Autores em Destaque " /> Literatura Fantástica / Fantasia " /> Ficção Científica / Ciência " /> Terror " /> Policial / Thriller " /> Romances " /> Romancistas Portugueses " /> Problemas Sociais " /> Romance Histórico " /> Nobel " /> Ensaio/Teatro " /> Poesia " /> (Auto) Biografias " /> Clássicos | Obras sem Autor " /> Livros de Estudo " /> Espiritualidades | Auto-Ajuda | Psicologia | Aperfeiçoament" /> Banda Desenhada " /> Colecções " /> Miscelaneous " /> Iniciativas O Cantinho dos Livros " /> Fan Art " /> O Cantinho dos Livros :: Verificar tópico - Expectativas próximos livros - Crónicas Bridlei
EntrarUtilizadorSenha
Ligar-me automaticamente em cada visita    
Registar
Registar
Ligar e ver Mensagens Privadas
Ligar e ver Mensagens Privadas

COMPULSORY UPGRADE!!! Request an upgrade NOW! 32+ Pre-installed Modifications! 3 Server Locations to choose from: USA, UK and JAPAN.

8th December 2012 - phpBBServer: All servers are upgraded to run using SSD drive. Click Here to report problems!

Índice do Fórum O Cantinho dos Livros » Julliet Marillier

Novo Tópico   Responder a Mensagem
Expectativas próximos livros - Crónicas Bridlei Ir à página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

Registo: 20 Dec 2006
:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Qui Jan 11, 2007 2:41 pm    Assunto: Expectativas próximos livros - Crónicas Bridlei Responder com Citação

Quais as vossas espectativas em relação as crónicas de Bridlei ?

PS: já existem comentários no site oficial em Inglês em relação ao terceiro livro, mas não vale a pena sermos criançolas certo ? Crying or Very sad eu até nem sei Inglês Embarassed

Digam de vossa justiça...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eragon_girl
Explorador
Explorador

Registo: 28 Dec 2006
:

1905 moeda
2570

Items

MensagemColocada: Qui Jan 25, 2007 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Tou a ler o segundo "A espada de Fortriu" e só posso dizer k até agora tou a AMAR !! O primeiro era lindo e o segundo segue-lhe os passos. Tornou-se sem dúvida dos meus preferidos!
Voltar acima
Kathleen
Ancião
Ancião

Registo: 02 Jan 2007
:
Local/Origem: Azeitão
60528 moeda
77977

Items

MensagemColocada: Sex Jan 26, 2007 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Gostei mais do segundo que do primeiro, e acho que nenhum destes dois se compara à trilogia Sevenwaters, mas estou interessada em ler o próximo. Deve desenvolver a história de Faolan, uma personagem que eu adorei.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Seg Jan 29, 2007 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Acham que Faolan se irá juntar com alguem ou ficará um bardo responsavel por uma jovem irrequieta (Ellie) e o seu cão...é que ao encontrar um novo amor este bardo poderá perder a sua graça...

O perigo vir de Drust o Javali, não é de admirar, pois este perdeu as eleições para Bridlei por pouco e ainda tem muitos aliados, deverá existir aqui a mão do seu conselheiro cristão e provavelmente da mae de Ferada, que quase de certeza ainda dará cartas...no entanto penso que mais cedo ou mais tarde o perigo virá do padre COLM, pois este pareçe que está a ganhar força e será daqui que futuramente virá o perigo ( digo eu).

Ferada será a próxima personagem principal com a sua escola ?

Quanto ao misterioso Derlerei, a criança que ainda não sabe falar mas que pareçe que já fala com o povo dos boa-gente, será ele o novo elo de ligação entre os humanos, é que estes estão "chateados" depois da tomanda de decisão de Tuala....

Será Broicham o próximo a morrer....

Bem deixo aqui umas pequenas ideias, para caso queiram avancemos mais...
Voltar acima
Eragon_girl
Explorador
Explorador

Registo: 28 Dec 2006
:

1905 moeda
2570

Items

MensagemColocada: Seg Jan 29, 2007 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
é que ao encontrar um novo amor este bardo poderá perder a sua graça...

concordo plenamente, poix a grande "graça" desta personagem é Ana te-lo feito sentir de novo, sendo que Ana deveria ser muito especial, pelo menos pra ele. Se ele se apaixona de novo perde um pouco a credibilidade da própria personagem de Faolan que era o "isensivel" só o deixando de ser depois de conhecer Ana.
Voltar acima
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Qua Jan 31, 2007 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Quanto a Ana e o seu "falcão" o que pensam que lhe irá aconteçer, depois de tudo o que passaram ? penso que serão de certeza um elo extremamente utíl a Bridlei, pois perder as faculdades desta personagem seria um enorme desperdicio...

Para o bem da história espero que o padre COLM seja um bom homem e que com isso trará muitas dificuldades aos leitores e ficarmos divididos...

Tuala será apenas progenitora de novos rebentos para o seu rei, ou ainda irá utilizar os seus poderes "especiais" que possue ? é que não vejo quem possa substituir o grande druida como conselheiro do rei... Wink

PS: as crónicas não serão apenas uma trilogia, mas existirá pelo menos mais um livro o que é optimo Wink
Voltar acima
Disga
Integrado
Integrado

Registo: 02 Fev 2007
:

6573 moeda
5364

Items

MensagemColocada: Sex Fev 02, 2007 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem eu já li o segundo livro... e embora tenha adorado a história não gostei do final por razões pessoais.
Se houver um terceiro livro, penso que a personagem principal poderá ser ou da família de Faolan ou da Ana.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Disga
Integrado
Integrado

Registo: 02 Fev 2007
:

6573 moeda
5364

Items

MensagemColocada: Sex Fev 02, 2007 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação

só agora é que li a sinopse do próximo livro no tópico seguinte, afinal sempre tinha razão quanto à história!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Puppet
Integrado
Integrado

Registo: 19 Dec 2006
:

5370 moeda
7328

Items

MensagemColocada: Sáb Fev 03, 2007 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Disga, tenta evitar os doublepost.

