 de Abril. Merece o lugar, na minha opinião.
Agora vou comentar aqueles que se classificaram entre o décimo e o segundo lugar.
Vasco da Gama. O navegador que chegou à India. podia aqui estar qualquer outro navegadr, mas acho justo o 10º lugar.
D. João II - o principal rei inpulsionador da exploração maritíma. No entanto nao foi ele que esteve no mar, a lutar contra todas as suas adversidades.
Marquês de Pombal - Um grande ministro, que nos marcou principalmente por ter reconstruido Lisboa depois do terramoto de 1755. Merece o lugar entre os 10 primeiros, sem duvida.
Infante D. Henrique - acho que merece mais que o D. João II, mas mesmo assim, como já disse, não os valorizo tanto como aos navegadores que enfrentaram o mar.
Luís de Camões - um grande poeta épico. Merece bem o lugar que tem, se não mais.
Fernando Pessoa - um génio ao cubo . É fantástica toda a obra dele. Pouco mais a dizer.
4º lugar - D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal. Sem ele não eramos portugueses, e não sei se esse facto está a seu favor ou contra...
3º lugar - Aristides Sousa Mendes, aquele Homem (com hagá maíusculo) português que salvou 30 000 judeus, pondo em risco a sua vida e a da sua familia. Um grande homem, sem duvida.
2º lugar - Álvaro Cunhal - Talvez não fizesse um grande trabalho se chegasse ao poder, mas o que é facto é que ele resistiu a Salazar, mesmo submetido às piores... coisas, e trabalhou para o tirar do poder.
E qual é o meu espanto quando reparo que em....
1º lugar destaca-se...
António de Oliveira Salazar, o principal "promotor" da mais longa ditadura na Europa no século XX, que reinou em anos de terror e opressão, que fez prender e turturar qualquer pessoa que tivesse ideias que não correspondessem com as suas e que obrigou todo o tipo de portugueses, mesmo os mais jovens, combater na Guerra Colonial, mesmo contra sua vontade.
É quase irreal que 41% dos votos tenham ido para este senhor...
* não sei se o termo correcto é "classificou-se", mas é o que se arranja _________________ <center>
"A desintegração do átomo transformou tudo, exceto nossa forma de pensar; por isso, caminhamos para uma catástrofe sem paralelo."
<b>Einstein</b></center> |
|
| Voltar acima |
|
Azon Compulsive Writer

Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 406 : Local/Origem: Vão sempre recto... 10754 moeda
19069
Items
|
Colocada: Seg Mar 26, 2007 2:02 pm Assunto: |
|
|
Em tantos anos de história é isto o melhor que tivemos em Portugal? O único que eu acho que está bem colocado é o Ricardo Araújo Pereira .
Agora, vou contar um segredo, que é mais um facto, que justifica estas votações todas aldrabadas e o raio do salazar estar em primeiro lugar: Em 10 milhões de pessoas, 40 mil votaram nesse concurso. Dessas 40 mil pessoas, 6/7 são parvas. Acho que isto explica tudo... _________________ "In a world of violence Warriors are the ones who make the difference, but civilizations are born from the beliefs of pacifists" |
|
| Voltar acima |
|
avalon Compulsive Writer

Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 607 :
18787 moeda
26151
Items
|
Colocada: Qua Mar 28, 2007 12:42 pm Assunto: |
|
|
Não podia estar mais de acordo com o vosso sentimento em relação ao vencedor...inacreditável...espero que não seja o espelho do pensamento da sociedade Portuguesa, pois caso seja, estamos mesmo muito atrasados a todos os níveis...enfim são resultados e temos que os respeitar, mas que é triste é....  |
|
| Voltar acima |
|
Canon Compulsive Writer

