Zafira Clube Forum IndexZafira Clube
O clube dos proprietários e simpatizantes do Chevrolet Zafira.

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in            Calendar

NEWS:
Logs padrões para análise da injeção por OP COM e ELM 327

Post new topic   Reply to topic    Zafira Clube Forum Index -> Mecânica e Elétrica
View previous topic :: View next topic  
Author Message
zvideo

:

Items

PostPosted: Mon Feb 13, 2012 10:14 pm    Post subject: Logs padrões para análise da injeção por OP COM e ELM 327 Reply with quote

Para que se possa fazer uma análise dos sensores da injeção, é necessário ter um padrão para analisar, como o minha Zafira 2005 está perfeita e sem anomalias, e como também minha Meriva 2008 tem um motor bem parecido com o da Zafira, posto os logs obtidos pelo OP COM (comprei no mercado livre da D.H. Imports (a versão que gera logs sem erro é a 090, a 080 tem mas não consegui fazer funcionar e a 070 nem sequer prevê o log, só on line mesmo)). O ELM 327 comprei direto da China (DealExtreme.com) e usei a versão de avaliação do TouchScan para o log.

O OP COM é muito superior a ELM 327, sendo que o ELM não funcionou de jeito nenhum na Meriva 2008, só na Zafira 2005, e o OP COM deve funcionar em qualquer GM pós 97.

Abaixo os logs (CVS é o que sai direto e o XLS já está editado)

Testes Padrões:

Primeiro LOG

-Primeiro ligue o scanner, com a ignição ligada (luzes) e motor desligado (motor frio pela manhã), comece a logar
-Pise vagarozamente no pedal do acelerador até o fim do curso, depois solte-o bem lentamente até a posição de repouso.
-Ligue o motor do carro e deixe a temperatura ir até a metade, até ligar a ventoinha, desligue o carro e o scanner e salve este log, pode deixar em 2000 ou 3000 RPM para acelerar o aquecimento, mas deixe pelo menos uns 30 segundos em lenta após ligar.

Segundo LOG (logo após o primeiro com o motor quente)

-Primeiro ligue o scanner, com a ignição ligada (luzes) e motor desligado, comece a logar e depois ligue o motor do carro
-Deixe 10 segundos na lenta.
-Suba a rotação para 2000 RPM e deixe 10 segundos assim, se não tiver conta-giros acelere um pouco.
-Suba a rotação para 3000 RPM e deixe 10 segundos assim, se não tiver conta-giros acelere um pouco mais.
-Agora dê umas boas aceleradas no motor para perto de 6000 RPM, do tipo acelere fundo e tire o pé, bem rápido, pelo menos umas 5 vezes.
-Deixe voltar por 10 segundos na lenta.

Logs Zafira com OP COM
http://www.baixa.la/arquivo/8636232
http://www.hyperfileshare.com/d/a686423d

Logs Zafira com ELM 327 e TouchScan
http://www.baixa.la/arquivo/3884148
http://www.hyperfileshare.com/d/c5c66f4a

Logs Meriva com OP COM
http://www.baixa.la/arquivo/5347952
http://www.hyperfileshare.com/d/7ec6eabe

Last edited by zvideo on Fri Jun 22, 2012 12:14 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
zvideo

:

Items

PostPosted: Tue Feb 14, 2012 11:44 am    Post subject: Reply with quote

Esqueci o Roteiro para o OP COM

Abram o aplicativo depois cliquem nesta ordem
Diagnostics
Escolham o ano, no meu caso 2005
EScolham Zafira, e não Zafira-B
Engine
O mais parecido com o nosso motor é o Z 18XE
Vejam os códigos e erro e depois em análise
Lá tem um botão na parte inferior a esquerda que grava o log, ele pede que confirme o nome do arquivo e em seguida começa a gravar, quando até quando quiserem, depois abram o arquivo CVS com o bloco de notas e susbstituam a , (vírgula) por ; (ponto e vírgula) e o .(ponto) por ,(vírgula) depois é só abrir com o Excel, e revisar se a susbtuição do . por , não gerou erros na tabela de RPM por exemplo transformando 1.500 RPM para 1,5 RPM que óbvio deve ser corrigido a mão.
Back to top
panzer_rj

