Autores em Destaque " /> Literatura Fantástica / Fantasia " /> Ficção Científica / Ciência " /> Terror " /> Policial / Thriller " /> Romances " /> Romancistas Portugueses " /> Problemas Sociais " /> Romance Histórico " /> Nobel " /> Ensaio/Teatro " /> Poesia " /> (Auto) Biografias " /> Clássicos | Obras sem Autor " /> Livros de Estudo " /> Espiritualidades | Auto-Ajuda | Psicologia | Aperfeiçoament" /> Banda Desenhada " /> Colecções " /> Miscelaneous " /> Iniciativas O Cantinho dos Livros " /> Fan Art " /> O Cantinho dos Livros :: Verificar tópico - Expectativas próximos livros - Crónicas Bridlei
EntrarUtilizadorSenha
Ligar-me automaticamente em cada visita    
Registar
Registar
Ligar e ver Mensagens Privadas
Ligar e ver Mensagens Privadas

COMPULSORY UPGRADE!!! Request an upgrade NOW! 32+ Pre-installed Modifications! 3 Server Locations to choose from: USA, UK and JAPAN.

8th December 2012 - phpBBServer: All servers are upgraded to run using SSD drive. Click Here to report problems!

Índice do Fórum O Cantinho dos Livros » Julliet Marillier

Novo Tópico   Responder a Mensagem
Expectativas próximos livros - Crónicas Bridlei Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Dark Angel
Integrado
Integrado

Registo: 05 Jan 2007
:
Local/Origem: Porto
5321 moeda
7332

Items

MensagemColocada: Sáb Mar 03, 2007 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, já saiu o 4º livro, que já anda a ganhar prémios e é considerado o melhor da escritora até á data(segundo ouvi dizer).

Não tenho a certeza, mas as crónicas serão uns seis ou sete livros e por isso muita coisa vai ainda acontecer, como o filho de Bridei crescer e os familiares de Ana aparecerem na história. Quanto á familia de Faolan, essa penso que fará parte deste proximo livro, já que ele vai regressar á terra onde nasceu.
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

Registo: 20 Dec 2006
:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Ter Mar 06, 2007 2:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem, muito se tem desenvolvido na minha ausencia e acima de tudo estou a ter novidades que não esperava...

O quarto livro já saiu, é considerado o melhor e já anda a ganhar prémios...

Vão ser uns seis ou sete livros...

Spoliers:

Seria curioso vermos o povo dos boa-gente mais desenvolvido, nem que fosse com um irmão mais velho de Tuala e já agora quanto a esta, é seguramente uma das personagens mais misteriosas e surpreendentes...

Derlerei poderá já andar a falar com este povo e quem sabe se não será o elo de ligação, para que estes voltem novamente a "dialogar" com os humanos...

Penso ser ainda um pouco cedo para "falarmos" sobre o 4 livro ( trono duplo) no entanto e segundo pareçe irá sair neste mês de Março em Inglês o terceiro livro...(pena não saber Inglês) e já agora se alguem comprar e ler desta forma, diga se andamos muito longe com as previsões...

Gostaria ainda de dizer que gostei de todos os livros da Juliet e os meus dois preferidos são O Filho das Sombras e a Espada Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Dark Angel
Integrado
Integrado

Registo: 05 Jan 2007
:
Local/Origem: Porto
5321 moeda
7332

Items

MensagemColocada: Qui Mai 10, 2007 8:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Ho, ho, penso que fui levada e levei em erro também. Embarassed Fui pesquisar e não encontrei nada que o Well of Shades tenha ganho.

Pelos o Espelho Negro foi finalista RWA Romantic Novel Award em 2005 e a Espada de Fortriu é que ganhou o Aurealis Award for Best Fantasy Novel of 2005, e foi finalista do 2006 RWA Romantic Novel Award.