Registo: 02 Jan 2007 Mensagens: 369 :
10052 moeda
13291
Items
|
Colocada: Qua Mar 28, 2007 12:51 pm Assunto: |
|
|
Para mim, ganhava, e com larga vantagem sobre o segundo lugar,C amões, Aristedes de SOuza Mendes. Grande homem, sim senhor! salvar assim os judeus, muito bem! Se tivesse votado, votaria nele!
E, em segundo lugar, como já disse, Camões!
E, em terceiro... talvez eu, estou indeciso! XD
Não, agora a sério... ou Amália, ou Sophia de Mello Breyner...
Editado pela última vez por Canon em Qua Mar 28, 2007 8:18 pm, num total de 1 vez |
|
| Voltar acima |
|
Grenouille Site Admin

Registo: 28 Dec 2006 Mensagens: 630 :
19454 moeda
29212
Items
|
Colocada: Qua Mar 28, 2007 1:44 pm Assunto: Re: "Os Grandes Portugueses" |
|
|
| eragon369 escreveu: | | 4º lugar - D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal. Sem ele não eramos portugueses, e não sei se esse facto está a seu favor ou contra... |
Está a seu favor sem dúvida. Ele não é culpado das barbaridades cometidas pelos sucessivos erros governamentais, pela ausência de objectivos concretos, pelo não cumprimento das normas europeias, pelo não aproveitamento das ajudas europeias, pela não modernização de Portugal, pelos deputados corruptos, etc, etc...
Este país se está mal não se deve a ele. Ele cumpriu com a parte dele. Cabe-nos a nós cumprir com a nossa.
Quanto a Salazar ter ganho: Foi um pensador sem dúvida, mas tal como Hitler foi um grande estratega e não o admiro minimamente, também não creio que Salazar ter ganho expresse o que sente a maioria dos portugueses. Expressa tão somente a opinião de quem votou. |
|
| Voltar acima |
|
aeidailgirl Integrado

Registo: 18 Fev 2007 Mensagens: 189 :
4716 moeda
6251
Items
|
Colocada: Qua Mar 28, 2007 5:55 pm Assunto: |
|
|
sabem o que é que eu acho?? eu tenho uma grande sugestão para o 1º lugar dos 1º lugares dos Melhores Portugueses de Sempre
.....
(suspense)
....
(alguns tambores a tocar)
.....
(alguns baques de coração)
......
(alguém a morrer de ataque cardiaco)
......
EO PRIMEIRO LUGAR DOS MELHORES PORTUGUESE DE SEMPRE VAI PARA......
AEIDAILGIRL!!!!
*clap clap clap clap clap clap clap clap* *assobios*
lol!!
por acaso acho bem k o Salazar tenha ido parar ao 1º lugar, porque afinal nessa altura a nossa economia estava relativamente bem...
mas o Fernando Pessoa também teria ficado bem!! |
|
| Voltar acima |
|
Azon Compulsive Writer

Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 406 : Local/Origem: Vão sempre recto... 10754 moeda
19069
Items
|
Colocada: Qua Mar 28, 2007 7:42 pm Assunto: |
|
|
| Aeidailgirl escreveu: | | por acaso acho bem k o Salazar tenha ido parar ao 1º lugar, porque afinal nessa altura a nossa economia estava relativamente bem... |
Sim a nossa economia estava bem...va relativamente bem...os testiculos de alguns homens é que não gozavam da mesma sorte. Refilavam com o estado e pumba...lá ia a PIDE ter uma conversinha. Quem diz testiculos esmagados diz "pedir" a uma homem que se sentasse numa cadeira com um ferro no meio ou mesmo fechá-lo num compartimento de 2 metros quadrados com um vidro por cima e o sol ali a bater...devia dar um bronze...
As escolas também não andavam muito bem. "Meus meninos, quem criou o mundo?". "Deus!". Reguada na cara. "Mas qual Deus?! Foi Salazar". E isto para aqueles que tinham de facto escola.
Mas de resto estava tudo bem...ah a nao ser com o facto dos Portugueses estarem constantemente na ignorância com o que se passava no exterior e mesmo no interior. E também não poderem andar em grupos na rua...sim, esses grupos revolucionarios de quatro pessoas...safados!
Uma última opinião: Toda esta história e polémica é apenas um golpe para ter o pessoal ter mas notícias e mais histórias para vender. Um facto simples a todos os que se sentem intimidados por uma ditadura que se aproxima: Em 10 milhões de portugueses!, 40 mil votaram neste concurso. Esses 40 mil votos foram feitos em grande parte por gente estupida. Esses 40 mil votos estão espalhados por entre 100 pessoas. 100! Os votos que foram para Salazar podem ser divididos em quatro grandes partes: a primeira parte consiste nos velhos que vivem nas aldeias, aldeias essas que com ditadura ou sem ditadura continuam na mesma; a segunda parte é pelas pessoas que realmente conseguiriam viver bem no regime ditatorial; a terceira e mais parte consiste no grupo de pessoas que sao genuinamente estupidas; a quarta e menor parte é naquela onde estão os que eralmente lá tem os seus motivos razoevelmente plausiveis para votar nele. _________________ "In a world of violence Warriors are the ones who make the difference, but civilizations are born from the beliefs of pacifists"
Editado pela última vez por Azon em Qua Mar 28, 2007 9:17 pm, num total de 1 vez |
|
| Voltar acima |
|
marks3 Compulsive Writer