A próxima vez que quiseres acrescentar alguma coisa clica edit e faz as tuas modificações ao teu post, em vez de criares um novo com conteudo pouco relevante.

Bem-vindo

Voltar acima
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Ter Fev 06, 2007 11:32 am    Assunto: Responder com Citação

Bridlei será sempre uma personagem em perigo ( implicações de ser Rei), apessar de ser um homem extremamente inteligente, culto e sensato, como reagirá à perda do seu grande conselheiro Broicham ? tornar-se-á uma personagem mais instavel ?

Ainda vem longe o perigo vir do padre Colm, quanto a este o que teremos uma espécie de Padre Nilly, ou Samerland ? eu pareçe-me que terá inicialmente a personalidade do primeiro e tornar-se identico a Samerland com o aumento do seu poder...para já vive numa isolada Ilha...

Penso que apessar das suas divergencias "culturais", poderão tornar-se bons amigos ( Colm e Bridlei) pois ambos são inteligentes e cultos, o que só deixará ainda mais divididos...

Como será a relação de Faolan com Bridlei, depois da missão cumprida ? continuará a ser sempre o braço direito do Rei...será um bom homem para Ellie, é que esta com a sua personalidade, poderá fazer esqueçer os traumas de Faolan...

Digam de sua justiça...Disga Welcome Wink
Voltar acima
Dark Angel
Integrado
Integrado

Registo: 05 Jan 2007
:
Local/Origem: Porto
5321 moeda
7332

Items

MensagemColocada: Seg Fev 12, 2007 5:04 am    Assunto: Responder com Citação

Pelo que sei o terceiro livro já anda a ganhar uns prémios.

Concordo quando dizem que se Faolan se apaixonar então vai perder credibilidade. Não se pode apaixonar perdidamente num livro e depois apaixonar-se perdidamente noutro por outra pessoa!

avalon escreveu:
Ainda vem longe o perigo vir do padre Colm, quanto a este o que teremos uma espécie de Padre Nilly, ou Samerland ? eu pareçe-me que terá inicialmente a personalidade do primeiro e tornar-se identico a Samerland com o aumento do seu poder...para já vive numa isolada Ilha...

Não tinha pensado nisso, mas parece-me que podes ter razão.

P.S.: o meu fim de sonho para a Espada de Fortriu - a Ana ter morrido. Teria sido absolutamente lindo.
Kathleen
Ancião
Ancião

:
60528 moeda
77977

Items

MensagemColocada: Seg Fev 12, 2007 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Dark Angel escreveu:
P.S.: o meu fim de sonho para a Espada de Fortriu - a Ana ter morrido. Teria sido absolutamente lindo.

A verdade é que eu não gostei muito da personagem da Ana, preferi mil vezes o Faolan. O Drustan (é assim?) não me cativou muito, apesar de até achar que ele tinha potencial para ser muito melhor.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Dark Angel
Integrado
Integrado

Registo: 05 Jan 2007
:
Local/Origem: Porto
5321 moeda
7332

Items

MensagemColocada: Seg Fev 12, 2007 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Ora nem mais. Eu até tentei gostar do Drustan (sim, é assim Wink ), mas achei-o estranho demais. Por outro lado a Ana não me parecia a mais indicada para o Faolan.

Não sei como poderá a autora arranjar alguém, de forma credivel, para o Faolan, já que ele se está a torturar pela Ana. Se ela tivesse morrido era mais fácil.
avalon
Compulsive Writer
Compulsive Writer

:

18787 moeda
26151

Items

MensagemColocada: Qua Fev 14, 2007 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Sinceramente não concordo de todo com a ideia de que Ana não foi uma personagem muito bem desenvolvida...mas opiniões são opiniões...claro que poderia vir com a conversa que foi uma grande mulher e por ai fora, no entanto pergunto se não fosse Ana que piada teria Faolan ? e Drustan, foi para mim a par de Faolan a personagem preferida...original quanto baste e ele próprio tambem teve as suas "lutas interiores"...Acredito que formarão um par estremamente interessante e que vão originar "ninhos" muito engraçados, nomeadamente com o grande espirito da mãe e os dons especiais do Pai...e depois um dos seus ninhos vai estudar para a escola de Ferada, conheçer um dos filhos dos reis e teremos um par expectacular, isto é, com os dons de Tuala e os dons de Drustan... Wink
Voltar acima
Kathleen
Ancião
Ancião

:
60528 moeda
77977

Items

MensagemColocada: Qua Fev 14, 2007 3:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu não estou a dizer que a Ana não tenha sido bem desenvolvida, estou a dizer que não gostei da personagem, achei-a demasiado "sem sal"; no entanto, como tu dizes, são opiniões. O Faolan foi sem dúvida a minha personagem preferida, e o Drustan, com a sua habilidade...bem, achei que podia ser melhor.
Voltar acima

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum O Cantinho dos Livros » Julliet Marillier Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens