| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
avalon Compulsive Writer

Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 607 :
18787 moeda
26151
Items
|
Colocada: Qui Jan 11, 2007 2:41 pm Assunto: Expectativas próximos livros - Crónicas Bridlei |
|
|
Quais as vossas espectativas em relação as crónicas de Bridlei ?
PS: já existem comentários no site oficial em Inglês em relação ao terceiro livro, mas não vale a pena sermos criançolas certo ? eu até nem sei Inglês
Digam de vossa justiça... |
|
| Voltar acima |
|
Eragon_girl Explorador

Registo: 28 Dec 2006 Mensagens: 75 :
1905 moeda
2570
Items
|
Colocada: Qui Jan 25, 2007 8:49 pm Assunto: |
|
|
| Tou a ler o segundo "A espada de Fortriu" e só posso dizer k até agora tou a AMAR !! O primeiro era lindo e o segundo segue-lhe os passos. Tornou-se sem dúvida dos meus preferidos! |
|
| Voltar acima |
|
Kathleen Ancião

Registo: 02 Jan 2007 Mensagens: 2285 : Local/Origem: Azeitão 60528 moeda
77977
Items
|
Colocada: Sex Jan 26, 2007 5:35 pm Assunto: |
|
|
| Gostei mais do segundo que do primeiro, e acho que nenhum destes dois se compara à trilogia Sevenwaters, mas estou interessada em ler o próximo. Deve desenvolver a história de Faolan, uma personagem que eu adorei. |
|
| Voltar acima |
|
avalon Compulsive Writer

18787 moeda
26151
Items
|
Colocada: Seg Jan 29, 2007 5:47 pm Assunto: |
|
|
Acham que Faolan se irá juntar com alguem ou ficará um bardo responsavel por uma jovem irrequieta (Ellie) e o seu cão...é que ao encontrar um novo amor este bardo poderá perder a sua graça...
O perigo vir de Drust o Javali, não é de admirar, pois este perdeu as eleições para Bridlei por pouco e ainda tem muitos aliados, deverá existir aqui a mão do seu conselheiro cristão e provavelmente da mae de Ferada, que quase de certeza ainda dará cartas...no entanto penso que mais cedo ou mais tarde o perigo virá do padre COLM, pois este pareçe que está a ganhar força e será daqui que futuramente virá o perigo ( digo eu).
Ferada será a próxima personagem principal com a sua escola ?
Quanto ao misterioso Derlerei, a criança que ainda não sabe falar mas que pareçe que já fala com o povo dos boa-gente, será ele o novo elo de ligação entre os humanos, é que estes estão "chateados" depois da tomanda de decisão de Tuala....
Será Broicham o próximo a morrer....
Bem deixo aqui umas pequenas ideias, para caso queiram avancemos mais... |
|
| Voltar acima |
|
Eragon_girl Explorador

Registo: 28 Dec 2006 Mensagens: 75 :
1905 moeda
2570
Items
|
Colocada: Seg Jan 29, 2007 7:46 pm Assunto: |
|
|
| Citação: | | é que ao encontrar um novo amor este bardo poderá perder a sua graça... |
concordo plenamente, poix a grande "graça" desta personagem é Ana te-lo feito sentir de novo, sendo que Ana deveria ser muito especial, pelo menos pra ele. Se ele se apaixona de novo perde um pouco a credibilidade da própria personagem de Faolan que era o "isensivel" só o deixando de ser depois de conhecer Ana. |
|
| Voltar acima |
|
avalon Compulsive Writer

18787 moeda
26151
Items
|
Colocada: Qua Jan 31, 2007 2:06 pm Assunto: |
|
|
Quanto a Ana e o seu "falcão" o que pensam que lhe irá aconteçer, depois de tudo o que passaram ? penso que serão de certeza um elo extremamente utíl a Bridlei, pois perder as faculdades desta personagem seria um enorme desperdicio...
Para o bem da história espero que o padre COLM seja um bom homem e que com isso trará muitas dificuldades aos leitores e ficarmos divididos...
Tuala será apenas progenitora de novos rebentos para o seu rei, ou ainda irá utilizar os seus poderes "especiais" que possue ? é que não vejo quem possa substituir o grande druida como conselheiro do rei...
PS: as crónicas não serão apenas uma trilogia, mas existirá pelo menos mais um livro o que é optimo  |
|
| Voltar acima |
|
Disga Integrado

Registo: 02 Fev 2007 Mensagens: 259 :
6573 moeda
5364
Items
|
Colocada: Sex Fev 02, 2007 9:21 pm Assunto: |
|
|
Bem eu já li o segundo livro... e embora tenha adorado a história não gostei do final por razões pessoais.
Se houver um terceiro livro, penso que a personagem principal poderá ser ou da família de Faolan ou da Ana. |
|
| Voltar acima |
|
Disga Integrado

Registo: 02 Fev 2007 Mensagens: 259 :
6573 moeda
5364
Items
|
Colocada: Sex Fev 02, 2007 9:25 pm Assunto: |
|
|
| só agora é que li a sinopse do próximo livro no tópico seguinte, afinal sempre tinha razão quanto à história! |
|
| Voltar acima |
|
Puppet Integrado