Registo: 03 Jan 2007 Mensagens: 339 :
8386 moeda
12696
Items
|
Colocada: Qua Mar 28, 2007 9:08 pm Assunto: |
|
|
Bem, então que volte a ditadura segundo a vontade e para aqueles que assim votaram no esclarecido Salazar.
Eu na minha óptica de mulher ia gostar tanto. Afinal de contas naquela altura era proibido fumar para elas (o que só lhes fazia bem à saúde). A mulher não devia estudar nem trabalhar e sim ficar a cuidar da casa e da família (tão bom preguiçar todo o dia...)
Não havia liberdade de imprensa (o que eu acho muito bem, pois assim não havia jornalismo sensacionalista a mostrar-nos os crimes tão horríveis e a fome e a pobreza que havia no país, a chatear-nos entrando pela casa dentro).
Tudo o que era actividade artistíca, como teatro e música tinha que passar pela censura (aposto que naquela altura não havia música pimba).
E a PIDE, tão bom! As pessoas sentiam-se tão seguras com uma polícia daquelas, desde que não se dissesse mal do homem ou do regime ( não exigiam nada de especial).
Muitas mais coisas podiam aqui ser focadas mas para quê? Todos sabem bem ou pelo menos imaginam a maravilha que é viver numa ditadura.
Termino então com uma das frases que tão bem caracterizavam, para nós a maravilha da situação:
"O LUGAR DA MULHER É NO LAR. O TRABALHO FORA DE CASA MASCULINIZA"
E eu seria tão feliz... _________________ "Pedras no caminho, guardo-as todas. Um dia construirei um castelo." - Fernando Pessoa |
|
| Voltar acima |
|
avalon Compulsive Writer

Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 607 :
18787 moeda
26151
Items
|
Colocada: Qui Mar 29, 2007 1:09 pm Assunto: |
|
|
Bem tenho que fazer uma revelação muito pessoal e avaliem como quizerem, mas eu AVALON nasci na ex União Soviética tão somente por os meus pais andarem "fugidos" a PIDE....Sinto-me um Português e tenho muito orgulho  |
|
| Voltar acima |
|
AEZREL Integrado