Hei, este ainda pode vir a ganhar, não sei quando são as votações para estes prémios. Cool
Riona
Explorador
Explorador

Registo: 06 Jul 2007
:
Local/Origem: Espinho
1887 moeda
3656

Items

MensagemColocada: Qua Jul 11, 2007 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Quanto ao Faolan perder a credibilidade se se apaixonar de novo, não concordo. As pessoas mudam, os sentimentos evoluem. Nada é para sempre. Quantas pessoas já não sentiram amor e por alguém, e um, dia, esse amor desapareceu? É esse amor é tanto mais fácil de desaparecer quanto mais for do tipo "paixão assolapada", que é precisamente o tipo de amor que Faolan sente por Ana. Ela abriu uma porta que ele tinha fechado, e através dessa porta veio o chamado "fogo da paixão". A isso junta-se o fascínio natural, pela beleza, a postura e a coragem dela. Ele já aconhecia antes, e não lhe achava piada nenhuma. Foi o facto de ela ter aberto essa mesma porta que o desarmou, deixando os sentimentos fluir levremente, e lhe permitiu amar a mulher que na carapaça dele conseguiu penetrar. Eu não quero com isto dizer que o amor dele por Ana não é verdadeiro e profundo, mas é como eu digo, há vários tipos de amor, e vários tipos de pessoas e circunstâncias para amar. É um sentimento que não se pode quantificar em números, nem qualificar facilmente.

Eu já li o Well of Shades, e a minha opinião até pode estar condionada por isso, mas antes de o ler, no fim do A Espada de Fortriu eu já sentia isso. Eu tinha a noção de que Faolan estava magoado, mas sempre pensei que essa dor se poderia atenuar com o tempo, e com o facto de ele ter espaço para reflectir: o facto de ele admitir, no fim do A Espada, que Ana não seria a mulher certa para ele, nem ele o homem capaz de a fazer completamente feliz, iria servir para os seus sentimentos por ela pudessem amadurecer de outra forma.

Apenas uma pequena nota: o quarto livro não saiu. O Well of Shades é o 3º, e para já, o último. A autora chegou a começar um quarto livro, o The Double Throne, ainda protagonizado por Bridei, mas já passado na geração seguinte, mas colocou-o, para já, de lado por questões editorias. E não sabe ainda se vai haver o 5º e muito menos o 6º. Eu até acho bem que se faça uma pausa depois do Well of Shades. É que, para mim, uma das coisas boas desta trilogia era precisamente o facto de não haver mudança de gerações, de livro para livro. Senti um certo conforto em reencontrar as mesmas personagens, pouco envelhecidas, e a braços com basicamente as mesmas questões. E o Double Throne vai estragar essa "magia". É claro que tenho curiosidade para saber se vão ter e como vai ser a descendência de algumas personagens, mas para já, trata-te apenas disso, de pura curiosidade, e nada mais. Acho que, para já, a série está bem assim, uma trilogia.

(desculpem o post super-grande, a Riona entusiasmou-se Embarassed )
Voltar acima
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Qui Jul 12, 2007 10:11 am    Assunto: Responder com Citação

Riona,

Antes demais obrigado pelos esclarecimentos sobre os livros, estamos neste momento somente perante uma trilogia e a existir continuação será baseada mais na descendência de certas personagens. Por vezes é importante efectuar-se uma pausa, acredito que faça todo o sentido não avançar mais com a história.

Quanto à questão do Faolan, não me parece que a questão passe por este se apaixonar novamente, claro que para quem leu os livros o que mais se deseja é que este seja a pessoa mais feliz do mundo, no entanto o amor que Faolan sente por Ana, não é correspondido. Dito desta forma até parece que Ana não gosta de Faolan, não é isso, entre eles existe apenas uma forte relação de amizade, Quem verdadeiramente Ana ama é Drustan e sinceramente penso que ficou muito bem entregue.
O que defendo é que Faolan ao tornar-se marido, será uma personagem “limitada” a exemplo do que aconteceu com o Homem Pintado (interessantíssima as semelhanças entre estas duas personagens) que ao juntar-se a Liadan, deixou de ser uma personagem desenvolvida. Faolan é mais interessante como braço direito de Bridlei, andando nas sombras do que homem casado. Bem quem sabe se na sequência das várias missões que tem destinadas (comunicar à família de Drusd a sua morte, conciliar-se ou não com a sua família e vigiar o padre Colm) se não encontrará novamente um amor…bem parece-me que se tornará responsável por uma menina traquinas, quem diria…

Bem não vou estar com meias medidas vou pedir-te para partilhares aqui com o nosso cantinho, aproveitando o teu entusiasmo e dentro das tuas disponibilidades:

1)Não queres abrir um novo tópico sobre outros livros/trabalhos que a escritora escreveu e dar-nos a tua opinião sobre os mesmos?

2)Colocares entrevistas (traduzidas se possível) que a escritora escreveu, tanto sobre as crónicas como outras que aches interessantes.

3)Porque não expores algumas partes do livro Well os Shades, uma vez que já o lês-te, seria uma espécie de rebuçado para nós que estamos ansiosos pela sua publicação (Outubro) e para ti seria uma boa forma de praticares o teu Inglês. Claro que só revelavas partes não relevantes do livro e sem grande importância.

Por ultimo lanço-te a seguinte questão, não existe menos gente a ler esta saga, eu sinceramente tenho essa sensação, será que ao lerem o Espelho Negro as pessoas tenham ficado um pouco desapontadas? Sinceramente acho muito injusto até porque como livro (Espada) e como personagem (Faolan) acho que são sérios candidatos, para mim ao do que de melhor a Juliet criou.

Bem ultimamente tambem tenho andado um pouco parado mas com a Juliet tambem me entusiasmo Wink

Quanto ao tamanho do teu post, por mim até podes colocar com o triplo do tamanho a_goodjobson
Explorador
Explorador

:
1887 moeda
3656

Items

MensagemColocada: Sáb Jul 14, 2007 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Avalon, quanto aos pontos 2) e 3), vou-te ser muito sincera: é assim, depois do tempo que perdi a colocar essas coisas noutro fórum , tão cedo eu não vou ter tempo nem disposição para estar a escrever tudo aqui outra vez (não tenho isso gravado no computador). Compreendo que queiras partilhar com o resto do pessoal daqui deste fórum, e concordo, mas enquanto o outro estiver indisponível em mudanças e eu não puder fazer cópia, para já, não vão haver aqui traduções. Desculpa lá. Confused

Quanto ao ponto 1), e se os administradores não se importarem, estou efectivamente a pensar abrir um tópico sobre o Wildwood Dancing e o Cybele's Secret.

A última questão:"(..)não existe menos gente a ler esta saga, eu sinceramente tenho essa sensação, será que ao lerem o Espelho Negro as pessoas tenham ficado um pouco desapontadas? Sinceramente acho muito injusto (...)"

A minha opinão é que de facto as pessoas que acompanham a
carreira da Juliet desde o início, se estão a afastar do trabalho dela. O Dark Mirror foi, na minha opinião, um dos grandes culpados, é verdade, porque as pessoas, de um modod geral, não "vibraram" nem com o par romântico, nem se identificaram com as "jornadas pessoais" dos dois protagonistas, a Tuala e o Bridei. Eu isso compreendo, até porque a mim aconteceu-me um pouco o mesmo, eu não li o DM sentindo a paixão que senti quando li a trilogia Sevenwaters. E isto leva-me ao outro "culpadao" directo de isto estar a acontecer, que é a expectativa. As pessoas decidiram avaliar tudo o que ela escreve segundo os padrões de Sevenwaters, comparando, e isso faz com que o que ela escreve recentemente seja desvalorizado. Pelo menos a nível das paixões que despertam, porque ao nível da qualidade literária, se os livros não fossem bons, não seriam nomeados nem ganhariam prémios.
Eu pessoalmente, acho que continua uma escritora excelente, as qualidaes que me fizeram tornar fã estão todas lá, e eu continuo a querer comprar o livro seguinte dela logo que sai. É verdade que os últimos dois livros que li dela foram, nalgumas partes, previsíveis, mas eu não considero isso como ela estando a tornar-se uma escritora menos boa. Deve-se mais ao facto de ao fim de tantos anos, eu já conhecer o estilo dela, e por ela se inspirar em contos tracionais, alguns dos quais muita gente conhece (aliás, toda a gente conhece o conto que inspirou o W. Dancing). E, no caso do Well of Shades, isso também aconteceu porque antes do livro sair eu passei meses a inventar cenas, e inventei tantas, que algumas acabaram por corresponder aquilo que tinha imaginado. Wink

No global, tenho a dizer que gostei mais das Crónicas do que da Saga das Ilhas Brilhantes, entusiasmei-me mais com a história e com as personagens. Só não consigo decidir qual o meu livro facvorito das Crónicas. Quando acabei o Well of Shades, escolhio-o logo como favorito, mas agora com a "cabeça fria" estou francamente indecisa entre esse e o A Espada de Fortriu. Se calhar com o passar do tempo, ou quando ler o Well of Shades em português, eu me possa decidir.