Registo: 19 Dec 2006 Mensagens: 197 :
5370 moeda
7328
Items
|
Colocada: Sáb Fev 03, 2007 1:53 pm Assunto: |
|
|
Disga, tenta evitar os doublepost.
A próxima vez que quiseres acrescentar alguma coisa clica edit e faz as tuas modificações ao teu post, em vez de criares um novo com conteudo pouco relevante.
Bem-vindo _________________ Tell me how your heart's in need as I drown you in the sea - Deliverance.
 |
|
| Voltar acima |
|
avalon Compulsive Writer

18787 moeda
26151
Items
|
Colocada: Ter Fev 06, 2007 11:32 am Assunto: |
|
|
Bridlei será sempre uma personagem em perigo ( implicações de ser Rei), apessar de ser um homem extremamente inteligente, culto e sensato, como reagirá à perda do seu grande conselheiro Broicham ? tornar-se-á uma personagem mais instavel ?
Ainda vem longe o perigo vir do padre Colm, quanto a este o que teremos uma espécie de Padre Nilly, ou Samerland ? eu pareçe-me que terá inicialmente a personalidade do primeiro e tornar-se identico a Samerland com o aumento do seu poder...para já vive numa isolada Ilha...
Penso que apessar das suas divergencias "culturais", poderão tornar-se bons amigos ( Colm e Bridlei) pois ambos são inteligentes e cultos, o que só deixará ainda mais divididos...
Como será a relação de Faolan com Bridlei, depois da missão cumprida ? continuará a ser sempre o braço direito do Rei...será um bom homem para Ellie, é que esta com a sua personalidade, poderá fazer esqueçer os traumas de Faolan...
Digam de sua justiça...Disga Welcome  |
|
| Voltar acima |
|
Dark Angel Integrado

Registo: 05 Jan 2007 Mensagens: 196 : Local/Origem: Porto 5321 moeda
7332
Items
|
Colocada: Seg Fev 12, 2007 5:04 am Assunto: |
|
|
Pelo que sei o terceiro livro já anda a ganhar uns prémios.
Concordo quando dizem que se Faolan se apaixonar então vai perder credibilidade. Não se pode apaixonar perdidamente num livro e depois apaixonar-se perdidamente noutro por outra pessoa!
| avalon escreveu: | | Ainda vem longe o perigo vir do padre Colm, quanto a este o que teremos uma espécie de Padre Nilly, ou Samerland ? eu pareçe-me que terá inicialmente a personalidade do primeiro e tornar-se identico a Samerland com o aumento do seu poder...para já vive numa isolada Ilha... |
Não tinha pensado nisso, mas parece-me que podes ter razão.
P.S.: o meu fim de sonho para a Espada de Fortriu - a Ana ter morrido. Teria sido absolutamente lindo. _________________ Life's short, so don't wast it |
|
| Voltar acima |
|
Kathleen Ancião

77977
Items
|
Colocada: Seg Fev 12, 2007 4:19 pm Assunto: |
|
|
| Dark Angel escreveu: | | P.S.: o meu fim de sonho para a Espada de Fortriu - a Ana ter morrido. Teria sido absolutamente lindo. |
A verdade é que eu não gostei muito da personagem da Ana, preferi mil vezes o Faolan. O Drustan (é assim?) não me cativou muito, apesar de até achar que ele tinha potencial para ser muito melhor. |
|
| Voltar acima |
|
Dark Angel Integrado

Registo: 05 Jan 2007 Mensagens: 196 : Local/Origem: Porto 5321 moeda
7332
Items
|
Colocada: Seg Fev 12, 2007 8:17 pm Assunto: |
|
|
Ora nem mais. Eu até tentei gostar do Drustan (sim, é assim ), mas achei-o estranho demais. Por outro lado a Ana não me parecia a mais indicada para o Faolan.
Não sei como poderá a autora arranjar alguém, de forma credivel, para o Faolan, já que ele se está a torturar pela Ana. Se ela tivesse morrido era mais fácil. _________________ Life's short, so don't wast it |
|
| Voltar acima |
|
avalon Compulsive Writer

18787 moeda
26151
Items
|
Colocada: Qua Fev 14, 2007 1:52 pm Assunto: |
|
|
Sinceramente não concordo de todo com a ideia de que Ana não foi uma personagem muito bem desenvolvida...mas opiniões são opiniões...claro que poderia vir com a conversa que foi uma grande mulher e por ai fora, no entanto pergunto se não fosse Ana que piada teria Faolan ? e Drustan, foi para mim a par de Faolan a personagem preferida...original quanto baste e ele próprio tambem teve as suas "lutas interiores"...Acredito que formarão um par estremamente interessante e que vão originar "ninhos" muito engraçados, nomeadamente com o grande espirito da mãe e os dons especiais do Pai...e depois um dos seus ninhos vai estudar para a escola de Ferada, conheçer um dos filhos dos reis e teremos um par expectacular, isto é, com os dons de Tuala e os dons de Drustan...  |
|
| Voltar acima |
|
Kathleen Ancião

77977
Items
|
Colocada: Qua Fev 14, 2007 3:18 pm Assunto: |
|
|
| Eu não estou a dizer que a Ana não tenha sido bem desenvolvida, estou a dizer que não gostei da personagem, achei-a demasiado "sem sal"; no entanto, como tu dizes, são opiniões. O Faolan foi sem dúvida a minha personagem preferida, e o Drustan, com a sua habilidade...bem, achei que podia ser melhor. |
|
| Voltar acima |
|
| |
|