Registo: 18 Dec 2006 Mensagens: 125 : Local/Origem: Odivelas 4046 moeda
7378
Items
|
Colocada: Sáb Mar 31, 2007 10:46 pm Assunto: |
|
|
Ora, cá venho eu dar a minha opinião.
1º Reparos às opiniões do Eragon, substituíndo-as plas minhas xD
69º Cristiano Ronaldo. Como disse à minha mãe, inda não percebi se é 69 em 100 ou se é a 69 do kamasutra, either way, não me parece que o rapaz se safe em nenhuma...
Ciza Vieira é considerado por muitos o melhor arquitecto português de sempre.
João Jardim...Se desse a independência à Madeira...Ou se morresse...era uma benção para o país.
(sou tão corrosivo, ui... )
44º Saramago...
38º Sophia de Mello Breyner... Ah... E um nobééél para alguém mais inovador, não? Pobre saramago . . . ouvi dizer que a pesca fazia bem. Apesar de ter falecido nada lhe retira a grandez que por muito suplanta um 38º lugar, tão pouco distanciada de Saramago...
26º Hermano Saraiva ? Esse homem sabe alguma coisa de história sequer? Se sabem de história como eu gosto de considerar que sei (de alguns períodos- sou convencido xD) notam que o homem não sabe do que fala.... É isso e ter dito que na guerra civil dos Açores foram usadas granadas de mão quando já era uma sorte terem canhões medievais... É preciso dizer mais ? (quem disser que sim leva uma chapada )
21º Agostinho da Silva. Não foi um filósofo, foi "O" filósofo português. Como qualquer colosso de inteligência português não lhe foi dado o devido crédito em vida e foi para o Brasil. (Bolas, acontece sempre...Hum...)
Pinto da Costa nem comento, não sabia que a votação estava aberta a criminosos...
Eusébio e Amália teriam direito a estar nos 100, mas muito mais pa trás...please...
Mário Soares e Salgueiro Maia mereciam estar nos primeiros 10.
Quanto a Cunhal, desenganem-se, Cunhal era o Salazar de esquerda. Lá viria o comunismo de guerra (nome russo para ditadura para que o povo possa viver melhor...mais tarde). Portanto, Cunhal é uma má opção, uma vez que também tinha um carácter pessoal ditaturial.
Já Salazar, bem...
Respondendo à Aeidailgirl com factos diferentes dos do Azon, de igual forma verídicos, mas utilizando o que penso que mais interessa:
A ECONOMIA ESTAVA RELATIVAMENTE BEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas que raio de afirmação é esta ? Em 40 anos Portugal estagnou!!! O saldo era nulo em todos os anos. Iupi, ganhámos 400 mil reis em direitos alfandegários!!!
Salazar: Peguem nesses 400 mil reis e enterrem-nos em projectos em Angola ou Moçambique..Uma qualquer terra lusa que mais tarde perderemos, assim como todo o dinheiro que lá pusemos para nada.
Ora, pelas minha contas, e simplificando, se tens quatro rebuçados e comes quatro rebuçados, ficas com zero rebuçados, o que dá.... saldo nulo de rebuçados! (esta era a técnica que o salazar usava para fazer contas de cabeça...)
Marks: "O LUGAR DA MULHER É NO LAR. O TRABALHO FORA DE CASA MASCULINIZA"
Não sei do que tinha medo o Salazar. Se as mulheres já tinham buço, não haviam de ficar muito mais masculinizadas... Mas pronto, era a liberdade.
Azon: "sim, esses grupos revolucionarios de quatro pessoas...safados!"
Uma pequena "correcção": eram grupos de três pessoas... e andavam aos pares...
Para terminar ao modo de Salazar, não podem criticar nenhuma das minhas afirmações. Porquê? Bem, porque eu dou-vos toda a liberdade para fazerem o que eu mando... (a isto se chama liberdade...pó caso de não saberem que nem se podia gritar "força vermelhos" na rua porque se podia associar vermelho a comunismo e sermos torturados...)
Aconteceu ao meu bisavô num jogo do slb...era tudo vermelho, a pide confundiu, olha...lá foi mais um torturado, ups...
Que com Salazar se evitaria muita "escumalha" social como há hoje, isso evitaria. Esta "escumalha" de que falo são os meninos dreds, os bolicaus (brancos com a mania que são gangsters), entre outros. Hei, é o preço da (bendita, mas com excepções) liberdade!!!!!! (SEMPRE!!!!)
Não teríamos a entrada de imigrantes que equilibram a nossa economia uma vez que os portugueses desempregados são demasiado finos para limparuma sanita. (mas um pianista ucraniano já pode..ou uma médica obstetra russa ou jugoslava.)
Tenho pena de voc~es que só souberam o resultado no domingo. Eu sabia o resultado desde que o programa começou. Vejam voc~es bem que os resuktados foram tão manipulados, que pelas votações um rapazito dos morangos com açúcar tava nos10 primeiros edepois apareceu em 80... º
ainda bem que sim, mas ao menos faziam votações livres... Votações do género do Estado novo..livres tão a ver. Tão livres que até pessoas mortas votavam a favor do Estado Novo.
Termino com uma afirmação de Fernando Pessoa (mostra o que acho em relação aos lugares e a Salazar e o EN):
- " O Estado Novo faz-me sentir velho."
que volte a ditadura, pode ser que depois percebam o que era a liberdade que tinham . . . (só espero que continuem cegos....)
E pronto, fartei-me de misturar parvoíces e verdades corrosivamente dissimuladas. Acabo o postcom desejos de melhoras ao António de Oliveira e mando dizer que a cadeira já não está ao pé da mesa, mas sim encostada à parede. Mas se calhar avisei tarde..... ups...) _________________
Purge your sins, there is still time... Mors omni aetate communis est |
|
| Voltar acima |
|
aeidailgirl Integrado