PS - Quanto ao Faolan, é de facto parecido com o Bran, mas só à 1ª vista, porque se virmos bem, são personagens psicologicamente muito diferentes. E ainda bem, ao contrário de quase toda a gente, tenho um fraquinho pelo Faolan, mas o mesmo não acontece com o Bran... Wink
Voltar acima
Disga
Integrado
Integrado

Registo: 02 Fev 2007
:

6573 moeda
5364

Items

MensagemColocada: Sáb Jul 14, 2007 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu adoro as obras da Julliet mas realmente nunca tenho paciência nem jeito para dissertar sobre as obras dela e explicar o que realmente quero dar a entender, por isso mantenho-me sempre como observadora XD. Mas ao ler os vossos posts, tenho que concordar e discordar com algumas partes.

É óptimo reencontrar, tal como a Riona referiu, velhas personagens num novo livro e lidar com elas no desenrolar da história, mas é péssimo quando encontramos essas mesmas personagens que acompanham a história muito pouco aprofundadas (eu acho que já falei disto no cantinho), tal como a caso da Fane (a filha daquela parva que queria matar o Bridei no 1º livro, não sei se Fane é o nome dela, a minha memória é limitada), no 1º livro ela apareceu um pouco aprofundada mas neste 2º ela voltou a aparecer mas mais como uma figurante. O que não me agradou nada, porque eu achava a personagem excelente... tanto que queria juntá-la com o Faolan. Tal como a Tuala, ela tem muito mais conteúdo para ser explorada, e não foi. As Crónicas de Bridei têm este grande defeito, a Julliet introduz novas personagens antes de aprofundar bem as "velhas". As únicas personagens "velhas" que eu gostei de ver na história foi o Bridei, a Ana e o Faolan, a Tuala um pouco também.

Sevenwaters foi 1 saga excelente, ainda não encontrei ninguém que dissesse o contrário, mas sim, acho mal que a comparem sempre com um novo livro da Julliet. Cada saga tem a sua história e as suas personagens, a nível de escrita acho que a Julliet está óptima, evoluindo sempre(embora não tenha gostado da forma como redigiu o Filho de Thor).

Agora umas cusquices para completar este post muito pouco desenvolvido. O Faolan é O Homem. A sério, o Faolan é aquele tipo de homem irritantemente irresistível. Eu ao ler o Bran adorei-o, mas esqueci-o depressa XD, agora o Faolan... aquele mistério, aquela frieza, a arrogância, o passado dele... ainda hoje quando leio o nome Julliet Marillier penso sempre ou no Faolan ou na Liadan, porque foram exactamente estas personagens que mais me marcaram. Adorava vê-lo com a Fane.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Riona
Explorador
Explorador

:
1887 moeda
3656

Items

MensagemColocada: Seg Jul 16, 2007 5:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Disga escreveu:

Agora umas cusquices para completar este post muito pouco desenvolvido. O Faolan é O Homem. A sério, o Faolan é aquele tipo de homem irritantemente irresistível. Eu ao ler o Bran adorei-o, mas esqueci-o depressa XD, agora o Faolan... aquele mistério, aquela frieza, a arrogância, o passado dele... ainda hoje quando leio o nome Julliet Marillier penso sempre ou no Faolan ou na Liadan, porque foram exactamente estas personagens que mais me marcaram. Adorava vê-lo com a Fane.

Concordo a 100% contigo (o nome da moça é Ferada Smile ), sempre achei que ela e o nosso querido celta fariam um óptimo par. Adoro os dois, são as minhas persononagens favoritas das Crónicas. Já mesmo antes de ler o A Espada, quando já se falava num par para o espião, eu já achava que o que ele precisa de uma mulher que o desafie, que o ponha a "andar a toque de caixa", e não de uma que lhe dê a mão e lhe faça festinhas na cabeça. Ok, no início era isso que ele precisava, para superar melhor o "choque" de descobrir que ainda tem sentimentos, mas depois disso, precisa é de uma mulher " de gancho", que o faça andar para a frente! Very Happy
E é verdade, Liadan foi outra personagem que me marcou muito.
Voltar acima
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Sex Ago 03, 2007 10:24 am    Assunto: Responder com Citação

Disga,

Posso estar a interpretar mal, dá-me um desconto XD, mas quando dizes que as personagens devem ser mais aprofundadas, escolhendo como exemplo a Ferada, penso que ela ainda poderá, assim o espero, vir a ter um papel importante…repara que esta personagem andou juntamente com Tuala e Ana na escola de velha sábia Fola, quem sabe se neste terceiro volume não chegará o seu momento?, ainda por cima prevejo que terá na sua escola Derlerei… Agora a sustentar a tua ideia, eu gostava é que entrasse novamente um dos membros que fazia parte da “equipa” composta por Fola, Broicham, um poderoso rei se não me engano ser o próprio pai de Ferada e Ulst um druida esquivo que vivia no interior da floresta…esse sim gostava de vê-lo novamente.