:

Items

PostPosted: Thu Jun 21, 2012 10:16 am    Post subject: Reply with quote

O link para download dos logs está presentando a seguinte mensagem de erro:
You exceeded your download quota. Buy premium account to get more access to our files and features.
Back to top
zvideo

:

Items

PostPosted: Fri Jun 22, 2012 12:02 am    Post subject: Reply with quote

Crie um usuário simples, sem custo aí conseguirá baixar, mas já refiz no Baixa.la editei na mensagem original acima.
Back to top
tonyoecruz

:

Items

PostPosted: Mon Jan 21, 2013 10:38 am    Post subject: Onde consigo os códigos de erro ? Reply with quote

Após passar o Op-com apareceram os erros P130 e P170, gostaria de ver o que significam e qual peças possivelmente estão apresentando estes problemas..
Obrigado
Back to top
panzer_rj

:

Items

PostPosted: Mon Jan 21, 2013 1:46 pm    Post subject: Reply with quote

tonyoecruz, creio que aqui nesse forum o participante que provavelmente terá condições de esclarecer sua dúvida é o colega zvideo. Vamos aguardar mais um pouco para ele responder.
Back to top
zvideo

:

Items

PostPosted: Mon Jan 21, 2013 9:39 pm    Post subject: Reply with quote

P0130 Falha circuito sensor O2-BNC1 SEN1

P0170 Falha ajuste combust.(parâmetros autoadaptativos)

Obtidos em http://www.alfatest.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2012/04/1.13.01.192_RAD700_VER1.09_MANUAL-DE-FALHAS.pdf

Resumindo a sonda lâmbda está com problemas, talvez com excesso de carbonização, precisa tirá-la, limpa-la e testar novamente, ou substituir.

Fez um log? Os valores do sensor de O2 devem estar ruins, se tiver o log me mande, se não tiver faça e me mande para avaliar antes de gastar dinheiro.

Para saber onde e como tirar a sonda lâmbda, baixe o manual de reparação do site da GM:
http://www.reparadorchevrolet.com.br/site/reparo-de-veiculos/?v=16
Back to top
tonyoecruz

:

Items

PostPosted: Tue Jan 22, 2013 10:31 am    Post subject: Como enviar o log ? Reply with quote

Oi amigo muito obrigado pela resposta… não sei se fiz o log correto, mas estou com o arquivo aqui.. como posso te enviar ? .. fiz o cadastro no site da chevrolet porém não consigo baixar o arquivo.. eu clico em download dai recebo uma mensagem alertando sobre o tamanho do arquivo, dai clico em OK, porém não inicializa.. tentei várias vezes e nada.. Sabe o que pode ser ?
Vlw Ab. …
Back to top
zvideo

:

Items

PostPosted: Tue Jan 22, 2013 7:23 pm    Post subject: Reply with quote

Pode me mandar o log.

Quanto ao site da GM é sobrecarga, tente em horário alternativo, como de madrugada.
Back to top
rafaelguarulhos

:

Items

PostPosted: Sun Jul 14, 2013 5:49 pm    Post subject: Fórum Ativo? Reply with quote

Caros, ainda consigo auxilio?

Queria comprar um destes aparelhos de diagnósticos para minha Zafira 05, 16v, principalmente por conta de aquecimento e func. do motor.

Alguma recomendação?
Back to top
View user's profile Send private message AIM Address
zvideo

:

Items

PostPosted: Mon Jul 15, 2013 5:40 pm    Post subject: Reply with quote

Te respondi no www.chevroleiros.com
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Zafira Clube Forum Index -> Mecânica e Elétrica All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
Zafira Clube topic RSS feed