Registo: 18 Fev 2007 Mensagens: 189 :
4716 moeda
6251
Items
|
Colocada: Dom Abr 01, 2007 9:51 am Assunto: |
|
|
| bem, quando eu disse k a economia estava relativamente bem, referia-me ao facto de os politicos e essa malta toda não andar para ai a nadar em dinheiro ou então a criar-se postos como o Conselheiro de Roma (onde raios e k ja s pensou em criar umacoisa destas?) so prós menininho da mamã( politicos que não fazem nada e cujo diploma foi entregue num domingo, não é Mr. Sócrates) poderem ganhar mais dinheiro e não ficarem no desemprego!! |
|
| Voltar acima |
|
eragon369 Site Admin

61742
Items
|
Colocada: Seg Abr 02, 2007 11:28 am Assunto: |
|
|
| Aeidailgirl escreveu: | | por acaso acho bem k o Salazar tenha ido parar ao 1º lugar, porque afinal nessa altura a nossa economia estava relativamente bem... |
Acho que as respostas do Azon, da marks, do avalon e do Aezrel bastavam, mas quero pôr o bedelho, apesar de tudo.
Posso começar por dar alguma razão à aiedail.
Sim, a economia antes de Salazar estava péssima, mesmo péssima, e Salazar conseguiu endireitar o país economicamente, mesmo que esse endireitar seja sinónimo de saldo nulo.
De seguida posso citar um teste publicado pela "Visão", denominado "Serei Salazarista?".
Cada pergunta tinha três hipóteses: a a) era salazarista, a b) liberal ou anarquista e a c) comunista. Eram 21 perguntas.
O que eu achei mais interessante e que retrata bem os tempos do Estado Novo foram os resultados. Passo a citar.
de 1 a 5 respostas a): foram 48 anos de massacre ideológico. É natural que ainda existam vestigios de salazarismo no seu subconsciente. Prometemos não revelá-lo a ninguém.
Até 10 respostas a): Ou continua a ler o livro da terceira classe de 1940, ou o seu desespero com o actual Governo leva-o a dizer coisas da boca para fora. Lembre-se do massacre de Wiryamu, do Tarrafal, da guerra, da licença qara ter isqueiro e volte a responder ao questionário.
Até 15 respostas a): É saudosista, convictamente. Mas ter errado em mais de 5 hipóteses já lhe traria dissabores com a PIDE.
Mais de 15 respostas a): Tem duas hipóteses: ou emigra para o Zimbabwe (parece que Mugabe também é mauzinho) ou passa a integrar o espólio do futuro museu Salazar (outra coisa excelente neste país, diga-se de passagem...) A estas duas hipóteses acrescentava uma outra: que todos aqueles que votaram no Salazar fossem para a Madeira, a Madeira tornava-se independente e depois faziam um requerimento à NASA ou a outra organização cientifica avançada a pedir que colonassem Salazar *Grenotal ri-se*. Depois elegiam o Salazar, eliminando um anjo caído do poder para o trocar pelo Diabo. MUAHAHAHAHAH!
---trocando de assunto---
Grenouille, a tua resposta sobre D. Afonso Henriques convenceu-me!
| Citação: | | 26º Hermano Saraiva ? Esse homem sabe alguma coisa de história sequer? Se sabem de história como eu gosto de considerar que sei (de alguns períodos- sou convencido xD) notam que o homem não sabe do que fala.... É isso e ter dito que na guerra civil dos Açores foram usadas granadas de mão quando já era uma sorte terem canhões medievais... É preciso dizer mais ? (quem disser que sim leva uma chapada Wink ) |
Sim!!!!!!!!!!
| Citação: | | Quanto a Cunhal, desenganem-se, Cunhal era o Salazar de esquerda. Lá viria o comunismo de guerra (nome russo para ditadura para que o povo possa viver melhor...mais tarde). Portanto, Cunhal é uma má opção, uma vez que também tinha um carácter pessoal ditaturial. |
Eu reconheço que ele teria dado um péssimo governante, mas como opositor ao Estado Novo safou-se muito bem. Acho que temos de o julgar pelo que fez pelos portugueses e não pelo que poderia ter feito.
E quando digo o que fez pelos portugueses é tendo em conta, entre muitas coisas, o manual que ele fez para quem fosse preso pela PIDE resistisse à sua tortura, e isto tudo a partir da sua própria tortura... _________________ <center>
"A desintegração do átomo transformou tudo, exceto nossa forma de pensar; por isso, caminhamos para uma catástrofe sem paralelo."
|
| Voltar acima |
|
Dark Knight Compulsive Writer