No entanto quando fazes esta analise e bem, vais um pouco contra o que foi Sevenwaters em que os protagonistas principais de cada livro mudam de livro para livro e se a minha memoria não me falha, apenas Finbar e a “querida” Lady chegaram ao final da trilogia, logo muitas das personagens principais foram “desaparecendo” progressivamente, enquanto que nas crónicas de Bridlei vamos acompanhando os desígnios das personagens principais ao longo da saga, aparecendo novas até para dar maior variedade aos enredos…

Ou me engano muito ou Faolan ainda vai encontrar alguém mais interessante do que Ferada, assim o espero… Wink

Off Topicc,

Bem eu a pensar que poderia existir uma continuação das Sagas das Ilhas Brilhantes e parece-me que a escritora está a trabalhar numa espécie de continuação da trilogia de Sevenwaters, sabem de alguma coisa ? eu acho que seria optimo

Bem continua a dissertar Wink
Ancião
Ancião

Registo: 02 Jan 2007
:
Local/Origem: Azeitão
60528 moeda
77977

Items

MensagemColocada: Sex Ago 03, 2007 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Não sei se gostaria que a escritora continuasse a trilogia de Sevenwaters. Confused Acho que está excelente como está, não me parece que haja a necessidade de prolongar a história.

Também gostaria de voltar a ver o tal druida, uma personagens deveras interessante. E fico feliz por saber que vai haver mais Faolan, estou como a minha sis. Laughing Mais Ferada seria bastante bom, tive pena de não a ver mais participativa na Espada de Fortriu.

P.S. com semi Spoilers para Sevenwaters: Se não me engano, o Connor e o Padriac também sobreviveram até ao fim.

Editado pela última vez por Kathleen em Sex Ago 03, 2007 1:21 pm, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Disga
Integrado
Integrado

:

6573 moeda
5364

Items

MensagemColocada: Sex Ago 03, 2007 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Ferada hein? XD Gostava de saber onde fui eu buscar a Fane. Eu avisei que a minha memória era limitada XD

Interpretaste bem Wink

Citação:

No entanto quando fazes esta analise e bem, vais um pouco contra o que foi Sevenwaters em que os protagonistas principais de cada livro mudam de livro para livro e se a minha memoria não me falha, apenas Finbar e a “querida” Lady chegaram ao final da trilogia, logo muitas das personagens principais foram “desaparecendo” progressivamente, enquanto que nas crónicas de Bridlei vamos acompanhando os desígnios das personagens principais ao longo da saga, aparecendo novas até para dar maior variedade aos enredos…

Lá está, é ai que não concordo, é que quando aparecem novas personagens, estas vão ser mais destacadas que as velhas, sendo estas mais aprofundadas que as anteriores, assim vai se perdendo excelentes personagens pelo sucessivo aparecimento de novas. Porque, tal como dizes, as crónicas de Bridei "trabalha" com as mesmas personagens, mas há sempre o aparecimento de novas que vai "ofuscar" a história de outras.

Ainda bem que falaste no Ulst XD, Já me tinha esquecido do quanto tinha adorado esse druida. Numa passagem de "A Espada de Fortriu" (perdoem a minha memória se ela tiver errada! Acho que foi neste livro XD ), a Fola conta ao Broichan que esteve por um triz de desistir de ser sábia e ficar com o Ulst. Fiquei com expectativas que esta cusquice (eu sou tão cusca com as personagens literárias XD) fosse desenvolvida por acaso quando o druida aparecesse (não que interessasse muito para a narrativa principal). Mas o druida nunca mais apareceu -_-' . Perdeu-se num lado qualquer, ele (outra vez a minha memória a falhar) tinha uns poderes que o permitiam viajar rapidamente de uma lado para o outro (o que eu pensava que a Tuala iria conseguir fazer naturalmente), que também foram pouco falados. Tal como o cavalo dele (era branco ou estou a confundir com o senhor dos aneis?), o a história dos druidas todos é um mistério para os leitores.