Registo: 15 Fev 2007 Mensagens: 300 :
7051 moeda
3831
Items
|
Colocada: Seg Abr 02, 2007 11:50 am Assunto: |
|
|
Como anda aqui tudo a dizer mal do Salazar, eu acho que está na altura de alguém dizer uma coisa boa dele.
A Guerra Colonial! Mas quem é que tem estas ideias detas? Andar a mendar soldados mal armados e mal treinados para as colónias para depois serem massacrados pelos rebeldes...
Não sei como é que vocês são capazes de dizer mal deste homem! |
|
| Voltar acima |
|
eragon369 Site Admin

61742
Items
|
Colocada: Ter Mai 01, 2007 3:45 pm Assunto: |
|
|
Bem, não sei se é o lugar ideal para postar isto, mas como tem a ver com salazar, aqui vai:
Crónica por Eduardo Madeira (Guionista e Humorista), publicada no "Destak" de 30 de Abril de 2007:
A Raça Menos Pura do Mundo
Em Santa Comba Dão uns quantos tipos desocupados fizeram uma manifestação de apoio a Salazar. A mim não me aquece nem me arrefece. O politico em questão já não pode concorrer a nenhum cargo. E mesmo que pudesse não o faria visto ser muito avesso a eleições. Por isso manifestar-lhe apoio tem tanta lógica como manifestar apoio a qualquer outro politico que já se tenha finado politicamente há muito tempo como, por exemplo, Marquês de Pombal ou Manuel Monteiro.
Mais preocupante é a actividade da extrema-direita portuguesa. Sendo que, para mim é, desde logo incompreensivel que haja quem defenda a pureza da raça lusa. Afinal o que é um português puro? O nosso povo é o resultado de uma miscigenação histórica com mouros, com celtas, com fenícios, com gregos, com judeus, com africanos, com índios e com o que mais apareceu nos pela frente. Aliás, olhando para o Jaime Pacheco fica a ideia de que até sangue aborigene deve correr nas nossas veias. Somos a raça menos pura do mundo. Se o português fosse cão seria um rafeirolas do mais simpático e vivaço que há.
Além disso, fomos e somos um país de emigrantes. O que nos retira autoridade moral para perseguir imigrantes. Sei de portugueses espancados na Alemanha por se meterem com alemãs. Como disse uma vez o genial Miguel Esteves Cardoso, nós no fundo somos os pretos da Europa. E ainda bem. Sinto-me bem mais próximo do Bonga e do Eusébio do que do Klinsman e dos Scorpions. _________________ <center>
|
| Voltar acima |
|
| |
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
 |
 |