Hmmm que confusão que ali arranjei em cima.

Citação:
Ou me engano muito ou Faolan ainda vai encontrar alguém mais interessante do que Ferada, assim o espero… Wink

Eu mantenho-me fiel à Ferada XD, é que adorei mesmo aquela personagem. Detestei quando a Juliet a enamorou pelo escultor -_-', por acaso já nem me lembrava dele, achei engraçado ela puxá-lo de novo para a história, sinal que não se esqueceu das personagens menos relevantes.

Citação:

Não sei se gostaria que a escritora continuasse a trilogia de Sevenwaters. Confused Acho que está excelente como está, não me parece que haja a necessidade de prolongar a história.

Yup! Também acho. Twins.
Voltar acima
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Sex Ago 03, 2007 2:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem não deixa de ser complicado a forma como estamos a debater e penso ser mesmo subjectivo...

Sinceramente acho que foi das melhores "reviravoltas" que personagens ditas "secundárias" levaram, tens em Faolan e em Ana o melhor exemplo, onde as personagens são exploradas até ao limite...

Não fosse todo o percurso efectuado por Faolan e ter acontecido o que lhe aconteceu, que faz com se torne uma das "nossas" personagens preferidas, Ana ao obtar por uma das poucas personagens acrescentadas Drustan(que interessantes dons tem esta persoangem), não tornou o final da história algo diferente do habitual, em que não existe um final feliz ?

Penso que as personagens "chave" da historia mantiveram-se, amadoreceram, pois tanto Tuala como Bridei tornara-se adultas, Broicham, Fola mantiveram-se personagens interessantes, sábias e parece-me mesmo que as novas personagens vieram dar uma "lufada" muito interessante. Quanto ao vilão da historia penso que foi bem desenvolvido (Alpin) um pouco a lembrar Emanom, Derlerei acho-o engraçadissimo e com enorme potencial, o "irmão" de prisão de Faolan, tambem foi muito interessante e repito quanto a Ferada, uma mulher muito interessante continua com todas as condições de vir a ter o seu protagonismo...

Bem tambem já não me recordo muito do Druida, mas que gostava muito que reapareçe-se sem dúvidas, pois lá está tinha todos os potenciais de tornar-se a melhor das personagens....

Seria igualmente interessante sabermos um pouco mais sobre o povo de Tuala, pois acho que o "cestinho" não foi colocado ao acaso junto à casa onde bridlei se estava a "formar"....

Olhem tambem já não falta muito para sabermos como tudo irá finalizar, mas sinceramente eu acho que, ou me engano muito ou esta será a minha saga preferida da Juliet... Wink
Integrado
Integrado

Registo: 09 Mar 2007
:

3152 moeda
5101

Items

MensagemColocada: Sex Ago 03, 2007 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Eu mantenho-me fiel à Ferada XD, é que adorei mesmo aquela personagem. Detestei quando a Juliet a enamorou pelo escultor -_-', por acaso já nem me lembrava dele, achei engraçado ela puxá-lo de novo para a história, sinal que não se esqueceu das personagens menos relevantes.

Tenho exactamente a mesma opinião, Disga. Adoro a Ferada, e embora não tenha tido muita relevância creio que é das minhas personagens favoritas. Prefiro vê-la solteira do que ficar com o escultor. Razz

</center>
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Sex Out 12, 2007 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Vai sair, finalmente na nossa língua materna, o 3º volume das Crónicas de Bridei, O Poço das Sombras, no próximo dia 29 de Outubro.

Finalmente poderemos então verificar o culminar desta, para já trilogia, e desvendar muitos dos seus mistérios.

Nota: O escultor é de facto boa pessoa e acima de tudo uma personagem inteligente, recordam-se como as suas respostas surpreenderam a própria Tuala aquando da História contada por esta em frente de Broicham? Seria engraçado vermos estas personagens tornarem-se mais do que simples amigos...mas para "romances" aposto mais em Faolan Wink
Integrado
Integrado

:

6573 moeda
5364

Items

MensagemColocada: Sáb Out 13, 2007 2:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Oh... acho que vai demorar muito até ter esse volume, Outubro é um mês lixado para finanças :S . Mas estou deserta de ler o livro, quero ver do que a Julliet se lembrou de escrever agora lool.
Voltar acima

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum O Cantinho dos Livros » Julliet Marillier Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 3 de 4

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens